quarta-feira, abril 28, 2004




- Dã, o Creed imita o Pearl Jam! A voz do Scott Stapp (vocalista do Creed) é igualzinha a do Eddie Vedder!

Esse é o argumento mais ... mais... mais nadaver que eu já ouvi na vida.

Tipo, raciocinem comigo.
Você nasce com uma bela voz. Uma voz que te permita cantar numa banda de rock. Com o tempo, você se interessa mesmo por música e acaba montando uma banda de rock, onde você é o - pasmem! - vocalista. Só que há um probleminha: tem um tal de Eddie Vedder aí que nasceu antes de você, tá aí na estrada há muito mais tempo que você, e de quebra ainda tem uma banda reconhecida mundialmente e com milhões de fãs ardorosos. O que você pensa?

- Bom, o Pearl Jam ta aí, fazendo sucesso, e o Eddie Vedder tem uma voz parecida com a minha, então... bom, o negócio é desistir de cantar. Droga, que azar ele ter a voz parecida com a minha!

Não porra!
Você segue em frente com a sua banda, claro!

Você sabe que vão reparar que as vozes são parecidas, mas porra! Continua com a sua banda, é lógico! Você sabe também que se a sua banda ganhar espaço na mídia vão aparecer uns babacas apontando seu "grave defeito de cantar parecido com o grande Eddie" - principalmente viúvas do Pearl Jam - e que vão pegar no seu pé direto. Mas sabe que a fama tem o seu preço e continua com a banda.

Não dá outra.
A banda fez sucesso.

Não dá outra.
Aparecem os babacas.

Agora, eu me pergunto: que culpa tem o vocalista do Creed de ter nascido com uma voz semelhante a do Eddie Vedder? Que culpa ele tem do Pearl Jam ter vindo antes do Creed e fazer sucesso mundialmente? Nenhuma!

As próprias músicas do Creed não tem nada a ver com as do Pearl Jam. Enquanto o Creed faz umas músicas bundas, com letras e ritmo igualmente bundas, o Pearl Jam fez músicas marcantes, com letras emotivas e ritmo alucinante.

Mas porra!
Dizer que o Creed quer imitar o Pearl Jam não tem nada a ver.
Deixem os caras fazerem as músicas deles em paz.

...

Mesmo que sejam músicas bundas.


Escrito por Eduardo @ 8:37 PM, |


terça-feira, abril 27, 2004




Bom, o post do METAL x NEW METAL rendeu polêmica e terei que fazer mais um post não programado sobre o assunto. (engole Fêu!)

Como eu disse que a saga só teria 4 partes, terei que improvisar no nome desta.

...

PARTE 1.5 - RESPONDENDO COMENTÁRIOS REVOLTADOS


O comentário número um é do senhor numerólogo:

Kra, se informe mais sobre o movimento Punk, aí você vai ver se realmente todos se vendem, alguns usaram do movimento para aparecer e depois "se venderam", só gostaria de exclarecer uma coisa, se vender não eh ter um contrato com uma gravadora e aparecer na MTV, se vender significa mudar de estilo por causa de um contrato, tipo, a banda deixa de ser original e passa a fazer o que a gravadora quer, isso é se vender
Und3s1r4bl3 (NWOBHM) | Email | 04.26.04 - 11:05 pm | #


ESclareceu muito bem.
Foda-se o movimento punk, não me referi a ele.
Eu sei o que é se vender.
As bandas de New Metal não se venderam.
Sempre mantiveram o mesmo som, pesado e com belas letras - com as quais eu me identifico - e é exatamente por isso que eu gosto delas.
Vocês falam do que não sabem.
Ok, obrigado, VOLTE SEMPRE.

...

discordo disso, concordo que toda banda precisa de grana pra se manter, mas nem toda banda ( eu diria que 0.1%) , pelo fato de precisar de grana "SE VENDE" como vocÊ disse..
Pois existem muitas e muitas bandas americanas(por exemplo), undergrounds , porém muito conhecidas nos EUA por suas múiscas apenas , não por suas imagens ou por causa de pura modinha, e essas bandas não tocam em rádios, não aparecem em TV e dificilmente, mais muiiito dificilmente se ouve falar delas. Mas para talvez corrigir tal injustiça com excelentes bandas desconhecidas existe a nossa amiga INTERNET, onde tudo eh de todos (do tipo "o que é seu é nosso, mas o que é meu é meu, hehe) que acaba indiretamente tornando algumas bandas conhecidas , mesmo que ninguem saiba quem toca na banda, se a banda tem cd e por ai vai.....bom eu acho muito dificil que alguem aqui conheça bandas como DISPATCH , GUSTER , OAR e várias outras que poderia citar ...
...opiniões a parte ,essa é a minha!
OoOoOo | 04.26.04 - 2:07 am | #


OoOoOo, então quer dizer que se uma gravadora chegar pra uma dessas bandas "undergrounds" aí que você citou oferecendo grana elas vão recusar? Elas v?o recusar dinheiro? Vão recusar poder levar o som delas pra um número maior de pessoas? Vão preferir continuar tocando só para um número restrito de pessoas?
Claro que não.

Se essas bandas que você citou ainda são undergrounds é porque nenhuma gravadora ofereceu um contrato para elas - quer isso seja justo ou não -, e sem dúvida é isso que elas buscam, como qualquer banda: o reconhecimento e, posteriormente, o sucesso (que seria poder levar o som deles para uma gama maior de pessoas e ainda ganhar dinheiro com isso)

Não existe banda que não almeje ganhar dinheiro com seu som. Essa seria a realização de qualquer banda. Ganhar pra tocar.

Não venha me dizer que uma banda é underground porque QUER.

...

Eu "odeio" o Link Park pq o som dele não agrada o meu ouvido, isso não proíbe vc de gostar, existem milhares de comunidades anti-heavy metal, e sabe de uma coisa, tou pouco me lixando, vcs eh que tem medo e ficam se preocupando com tudo :p o que incomoda "a nação metaleira" pelo menos na minha opinião, é o termo "METAL", já que é um estilo consideravelmente distante do metal tradicional
Und3s1r4bl3 (NWOBHM) | Email | 04.26.04 - 11:08 pm | #


E não é que ele voltou mesmo?

Medo? Por que teria medo? Medo do que? Do heavy Metal? Em relação à? Porra, que mané medo! Eu curto New Metal e foda-se o Heavy Metal, tô pouco me fudendo.

Não fui que criei comunidadezinha "I HATE NEW METAL" pra mostrar o meu ódio para com o estilo.
Não sou que fico inventando desculpinha idiota para dizer que odeio New Metal.

O que me incomoda na verdade não é o Heavy Metal.
O que me incomoda é essa atitude de certos metaleiros criticarem o estilo por nada. Criticarem sem razão. Criticar por criticar.

O que me incomoda não é o Heavy Metal.
É essa soberba que os metaleiros tem. Essa cabeça em pé de achar que só o estilo deles é bom. É esse ódio INJUSTIFICÁVEL que vocês tem do New Metal.

É ISSO que me incomoda.

...

ISSO A? CARA!! ! NU METAL EH UMA BOSTA!!! U VERDADEIRO E VELHO METAL RULES! COMO EU ODEIO LINKIN PARK! MORTE AO NU METAL!
Speed | Homepage| 04.26.04 - 10:26 am | #


Ah, Speed, vai...
Hahuuhahuauhauahuauhhua!

...
Bom... parte II chegando...


Escrito por Eduardo @ 11:47 AM, |


segunda-feira, abril 26, 2004





Isso seria uma mensagem subliminar? *


* Imagem que aparece durante alguns milissegundos no filme O REI LEÃO, da Disney. A poeira é levantada e supostamente é formada a palavra SEX, durante esse tempo.


Eu, particularmente, acho que não.

Primeiro reparem no X. Das 4 perninhas que compõem o X, está faltando uma. Se eles queriam mesmo fazer uma mensagem subliminar, porque eles cortariam uma perninha do X? Não existiria razão para isso.

Agora reparem na palavra por completo. As letras não estão uniformes, estão totalmente disformes, o que não haveria razão de ser se quisessem mesmo que fosse feita uma mensagem subliminar, visto que esse quadro aparece por apenas alguns milissegundos no filme, o que o torna imperceptível a olhos nus. Se eles quisessem mesmo fazer uma mensagem subliminar não teria porque colocar as letras mal formadas desse jeito, e sim, organizadinhas.

Já que - supostamente - era pra fazer que fizesse bem feito, certo?

E outra.
Qual seria o interesse da Disney de se enfiar uma mensagem subliminar num desenho seu? Quais seriam os benefícios para a Disney com essa inserção subliminar? A resposta é: nenhum.

Não haveria motivos para a Disney fazer tal imbecilidade. A descoberta da suposta mensagem subliminar só acarretaria problemas - e não benefícios - para a Disney. Então por que ela faria isso?

...

Ok, vamos pensar um pouco.
Vamos fazer analogias.

Qual a probabilidade de cair um raio na sua cabeça durante uma tempestade?
Você diria que são ínfimas as chances, certo? A probabilidade de um raio cair na cabeça de uma pessoa específica e queimar seus miolos durante uma tempestade é remotíssima. Agora, a probabilidade de um raio cair na cabeça de uma pessoa qualquer durante uma tempestade já não é tão pequena assim. Eu diria que é até normal. Durante uma tempestade certamente uma pessoa pode ser atingida por um raio, e não será nada de extraordinário. O problema todo reside na questão do raio atingir uma pessoa específica - que seria extremamente difícil - ou atingir uma pessoa qualquer - que seria algo normal, que costuma acontecer.

Vamos trazer isso tudo para o tema em questão.

Qual seria a probabilidade da poeira ter formado especificamente a palavra SEX? Ínfima, certo? Por isso que muito acreditam que não foi apenas coincidência, que foi algo premeditado. Mas agora pensem: qual seria a probabilidade da poeira formar QUALQUER PALAVRA ao ser levantada? É grande, muito grande. E maior ainda se for uma palavra pequena, de 2 ou 3 letras, o que restringe ainda mais o universo de palavras em questão. Ou seja, a formação de ALGUMA PALAVRA deveria acontecer. No caso foi SEX, mas poderia ter sido HELL ou ASS, por exemplo, o que logo diriam que seria mensagem subliminar também. Ou seja, qualquer palavra que fosse formada seria logo feita a acusação de mensagem subliminar. A chance de sair a especificamente a palavra SEX era pequena, mas era grande a chance de sair ALGUMA PALAVRA. E se era grande a chance de sair ALGUMA PALAVRA, ela saiu mesmo, e foi SEX (por acaso), mas podendo ser QUALQUER outra.

...

Resumindo:
Eu acho que não há mensagem subliminar no filme e também acho que nenhuma criancinha sairá do filme com vontade de transar só porque supostamente apareceu a palavra SEX durante alguns milissegundos do filme.

...
E não, eu não sou advogado da Disney.
Eu apenas penso assim =P

E no proxímo capítulo, a parte II da saga METAL x NEW METAL.


Escrito por Eduardo @ 11:29 AM, |


domingo, abril 25, 2004




New Metal x Metal

Bom, eu ia fazer um post gigante sobre o assunto, mas acabaria ficando tão gigante que ninguém ia ler, então resolvi dividi-lo em 4 partes. Uma saga.

...

PARTE I - POR QUE ODIAR NEW METAL?


(Ah, já vou avisando que apesar de ser apenas a PARTE I, este será o post mais longo da história do blog.)

...

Eu me divirto muito no Orkut.

Estava eu no MSN - que por sinal é MUITO melhor que o ICQ (viu, senhorita Clara?) - quando o garoto gótico me alerta sobre uma comunidade que ele achou no Orkut:



Os caras odeiam New Metal e precisam mostrar isso para todo mundo.


Bom, vamos por partes (como diria Jack, o estripador).

Eu odeio New Metal.
Ok, você odeia New Metal. Você não tem NENHUM motivo pra isso, mas você odeia New Metal. Mas até aí tudo bem, você odeia New Metal e você é feliz assim.

Eu odeio New Metal e preciso mostrar isso pra todo mundo criando uma comunidade no Orkut.
Ah, agora temos um problema aqui! Se você odeia New Metal, ok. Você tem todo o direito de odiar, por mais injustificável que isso seja. Mas chegar ao ponto de criar uma comunidade pra manifestar todo o seu ódio sobre o estilo é totalmente ridículo. Por que? Pra que? O que o New Metal fez pra você?

Seria o mesmo que eu criar uma comunidade intitulada: EU ODEIO A SOLANGE.

Porra! Desproposital!

Ela é ignorante, ponto.
Ela não sabe inglês, ponto.
Ela canta mal e errado, ponto.

Mas é por isso que eu vou ODIAR ela?
Não, eu não odeio ela.

...

Mas bom, divago.
A comunidade estava ali, criada, e então - curioso como sou - resolvi adentrar nela para ver o que se passava ali dentro. Queria ver quais seriam os incríveis debates e discussões promovidos entre os anti-newmetaleiros confirmando o ódio que ele tinham perante o New Metal.

Confesso que me surpreendi com o que encontrei.
Eu esperava algo como:

- AH, NEW METAL EH UMA MERDA!
- YEAH!
- EHH! NU METAL SUCKS!
- ABAIXO NU METAL!
- YEAH!
- METAL RULEZ!
- YEAH!

Mas o que encontrei foi algo muito mais sofisticado, mais embasado.
...
Ou seria embaçado?

...

4/19/2004 11:44 AM
Você disse tudo,cara, New Metal está por fora. Não passa de lixo comercial,mais um estilo bizarro, destinado apenas a encher os bolsos desses caras que se dizem "músicos".

A propósito: sabia que o vocalista do Linkin Park estourou as cordas vocais? Hhwahwawhawahwahwahawhwahwawah!

...

4/19/2004 2:14 PM
po, q legal de ver q o pessoal tá se cadastrando nessa comunidade! Nós, verdadeiros bangers, precisamos ser totalmente contra o estilo, e fazer com que seja o mais possivel abafado, pois ele enfraquece o verdadeiro metal, como aconteceu no início dos anos 90 com as bandas grunges.

...

4/21/2004 3:23 PM
Não é por nada. Mas Nirvana é muito ruim!!! Cara, como eu odeio Linkin Park. He he he he


...

Esses são exemplos de posts da comunidade.
Percebe-se claramente todo o embasamento nos argumentos que eles usam. Percebe-se que SIM, eles tem motivos de sobra para odiar o New Metal.

Vejamos esses motivos:

- Lixo comercial

New Metal é lixo.
Lixo por que? Por que você decidiu que seria? É lixo por que não parece com o GRANDE METAL? Ok, é lixo.

New Metal é comercial.
"Comercial". Taí um termo que metaleiro adora usar para desmerecer as outras bandas. E taí um termo que eles não sabem o significado. TODAS AS BANDAS SÂO COMERCIAIS. Ninguém cria uma banda com o objetivo de ficar tocando apenas no fundo da garagem, pra ninguém ouvir. TODAS AS BANDAS vendem suas músicas. TODAS AS BANDAS vendem suas apresentações, seus shows, em troca de dinheiro. Elas precisam disso. TODAS AS BANDAS se vendem. Portanto, TODAS AS BANDAS são comerciais. Incluindo suas bandas de metal, senhor metaleiro. O maior exemplo disso é o IRON MAIDEN, a banda de metal mais comercial da história. IRON MAIDEN consegue ser tão comercial que tem até um mascotinho - o Eddie (a caveirinha) - estampado nas camisas (camisas NÃO-COMERCIAIS!) da banda que são vendidas por aí. Mas banda de metal não tem nada de comercial. Elas não fazem marketing, imagina. Elas não fazem clipes, não assinam com gravadoras, não vendem imagens de mascotinhos "do mal" e muito menos divulgam seu trabalho por aí. Elas preferem se manter anônimas a ter fama, tocar na MTV e serem "comerciais". Afinal, o que importa mesmo são os fãs, não o dinheiro!

...
NÃO SE ILUDAM, PORRA!

Toda banda precisa de dinheiro para se manter. Toda banda precisa de divulgação para chegar até você. Se você chegou a conhecer a banda, é porque ela "SE VENDEU" para o sistema e conseguiu chegar até os seus ouvidos. Toda banda gosta de ver seu trabalho reconhecido e, melhor ainda, ganhar dinheiro com isso. Ninguém rejeita dinheiro não, meu amigo. Esse termo banda "comercial" é o argumento mais ridículo que os metaleiros inventaram - e pior - se sustentam nele até hoje.

- Gostei do som de vocês! Queremos que vocês assinem com a nossa gravadora! Pagamos $$$$$$ para vocês assinarem com a gente.
- NÃO! A GENTE NÃO QUER SEU DINHEIRO! QUEREMOS PERMANECER UNDERGROUNDS E NÃO-COMERCIAIS! YEAH!

Isso não existe, ok.


- Estilo bizarro, destinado apenas a encher os bolsos desses caras.

"Estilo bizarro" é mais um argumento munido de total embasamento que destrói qualquer tentativa de argumentação minha. Limito-me a me curvar sobre o poder de argumentação dos metaleiros. New Metal é lixo e é estilo bizarro, ok.

Destinado apenas a encher os bolsos desses caras
Sem dúvida, New Metal foi um estilo planejado, fabricado. Desde sua formação, bandas como Korn e Papa Roach (com anos de estrada, antes de serem "descobertas") - que em suas letras falam de depressão, da difícil infância que passaram e do complicado convívio com os pais - arquitetaram um plano diabólico que um dia surgiriam no cenário mundial e conquistariam os adolescentes do mundo inteiro com suas letras ALTAMENTE COMERCIAIS, como essa - Broken Home, do Papa Roach - por exemplo:

"I can't seem to fight these feelings
I'm caught in the middle of this
My wounds are not healing
I'm stuck in between my parents
I wish I had someone to talk to
Someone to I could confide in
I just want to know the truth"


Sem dúvida trata-se de uma música altamente comercial e percebe-se que ela foi feita apenas para vender. Chega fácil aos coraçõezinhos dos jovens brasileiros, ávidos por músicas com essa temática.


- Sabia que o vocalista do Linkin Park estourou as cordas vocais?

Altamente relevante esta informação. Passemos para o próximo argumento.


- Precisamos ser totalmente contra o estilo!

Precisam é? Por que, por que? Eu gostaria de saber.


- Enfraquece o verdadeiro metal!

Ah, é porque enfraquece o verdadeiro metal. O VERDADEIRO METAL! YEAH!
Na verdade parece que vocês tem medo do New Metal. Essa atitude de ser contra simplesmente porque "enfraquece" o estilo de vocês denota medo. Parece que se sentem intimidados pelo espaço que o New Metal conquistou na mídia. Sério, parecem mesmo. Vocês não precisam jogar a culpa do ódio injustificável que vocês sentem pelo New Metal porque ele enfraquece (?) o estilo de vocês. Foi realmente desnecessário.


- Como eu odeio Linkin Park.

Gostei dos argumentos que você usou para odiar Linkin Park.
Extremamente coesos e coerentes.

Veja bem, não é que você NÃO GOSTE de New Metal. Não basta só não gostar. Você ODEIA! Odeia e não satisfeito criou uma comunidade só pra expressar esse ódio incontrolável que você nutre pelo New Metal. Todos tem que saber que você odeia New Metal por... por.... por odiar!

...

FIM DA PARTE I


Escrito por Eduardo @ 3:06 PM, |


quinta-feira, abril 22, 2004




Então.

Eu sempre usei ICQ - o bom e velho ICQ - mas de uns dias pra cá eu tenho usado o MSN.

- Por que?
Você me pergunta.

Porque ele é da Microsoft e eu apóio o monopólio do Bill Gates! YEAH!
...

Ok ok.
Não é por isso.

Na verdade é porque o MSN além de não ter frescuras na hora de enviar arquivos - o ICQ toda hora dá mensagem de erro, argh! -, ele tem uma ferramenta que o ICQ não tem. Quer dizer, até tem, mas é tão tosca que é como se não tivesse: o CHAT!



digamx2.jpg
Clique na figura para ver maior.



O CHAT do MSN é uma das coisas mais fantásticas que já inventaram.

Mas ele tem uma particularidade interessante.
No chat do MSN, você não CONVIDA alguém pra entrar nele, você INTIMA! Você clica no nome da pessoa e ela automaticamente é levada para o chat, sem nem ao menos sua permissão ser requerida.

E é por isso que o MSN é tão legal.
Eu adoro o MSN.


Escrito por Eduardo @ 8:39 PM, |


quarta-feira, abril 21, 2004




Parece que houveram divergências no post do logo da minha comunidade do Orkut. Muita gente opinou, especulou, mas não chegou-se a um consenso sobre o que seria a misterioso figura do logo da comunidade.

Pra quem não viu o post, a figura é essa:




Eu, a princípio, não vi nada de mais na imagem. Fui tachado de inocente, ingênuo, feio, bobo e chato por causa disso, mas beleza.

Todavia algumas pessoas viram e me abriram os olhos!
Sim, agora eu posso ver! Há realmente algo de estranho na imagem!

E essas mesmas pessoas que viram algo de estranho na figura compartilharam suas idéias conosco nos comentários do blog:


eh uma mina pedindo sexo!
sut | 04.18.04 - 11:51 pm | #

---------------------------------------

você levam tudo pro buraco da maldade. Eu explico: é que a pessoa da esquerda tá estentendo mão para cumprimentar a da direita, mas ela "tá de mal" e ficou com o braço cruzado. Eu tenho certeza que é só isso.
Consuelo Maria, prof. de socio | Email | Homepage | 04.18.04 - 11:55 pm | #

---------------------------------------

O primeiro carinha, o Alfredo, é uma testemunha de Jeová que acredita que se mostrar uma tabela para os pobres moradores (que não querem realmente atender a porta e sim apenas terminar de assitir Chapolin pra poder tirar uma soneca) esses tais moradores vão acreditar que a probabilidade de irem para o céu se tornando uma testemunha de Jeová e muito maior. O segundo carinha - o Arnaldo - é o tal morador que só quer ir pro sofá assistir Chapolin e tirar uma soneca. Entenderam? Não é o braço dele pegando no pau do outro, e sim a tabela que ele está mostrando!

Agora só falta alguém me explicar porque eles estão pelados.
Fêu | Email | Homepage | 04.19.04 - 12:10 pm | #

---------------------------------------

Acho que um está esfaqueando o outro na altura do umbigo.
RAC | Email | Homepage | 04.19.04 - 2:06 pm | #

---------------------------------------


Bom, acho que esses comentários não deixam mais dúvidas.

O ORKUT FAZ USO DE MENSAGENS SUBLIMINARES!


Sim sim, é verdade!
O Orkut faz uso de mensagens subliminares e não há como negar!

E sim, eu sei que esta é uma denúncia grave, mas os fatos estão aí e as provas são irrefutáveis. Espero que este aviso ganhe o mundo, evitando assim que as mensagens subliminares - e provavelmente pederastas! - do Orkut associado ao Google (sim, o Orkut é do Google) - esta empresa maléfica que pretende dominar o mundo - se espalhem e atinjam um número cada vez maior de pessoas.

Eu, por exemplo, vou parar de usar o Orkut agora.
Quer dizer, agora não, porque acabaram de escrever um Testimonial pra mim e eu vou lá ler. (\o/)

Mas mais tarde eu paro.


Escrito por Eduardo @ 10:14 AM, |





Porteiros


Porteiro Zé, o representante mais famoso da classe.


Porteiros são criaturas únicas.

Além de terem seu próprio vocabulário, os porteiros só sabem falar sobre duas coisas: futebol e tempo. Não tente conversar sobre qualquer outro assunto com eles porque não dará certo.

- E aí, Zé!! Como vai o indíce NASDAQ hein?
- ???

NÃO faça isso!
Não vai dar certo.

Faça assim:

- E aí, Zé!!! E o Vascão hein!
- Ah, sou muito mais o meu mengão!

Ou assim:

- Caramba, tá muito quente hoje!
- É verdade, né? Muito quente mesmo! Mas tá com cara que vai chover de noite. Não sei.

Dessa forma você conseguirá conviver pacificamente com o porteiro do seu prédio, além de ter assunto para todos os dias!

...

Mas existem também aqueles porteiros com um vocabulário tão particular, tão seu, que geralmente não são compreendidos pelas outras pessoas.

- E aí, Zé! Tudo bom?
- tudbemsinsenhorchegoaquiumacartaprocondominiudusenhorquerqueentregrea
goraoumaistardeeuentergoprosnehor?
- ???

Mas apesar de algumas falhas na comunicação, a maioria dos porteiros é gente boa. Todos eles estão sempre dispostos a um bom papo quando você chega exausto daquela chatice do colégio ou de uma enfadonha reunião de negócios. É só você colocar os pés dentro do prédio que lá está lá o bom e velho porteiro amigo pronto para um papo bacana com você.

Eita profissão legal, viu?
Além de ter a oportunidade de alegrar a vida dos outros com um papinho maroto por alguns preciosos segundos (ou até minutos!) você até é PAGO para isso! Não é maravilhoso?

Olha, já até reconsiderei a minha vontade de ser astronauta quando crescer.
Agora eu quero ser porteiro.


Escrito por Eduardo @ 9:35 AM, |


domingo, abril 18, 2004




Eu e o garoto gótico no MSN (falando sobre a comunidade que criei no Orkut):

...

- Mas que porra é essa?
- ???
- Isso:




- Pô, é o logo da comunidade Num Fode!
- Um cara pegando no pau do outro? TIRA ISSO!
- Huahhuahuahuahuahahau! Nem tinha percebido!
- NUM FODE!
- Hahahahaha! Não tenho nada a ver com isso hein!

Obs: Lembrando que a figura com o nome da comunidade é gerada automaticamente, portanto não tenho nada a ver com essa pederastia! É tudo coisa do pessoal da Orkut, aqueles safadinhos. Deve ser tipo uma mensagem subliminar pederasta, sei lá.


Escrito por Eduardo @ 2:45 PM, |


sábado, abril 17, 2004




Então.

Desde ontem tenho brincado no Orkut, um sitezinho legal que o garoto gótico do Canadá me indicou.

Mas aí você pode se perguntar:
- Orkut? O que seria Orkut?

É tipo um sistema gigantesco de fóruns, com fóruns de todos os tipos. Fóruns de música (meu caso New Metal), esportes e até do SEU bairro. Daí você se associa aos fóruns que te interessarem.

Ah, e você pode criar seus próprios fóruns também.
Eu criei um de New Metal, é claro. =]

Lá você pode formar comunidades também, adicionar a sua lista de amigos aquelas pessoas que você tem afinidade, ou que deseja conhecer.
É muito legal.

Só há um porém: você não pode chegar lá e ir se cadastrando. Você tem que ser convidado por alguém que já esteja lá dentro. Ou seja, se você estiver interessado em entrar é só me dar um toque (ui) que eu te introduzo (ui, de novo) lá dentro.


Escrito por Eduardo @ 3:42 PM, |


quinta-feira, abril 08, 2004






- Dã, eu não vejo Big Brother! Não passa cultura nenhuma e é muito ridículo! É tudo armado!

Ok, ok.
Vamos acabar com estes argumentos.

"Não passa cultura nenhuma!"
E quem disse que era pra passar? Por acaso aparece escrito na chamada do programa: "Programa aconselhado para maiores de 18 anos por possuir nível cultural muito elevado"? Aparece? Nunca foi a intenção do Big Brother passar cultura à população.

Na TV existem os programas culturais (tipo o JN) e aqueles que simplesmente divertem a população (tipo o BBB). É bem verdade que os programas alienados culturalmente são predominantes - o que é uma pena -, mas isso não se transforma em argumento para se justificar porque você não assiste ao BBB.

De repente você assiste ao Casseta e Planeta, ou ao Zorra Total. Esses programas não são o supra-sumo da cultura, certo? Mas divertem. A televisão não está aí apenas com propósitos culturais, mas está aí para divertir também.

O que seria da vida sem entretenimento e diversão? O que seria da vida se ela fosse feita só de cultura, suprimindo o riso? Para mim seria muito chata, pelo menos.

Eu não quero só cultura.
Quero me divertir também, porra!

Quer cultura?
Veja TV cultura.

Aposto que isso você não faz, né? Você alega que o BBB não passa cultura alguma mas você nem passa perto do canal que é o maior expoente da cultura da televisão brasileira. Aliás, você fala que o BBB é sem cultura, mas vê programas como ZORRA TOTAL e DOMINGO LEGAL. Isso é hipocrisia. Quer criticar, critique. Mas critique com argumentos decentes.

Esse negócio de criticar só porque o programa não dá cultura nenhuma é besteira, ok?

...

- Não assisto mais novelas! Elas não passam cultura!
- É isso aí!

- Tá passando XV de Piracicaba x Bragantino na Bandeirantes.
- Opa! Vamos ver!
- Adoro futebol.

"É muito ridículo!"
Porra, isso não é um argumento. Não vou poder acabar com ele.
Droga.

"É tudo armado!"
Olha, sinceramente eu não sei se é tudo armado. Acredito que não seja. Mas se for também, não me interessa. Me interessa apenas ver o programa e me divertir. Eu me divirto assistindo e ponto. Eles me enganam (oh, fui enganado), eu assisto o programa, me divirto e foda-se.

Fui enganado com prazer.
Mas pelo menos me diverti, que é o que importa.

...

- As novelas... as novelas não são reais? É tudo ficção?
- Sim.
- Ah, não brinca.


Escrito por Eduardo @ 2:47 PM, |







- Bom, a Cida mereceu ganhar!

Mereceu?
Mereceu por que?

Qual o critério de merecimento? Aliás, teve algum critério de merecimento pré-estabelecido antes do programa para se ganhar o prêmio? Que eu saiba o único critério para se ganhar o prêmio é a aceitação popular, ratificada pelos votos recebidos tanto pela internet quanto pelo telefone.

- Ah, ela é pobre. Mereceu ganhar!

Por acaso o Big Brother é instituição de caridade agora? O objetivo do programa não é nem nunca foi dar o prêmio para o mais pobre, ou mais humilde. O objetivo do programa é dar o prêmio para aquele que teve a maior aceitação popular, como eu já disse acima. O problema, é que aceitação popular normalmente está sempre relacionada à questão da renda.

Maioria do Brasil --> Pobre --> Se identifica com seus semelhantes --> Torce para eles ganharem.

A partir do momento que a população brasileira tiver uma maior renda, e consequentemente maior nível cultural, ela mudará seus conceitos e mudará sua torcida também.

Então não me venha falar que ela mereceu ganhar.
Hunf.


Escrito por Eduardo @ 2:15 PM, |


terça-feira, abril 06, 2004




Contos do Princesa Isabel | Afonso, o Professor de Física

Era uma vez um professor de Física chamado Afonso. Era um professor legal, meio maluco, mas legal. Só que ele tinha umas manias meio estranhas, que com o tempo começaram a ser percebidas pelos alunos do colégio onde ele lecionava.

Uma delas era usar sempre a mesma roupa: camisa branca e calça jeans.
Seus alunos achavam graça nisso, mas nunca tiveram coragem de perguntar o porquê disso a ele.

Até que um certo dia, irrompe uma voz do fundo da sala.
Era Marcão:

- Professor, por que você usa sempre essa mesma camisa branca e essa calça jeans? Você não tem outras roupas? São verídicos os rumores que você teria um guarda-roupa igual o da Turma da Mônica, com apenas camisas brancas e calças jeans iguais?
- Olha, é uma longa história. Antigamente, eu tinha roupas de outras cores. Vinha com elas pro colégio, inclusive. Só que um certo dia minha mulher começou a implicar com as minhas roupas. Dizer que eu não sabia combiná-las. Eu nunca fui bom nisso, sempre misturei vermelho com verde, cinza com lilás, roxo com bege e nunca me importei. Só que minha mulher continuava insistindo que eu tinha que combinar as roupas, que eu não podia sair daquele jeito. Pô, eu enchi o saco! Daí por diante comecei a usar apenas camisas brancas e calças jeans azul porque estão sempre combinando, não é verdade? Por isso que eu só uso camisas brancas e calças jeans azuis.

- Ah tá, valeu. E peso é igual a massa vezes a gravidade né?
- Isso.
- Beleza.

E a aula seguiu.


Escrito por Eduardo @ 6:42 PM, |


segunda-feira, abril 05, 2004




E o link do UEBA rendeu frutos.

De uma média de minguadas 100 visitas diárias, o Nedstat (contador de visitas) tem estimativa de 1000 visitas pra hoje! E dessas 1000 visitas, 700 já foram concretizadas. Ou seja, 700 pessoas já clicaram no link do UEBA e vieram parar aqui.

Mas sabe o que é interessante?

O interessante mesmo é que desses 700 visitantes novos, nenhum deixou comentário. Nenhum deixou nenhum rastro que esteve aqui. Ou seja, eles vem aqui, pegam a música e não dão nem um "oi" pelo menos. Nem ao menos um "tchau"! Ou até mesmo um "Pô, achei teu link no UEBA, vim aqui, peguei tua música, achei uma bela merda, e agora tô indo. Tchau!", só pra eu saber o que acharam da música.

Eles realmente poderiam fazer isso. Mas não!
Eles vem aqui, ouvem a música, acham uma (beleza/bosta) e não comentam nada sobre ela.

Usurpadores!


Escrito por Eduardo @ 7:04 PM, |


domingo, abril 04, 2004




Ontem eu estava debatendo questões sócio-econômicas brasileiras com o meu companheiro Diego e chegamos à algumas conclusões:


Eduardo 19:55
É tudo parte de uma conjuntura de problemas inexpugnáveis que distorcem toda a política socio-cultural exercida pelo monopolio industrial capitalista americano sobre o nosso amado país.

Diego 19:57
Disso ninguém tem duvidas, pois com esse forte poderio exercido pelas nações anglo-saxonicas, nói ficamos em condições insalúbres na atual visualização social em termos de uma nação independente!

Eduardo 20:01
Oh sim, mas isso é inquestionável! Indubitavelmente temos que estar sempre visando o progresso material e moral do nosso país enquanto pátria mãe, já que nascemos aqui e juramos lutar pela nossa honra até a morte, como prega o nosso gracioso hino!

Diego 20:02
Nessa politica vigente atual, o maximo que podemos fazer são atitudes que não condizem com as propostas da politizacao corrupta, onde há uma incoerencia com os fatos e uma verossimilhanca com o passado vil. Sem contarmos com a inexaurível relacao servil que o proletariado sofre até os dias atuais

Eduardo 20:09
Olha rapaz, eu tenho uma visão um pouco mais abrangente desse assunto. Enquanto nossos jovens carecem de parâmetros, nossa população economicamente ativa encontra-se num estado cada vez mais caótico, devido ao crônico problema que vem se arrastando da falta de empregos. Para mudarmos isso, só com uma reforma geral SÉRIA na estrutura politico-economica brasileira.

Diego 20:13
Fiz a intelecção do que você quis transparecer. Concordo no que diz respeito a uma reforma geral séria, nao obstante, seria necessário também haver uma melhoria nas estruturas básicas de ensino para que cada qual da sociedade possa fazer algo relevante ao que nós estamos passando, abdicando de certos valores e adotando uma visão mais crítica e revolucionária à nossa nação!

Eduardo 20:17
Carecemos de uma política de base séria, voltada para a educação e para a saúde pública principalmente. Ambos os setores são precários, deficitários. Enquanto esse situação lastimável perdurar, precisaremos torcer muito para não eclodir uma guerra civil, desestruturando assim, de vez, todo o sistema!

Diego 20:24
Disso não temos dúvidas. Acho que o poder está na mão de sabidórios, que não almejam a melhoria pública , tanto de ensino quanto de saúde, pois
para eles , a ignorância e a pauperização das camadas mais baixas são vantajosas se trantando de uma concepção visando/aspirando futuramente
votos fáceis fruto dessas mesmas deficiências que as camadas passam.

...

Esse é um exemplo de uma das minhas conversas de ICQ mais descontraídas.
Qualquer coisa é só pegar meu ICQ pra gente bater um papinho leve e descontraído como esse.


Escrito por Eduardo @ 12:20 PM, |





Quem disse pro roteirista da Zorra Total que ele é engraçado merece uma morte lenta e dolorosa.

Só pode ter sido a mãe dele, só pode.


Escrito por Eduardo @ 11:39 AM, |


sábado, abril 03, 2004




Hihihi.

1º de Abril.


Escrito por Eduardo @ 1:56 PM, |


quinta-feira, abril 01, 2004




É, gente.

Agora é definitivo.
Este blog acabou.

Beijinho.


Escrito por Eduardo @ 8:29 PM, |


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog