sábado, abril 29, 2006




O cara que vai me dar um soco na cara numa choppada da UFRJ

Na internet tem todo tipo de gente. Todo o tipo. Tem o metido a gostosão, que mente idade e descrição do corpo pra impressionar as garotinhas; tem o metido a intelectual, que tira onde com todo mundo usando frases prontas do Google; e, finalmente, tem o metido a machão, o tipo mais repugnante, que se transforma no cara mais corajoso do mundo atrás do PC.

O valentão da vez se chama Thales, mora no Rio de Janeiro e faz a mesma faculdade que eu, UFRJ.


Photobucket - Video and Image Hosting


Thales é ex-leitor do FS. Eu sei disso porque ele comentava aqui, assiduamente. Só mongolice, mas comentava. Certo dia, após comentar mais uma besteira e, em seguida, ser devidamente esculachado nos comentários, Thales parou de frequentar o blog.

Pois bem.
Estou eu participando de uma comunidade no Orkut, quando, de repente, me deparo com isso:


Photobucket - Video and Image Hosting


Thales, ex-leitor do FS e atual nerd, tem raiva de mim.
Tem tanta raiva que quer me dar um SOCO em alguma choppada da UFRJ.

Eu juro que nunca tinha sido ameaçado por ORKUT. Já fui ameaçado por telefone, por MSN... mas Orkut foi a primeira vez. Achei a história tão curiosa que fiz questão de postar aqui no FS.

Tenho uma idéia de como vai ser quando Thales me encontrar:

- Oi, vou te dar um soco.
- Ok.
- Peraí, vou me concentrar.
- Tá.
- Não sai daí, ein...
- Beleza.
- É um... é dois...
- Ok, cara. Vou beber uma cerveja.


Photobucket - Video and Image Hosting
Esse é o cara que vai me dar um soco, na próxima choppada da UFRJ.


Thales, seu sapequinha, eu faço QUESTÃO de avisar pra você quando será minha próxima choppada, pra você comparecer. Marco até lugar pra gente se encontrar. A próxima choppada de ADM deve ser a Carnadm, provavelmente. Fique ligado.
Farei questão de deixar recadinho no seu scrap, pra você lembrar.

Espero ANSIOSAMENTE pelo soco na cara.
Ok, nerdão?


Photobucket - Video and Image Hosting
Ãããã.


Vou considerar como um SIM.
Então estamos combinados.


ps. só não me aparece lá com essas anteninhas RIDÍCULAS, por favor. Senão você não vai conseguir desferir seu poderoso soco em mim, e sim ser sacaneado pelo pessoal da facul.


Escrito por Eduardo @ 4:38 AM, |


sexta-feira, abril 28, 2006




A Verdadeira Definição de Emos

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting


Escrito por Eduardo @ 3:55 PM, |


quinta-feira, abril 27, 2006




Injustiça com o Capitalismo

Se existe algo que me incomoda é a frase "o capitalismo é injusto".

Vamos combinar uma coisinha: não confundam a IDEOLOGIA capitalismo com essa coisa desfigurada que é aplicada no Brasil, onde o Estado aplica seus recursos - aliás, nossos - da pior maneira possível. Quando me refiro a capitalismo, falo da ideologia, e não deste país. Entendam isso.

Sem uma boa educação pública, realmente, o capitalismo torna-se injusto. Torna-se injusto porque não há chances iguais para todos. Torna-se injusto porque o filho do pobre e o filho do rico não tiveram condições iguais - ou pelo menos parecidas - de vencer na vida. No cenário atual, com uma educação pública sucateada, não há chances de ascensão social para todos.

Justiça seria o moleque que estudou, correu atrás, batalhou pra ter uma vida boa no futuro ser recompensado. Independente da classe social. Sendo ele rico ou pobre. Sendo pobre, se mesmo tendo chances de estudar o moleque continuar na rua, na vagabundagem, não há do que reclamar.

Enquanto houverem professores despreparados, infra-estrutura precária, falta de livros e material de estudo em geral, realmente, não haverá chances iguais para todos. Enquanto o Estado brasileiro insistir em não fornecer essas coisinhas básicas para quem precisa, o capitalismo jamais será justo.

Prover uma boa educação para todos;
Equiparar as oportunidades;
Fornecer material suficiente para quem estiver disposto conseguir chegar a uma faculdade pública, ter a possibilidade de conseguir um bom emprego e ascender socialmente;

Essa é a fórmula para termos um capitalismo justo no Brasil.

Dito isto, não cheguem mais pra mim e digam que o capitalismo joga um monte de moleque na marginalidade enquanto o socialismo dá comida na boquinha de todo mundo.

Culpem o governo, não o capitalismo, por favor.


Escrito por Eduardo @ 2:37 PM, |





Eu me divirto

Ah, eu adoro feedback. Adoro mesmo. Ainda mais quando eu nem estou esperando por ele. Adoro quando alguém lê o que eu escrevo e comenta, assim como adoro mais ainda quando alguém lê o que eu escrevo e dá chilique.

Recentemente fiz um post comentando o surgimento de milhões de comunidades novas no Orkut sobre a nova ferramenta que eles dispobilizaram. Todas motivadas pela ignorância. Comentei sobre o fato delas serem inúteis. Até citei uma delas, inclusive.



Esta.


Pois parece que a moderadora da comunidade leu meu post e se enfezou. Tanto que me baniu de lá. Além disso, mudou até a descrição da comunidade, em minha homenagem, como vocês podem acompanhar abaixo.



Tai o printsceen, caso ela mude a descriçao de novo.


rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Se fosse pra zoar isso, eu não saberia nem por onde começar. Mas a intenção do post não é essa. Não desse post, pelo menos.

Eu uso a internet, primordialmente, pra me divertir. Gosto de me divertir com a ignorância alheia. E essa descrição revoltada, repleta de erros de português, dando uma suposta lição de moral em mim, me fez rir bastante.
Precisava compartilhar com vocês.

Não sou egoista; gosto que as pessoas se divirtam comigo.

Enfim, o fato é que estou banido de lá e não posso mais brincar. Se quiserem se divertir, fiquem a vontade.

But, Beware! A moderadora é braba.

[Update]
O BlogFrases, no post do dia 23 de Abril, postou um trecho de um post meu, com uma fotinha MINHA do lado.
Obrigado pela homenagem, BlogFrases!!!


Escrito por Eduardo @ 3:04 AM, |


terça-feira, abril 25, 2006




Falsos Suicidas

Um grupo de criaturas curioso é o dos falsos suicidas.

É fácil identificar um falso suicida: ele é aquele que anuncia pra todo mundo que vai se suicidar. Aquele que grita, esperneia, pega um mega-fone só pra contar pro mundo que vai dar cabo de sua vida.

O falso suicida gosta de show, espetáculo. Ele quer que todos saibam o quanto sua vida é uma merda e o quanto ele quer se matar. No mundo globalizado de hoje, se matar em público é IN, se matar sozinho é OUT.

Ora, se ele quisesse se suicidar mesmo, ele pegava uma faca e cortava o pescoço. Mas não! O falso suicida precisa fazer showzinho, ele precisa de público! Então ele sobe até o terraço do prédio, fica lá se balançando e dizendo que vai se jogar.

Aparecem os bombeiros. Estes, ao receberem o alerta de mais um falso suicida, imediatamente coçam o saco e pensam: ah, porra, de novo?

Em seguida, rapidamente, aparece gente de tudo quanto é lugar, vinda sei lá daonde, comendo amendoim e mascando chiclete. Junta-se uma multidão de pessoas. Começa o murmurinho: "será que ele se joga mesmo?"
Não, ele não se joga, acreditem em mim.

Se o suicida der muita sorte, ele até aparece na TV. Não sei se é sorte ou azar, mas na ótica dele deve ser sorte. Quem sabe no programa do Datena. Ou em algum desses programas obscuros da Rede TV. O Marcelo Rezende tem cara que gosta de narrar falsos suicídios.

O falso suicida gosta de ameaçar. Ele gesticula, aponta, berra, faz cara de bravinho. A população urra. Os bombeiros coçam o saco.

- Seu José, não faz isso.
- VOU FAZER SIM! VOU ME MATAR!
- Não faz, por favor. Pega a minha mão.
- MINHA VIDA É UMA DESGRAÇA! PERDI MEU EMPREGO, MINHA MÃE ME ODEIA, MINHA NAMORADA TERMINOU COMIGO...
- Pega logo a PORRA da minha mão, seu puto, senão não ofereço mais.
- Ok.

Em seguida, a população se dispersa. O helicóptero Aguia Dourada Albatroz Feroz *insira aqui um nome escroto de helicóptero composto por uma ave + adjetivo* da Record vai embora. Os bombeiros dão uma leve coçadinha no saco.

E é assim que acabam os falsos suicídios.


Escrito por Eduardo @ 11:36 PM, |


domingo, abril 23, 2006




OMG É O FIM DO MUNDO

Mal entrou no ar o novo recurso do Orkut de ver quem tá stalkeando quem e MILHARES de comunidades sobre o assunto estão surgindo. A maioria é de nego preocupado e/ou reclamando da nova ferramenta.


Image hosting by Photobucket


Sabe, cada dia os brasileiros me impressionam mais. Quando eu acho que o limite máximo da burrice já foi alcançado, eles me surpreendem com algo novo.

O slogan da comunidade é "QUEREMOS PRIVACIDADE". Talvez por isso a pessoa que criou a comm está no Orkut, porque quer privacidade. Brasileiro sempre foi campeão no quesito reivindicar coisas estúpidas, mas agora passou dos limites.

Não me parece muito esperto exigir privacidade estando num site como o Orkut. Não mesmo. De qualquer jeito, existe um botão pra apagar sua conta, ao alcance de todos. Está insatisfeito? Não gosta do serviço? Use-o. Ninguém obriga ninguém a fazer nada, parem de reclamar do serviço. Que é gratuito, por sinal.

E mais: se você reparar bem, no seu profile mesmo, tem um link direto para uma página explicando que, quem não quiser habilitar a nova ferramenta, não precisa fazê-lo. Está na CARA de qualquer um.
Mas alguém leu? Alguém se dá ao trabalho de ler algo neste país? NAH.


Image hosting by Photobucket


Será que eu sou crítico demais ou esses montes de comunidades que tão surgindo sobre o assunto são inúteis?


Escrito por Eduardo @ 2:01 PM, |


sábado, abril 22, 2006




Será o fim dos stalkers?

Tá todo mundo desesperado. O Orkut agora revela quem andou fuçando o profile de quem. Ninguém mais vai poder stalkear impunemente.

"Grandes merdas", diria Paulo José, do trote da Telerj. Eu digo o mesmo.

Ora, qual a dificuldade de assumir o que faz? Eu considero muita falta de personalidade agir de uma certa maneira e não assumir. Eu assumo tudo o que faço.

Curioso é que é nessas horas que dá pra perceber quem usa a internet pra fazer o que não tem coragem na vida real. Quem se esconde e quem assume o que faz. Quem vive nas sombras e quem dá a cara a tapa.

O desespero das pessoas com essa nova ferramenta do Orkut é bastante reflexo da vida real mesmo. Da vida que a maioria das pessoas leva, de falar pelas costas, agir pelas costas. Se for falar pelas costas de alguém, fale pela frente também; você vai ver, é muito mais divertido.

E outra: entrar no profile de alguém não quer dizer que você quer comer a pessoa não. Acalmem-se, amiguinhos. Não é pecado e também não é crime. Assumam o que fazem, relaxem e sejam felizes ;D


Escrito por Eduardo @ 2:46 PM, |


quinta-feira, abril 20, 2006




Mulheres terão vagões exclusivos em trens e metrô

As mulheres vão ter vagões exclusivos em trens e no metrô durante os horários de maior movimento. A lei foi sancionada pela Rosinha Garotinho e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. As concessionárias têm agora 30 dias para cumprir a determinação.

A nova medida parece agradar a POPULAÇÃO.

- Eu achei tudo de bom!!
Maria, mulher

- Eu acho que é uma medida ótima! Muito boa mesmo!
Roberta, mulher

- É mais privacidade para nós mulheres, né!
Joana, mulher

- Eu acho que a gente merece!!
Creusa, mulher

- Agora a gente tem mais espaço, tava na hora! Eu não aguentava mais andar apertada!
Marcela, mulher

- Eu não sei em que vagão vou entraaaaaar!!!
Sheilinha Pocotó, travesti, ainda meio confusa com a nova lei.

O próximo passo será criar, também, vagões especiais para anões, negros, muçulmanos, trapezistas de circo e políticos - estes contarão com uma potente ar-condicionado em seu vagão, além de escrivaninhas especiais para continuarem a elaborar e sancionar leis escrotas.

O resto da galera que se vire nos vagões que restarem.
Ou não se vire, porque vai estar muito apertado.


Escrito por Eduardo @ 12:52 PM, |


terça-feira, abril 18, 2006




O Chamado... do Pareto - Parte III (leia de baixo pra cima)

edu diz:
a gente rindo aqui
edu diz:
parece o começo do filme
edu diz:
isso nao te dá medo?
edu diz:
estamos debochando do poder do Pareto
_transatlanticism. diz:
po, cara
_transatlanticism. diz:
o maximo que ele vai fazer é mandar chamar o chefe

Da mesma forma que a Samara Morgan, o Pareto nunca dorme. Ele precisa que consertem o telefone dele. Enquanto isso não acontecer, ele vai continuar ligando.

Ligando do além? Tem telefone no além?
Estranho, pô.


Escrito por Eduardo @ 1:13 AM, |





O Chamado... do Pareto - Parte II

Depois de ver O CHAMADO fiquei aqui pensando: o Pareto, diferentemente da Samara Morgan, não deve estar muito feliz com as pessoas repassando o trote dele por aí.
Será que ele consegue descansar em paz?

Acho que não. Depois de ter ouvido a gravação dele, eu jamais consegui parar de reproduzir os diálogos do trote, assim como meus amigos.

Carlos Nobre diz:
vc nunca tinha visto o filme ?
Edu diz:
vc tá perguntado se EU nunca tinha visto o filme?
Carlos Nobre diz:
não, perguntaram pra mim !
Edu diz:
AH BOM.

Parece que quem ouve o Trote do Pareto está fadado a passar, obrigatoriamente, 7 anos com as falas na cabeça.

Ao final dos 7 anos, o telefone da sua casa toca, você atende e sai o Pareto de dentro dele.

- Você anda repassando o meu trote?
- Não!! Repassaram pra mim!! - responda isso, se quiser sobreviver.
- AH BOM.

E ele volta pra dentro do telefone.
Mas lembre-se: he never sleeps...


Escrito por Eduardo @ 12:54 AM, |





O Chamado... do Pareto

Acabei de ver O CHAMADO, na Globo. Dizem que esse filme deixa as pessoas impressionadas.
Devo estar impressionado, então, pois acabei de ouvir o telefone tocar.
E quando fui atendê-lo, uma voz, meio fina, falou:

- Queria reclamar um telefone...

Desliguei na hora.

ps. post feito com a ajuda do Falamansa.


Escrito por Eduardo @ 12:32 AM, |


sexta-feira, abril 14, 2006




Quero manter minhas orelhas, colaborem comigo

Não tem coisa que me deixe mais com cara de do que alguém falar que vai "ABAIXAR um arquivo". Sério. Eu não suporto ouvir isso.

Se você, leitor do blog, não sabe a diferença entre "baixar" e "abaixar" um arquivo, eu sugiro que nunca mais entre aqui. Eu não quero leitores que "abaixam arquivos".

Aliás, pior que isso só confundir "blog" com "blogger". A quantidade de gente que afirma "ter um BLOGGER" é impressionante. Tem gente que não satisfeita em escrever tal coisa, ainda FALA isso. FALA. É pior que escrever. Machuca meus ouvidos.

Tenho certeza que o dia que alguém chegar pra mim e disser, na mesma frase, "vou ABAIXAR um arquivo do seu BLOGGER", minhas orelhas vão começar a sangrar, apodrecer e depois cair.

[Update]
Não necessariamente nessa ordem, Caveira.


Escrito por Eduardo @ 10:54 PM, |





Comentários de gente malandra


Image hosting by Photobucket


Quando eu era pequeno, mas bem pequeno mesmo, me ensinaram que pra poder opinar sobre qualquer assunto é necessário, antes de tudo, ter uma OPINIÃO sobre o assunto. Sim, sim; pode parecer óbvio, mas tem muita gente que ignora isso. Ignora essa regrinha básica, que todos deveriam saber.

Você não pode simplesmente chegar numa discussão e agir da seguinte maneira:

- Eu acho que o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo. Tem os melhores jogadores e, além disso, é o líder do ranking da FIFA há anos.
- Você tá errado!
- Certo. Onde eu estou errado? E mais: qual o seu ponto de vista sobre o assunto?
- Tá tudo errado, você tá errado!!
-

É praticamente a mesma coisa que falar que a pessoa é boba, feia e chata.
É inócuo, não contribui nada para a discussão.

Mas isso eu aprendi faz MUITO tempo, desde que passei da fase de criança pra fase adolescente. Porém, parece que ainda existe muita gente com dificuldades de assimilar essa fase de transição.


Image hosting by Photobucket


Contestar a opinião de alguém SEM ARGUMENTOS - e sem apresentar SUA PRÓPRIA OPINIÃO - é uma das atitudes mais infantis que alguém pode ter. Isso somado a não se identificar, denota uma covardia e falta de personalidade que só pessoas com muito problema de aceitação de si mesmas e medo de rejeição têm.

O dia que eu precisar escrever anônimo pra criticar alguém, largo esse blog. Juro.
Se aproveitar do fato que está na Internet pra agir dessa maneira soa loser demais pra mim, na boa.


Escrito por Eduardo @ 5:25 PM, |


quinta-feira, abril 13, 2006




Conto Da Professorinha Sapeca

A professora chega na sala e anuncia:

- Hoje vou dar o cuzinho.

Os alunos se entreolham.

- Quem quer meu cuzinho?

Muitos querem, mas ninguem se dá ao trabalho de responder.

A professora aguarda. Ninguém responde.

Cansada de esperar, a professora adiciona um incentivo:

- Quem quer meu cuzinho? Valendo três dedos e um vibrador.


Escrito por Eduardo @ 1:14 AM, |


quarta-feira, abril 12, 2006




Conto da Professorinha

A professora chega na sala e anuncia:

- Tenho uma pergunta pra fazer a vocês.

Os alunos se entreolham.

- Quem descobriu o Brasil?

Muitos sabem a resposta, mas ninguem se dá ao trabalho de responder.

A professora aguarda. Ninguém responde.

Cansada de esperar, a professora adiciona um incentivo:

- Quem descobriu o Brasil? Valendo 2 décimos na prova.

10% da sala levanta a mão. O estímulo havia sido suficiente para uma pequena parte dos alunos. Agora, valeria a pena levantar a mão e responder.

Diante do ocorrido, a professora decide fazer uma experiência: refazer a questão e aumentar o incentivo.

- Quem descobriu o Brasil? Valendo 1 ponto na prova.

90% da sala levanta a mão.

Ela conclui o óbvio: que apesar de todos os alunos saberem a resposta da pergunta, só se sentiriam estimulados a respondê-la por um bom incentivo.


Escrito por Eduardo @ 1:34 PM, |


terça-feira, abril 11, 2006




Socialismo: Sistema mais justo?

Dizem que o socialismo é o sistema político e econômico mais justo.

Curioso considerar mais justo um sistema onde todos são tratados iguais, a despeito do que produzem. Se uma pessoa produz mais que a outra, é óbvio que ela deve obter mais benefícios.

Os seres humanos não pensam - e nem agem - de maneira igual; portanto, não devem ser tratados de maneira igual. Enquanto alguns estão dispostos a estudar, trabalhar, enfim, SE EMPENHAR para ter um bom padrão de vida, outros não estão nem aí. Esses outros, com o socialismo, deitariam na cama enquanto alguém corta a grama deles.

O socialismo baseia-se na vontade e cooperação de todos os integrantes do sistema, algo absolutamente utópico. Se um entende e colabora, outros nove remarão contra a maré.

Um cientista jamais pode ganhar o mesmo que um gari; enquanto para ser cientista você precisa de anos e anos de estudo, além de força de vontade para trabalhar, para ser gari você precisa apenas da força de vontade. Quem iria querer ser cientista, ante essas condições? Teríamos uma sociedade repleta de garis. Uma sociedade atrasada, nivelada por baixo. Para ser cientista e estudar anos feito um condenado, o cara precisa de algum estímulo - e esse estímulo é ganhar mais que os outros, evidentemente. Que é o que o cara merece mesmo, por ter se empenhado tanto.

Precisamos de médicos. Eles são essenciais para uma sociedade. Não é fácil ser médico: requer conhecimento específico. Para termos médicos, precisamos dar algo a mais pra eles. Caso contrário, ninguém vai querer ser médico. Simples assim.

Justiça é dar para cada um o que cada um merece.

Update: bom blog.


Escrito por Eduardo @ 1:06 PM, |


segunda-feira, abril 10, 2006




E a elegância?

Eu nunca entendi porque fã gosta de gritar.

O artista desembarca no aeroporto e tem milhares de fãs esperando por ele. O artista aparece e nego começa a berrar, espernear. Um desespero inexplicável. A pergunta que fica é: pra que? Por que?
Não é uma das melhores formas de se comunicar, sabe.

Tem uns caras que eu admiro. Poucos, mas existem. Caso eu tivesse a oportunidade de falar com algum deles, diria algo como:

- Opa. Admiro muito o seu trabalho, parabéns.

Com elegância.


Escrito por Eduardo @ 12:22 AM, |


sexta-feira, abril 07, 2006




Três Coisas

Pop-Up safado
Eu não ganho nada com esse pop-up que abre quando vocês entram no FS. Na verdade, o culpado pelo pop-up é o WEBSTAT, serviço que contabiliza as visitas do blog.

Eu tenho duas opções: tirar o contador e me livrar do pop-up ou continuar com ele e continuar convivendo com essa praga.

Hmmm.

Então.

Sugiro que vocês usem Firefox ou um bloqueador de pop-up :)


Musiquinhas
Há muuuito tempo atrás, gravei umas musiquinhas com uns amigos. Há muuuito tempo atrás, também, eu coloquei elas ali na coluna da esquerda pra download. Há muuuito tempo atrás nego se esqueceu delas, então vou postá-las aqui pra vocês baixarem e notarem como sou um exímio e talentoso cantor, além de um fantástico blogueiro.

- Prometida - cover do Broz
- Funk das Bagangas
- Musa do Verão - cover do Felipe Dylon


Fórum BLOGUEIROS



Participem, diabo!!

ps. não precisa ser blogueiro pra entrar.


Escrito por Eduardo @ 8:04 PM, |


quinta-feira, abril 06, 2006




Jason McElwain, o maior jogador de basquete autista de todos os tempos

Ok, ok.

História já meio batida, mas agora que eu achei o vídeo vou postar mesmo assim.

Pra quem não conhece, é o seguinte: um garoto autista, assistente de uma equipe de basquete colegial dos Estados Unidos, teve a chance de entrar no time pela primeira vez em uma partida oficial. Antes, ele era tido como o mascote da equipe, sempre apoiando o time em todas as partidas. O treinador da equipe resolveu colocá-lo pra jogar porque a partida já estava ganha, e julgava ser a melhor oportunidade pra coloca-lo em quadra. Assim que entrou, Jason errou feio uma cesta - não bateu nem no aro - e o técnico chegou a se arrepender de tê-lo colocado pra jogar. Porém, nos 3 minutos seguintes, Jason acertou TODAS AS CESTAS que tentou, totalizando 20 pontos SEGUIDOS, e levando a torcida de seu time ao delírio.

Sua história foi tão impressionante que até George Bush fez questão de parabenizar pessoalmente o garoto, além de sua história estar sendo disputada por grandes produtoras de cinema.



[Update]



Jason McElwain encontra Bush.


Escrito por Eduardo @ 12:03 AM, |


terça-feira, abril 04, 2006





Enéas, sem barba.
Espero que isso não afaste os leitores.


Escrito por Eduardo @ 11:21 PM, |





Os de baixo e os de cima

- Fazemos de tudo por vocês.

Essa é a frase padrão dita por quem está no comando, por quem está no poder.

Quem está lá em cima gosta de repetir essa frase, pra quem está lá embaixo. Os que estão lá embaixo dependem e esperam coisas boas dos que estão em cima. Mas o fato é que os que estão em cima pouco se fodem para os que estão embaixo. Sugira para um "de cima" trocar de lugar com um "de baixo"; obviamente a resposta será negativa, porque quem está em cima sabe como é ruim estar embaixo - e como é bom estar em cima.

Na verdade, os que estão em cima querem ficar mais em cima ainda, querem cada vez mais poder. Porém, para ter mais poder, é preciso convencer os de baixo que estão fazendo algo por eles. Os de baixo não deveriam se convencer disso tão fácil, e estar sempre cobrando algo dos de cima - mas na prática não é isso que acontece.

Enquanto os de baixo aceitarem os de cima, sem contestar, nada vai mudar.


Escrito por Eduardo @ 5:41 PM, |





Da série: coisas que só acontecem na minha caixa de e-mails

Ligo o computador. Como sempre faço assim que entro na Internet, abro meu e-mail. Percebo que recebi uma proposta de parceria. Eu a recuso, e respondo o e-mail com muita educação, agradecendo pela proposta.

Daí o cara me responde assim:




Da próxima vez vou mandar um e-mail dizendo apenas "não" e pronto


Escrito por Eduardo @ 1:26 PM, |


domingo, abril 02, 2006




Fórum para Blogueiros

Leia o título.

Pois é.

Eu e Théo criamos um Fórum. A princípio, seria um fórum só para Blogueiros, mas reconsideramos e resolvemos abrir o fórum pro povão. Blogueiros, leitores, amigos de leitores... tá todo mundo convidado a participar.

O fórum, que num primeiro momento, era pra tratar apenas sobre coisas concernentes ao universo blogueiro, será aberto para todos. Porém, só evitem fazer tópicos irrelevantes, do tipo "parece que vai chover hoje, né"; tentem postar coisas interessantes.

Enfim, o fórum conta com o apoio do NOSSO AMIGÃO Edney, que hospedou a parada pra gente.


Image hosting by Photobucket



Vamos criar mais sessões em breve e você (sim, você) poderá ser o moderador. Basta ser ativo no fórum e ter a ficha limpa. Enfim, não precisa ter vergonha não.

Entra e participa ;D


Escrito por Eduardo @ 8:59 PM, |


sábado, abril 01, 2006




Eu não nasci no pior dia possível

Tudo bem.

Nascer dia 31 de Dezembro é ruim, mas nascer dia 1º de Abril é pior. Bem pior. Eu imagino o quanto deve sofrer alguém que nasceu nesse dia, ao revelar sua data de nascimento.

- Que dia você nasceu?
- Dia 1º de Abril.
-
- Que foi?
- Sério, pô.
- É sério. Eu nasci dia 1º de Abril.
- Cara, já cansei dessas brincadeiras. Tu não vai falar não?
-
- Então, beleza. Nem precisa mais falar comigo.
- ???
- Até nunca mais.


Escrito por Eduardo @ 2:12 PM, |


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog