quarta-feira, maio 31, 2006




Compra e Venda de comunidades no Orkut

Esses dias estive pensando sobre comunidades do Orkut. Reparem que eu não tenho muito sobre o que pensar, pra pensar sobre comunidades do Orkut. Mas isso não vem ao caso. Vamos prosseguir o texto, como se nada tivesse acontecido.

Como deixei claro no penúltimo post, a notícia da venda da Odeio Acordar Cedo foi um hoax, idealizado por mim e posto em prática em conjunto pelo FS, pelo QD, pelo IE e pelo OJ. O boato conseguiu alcançar seu objetivo: trouxe visitas para nossos blogs e atingiu até o dono da comunidade, João Holden, que começou a receber dezenas de scraps sobre a tal venda e viu-se obrigado a trocar a descrição da comm, avisando que tudo se trata apenas de um boato.

Isso provou duas coisas. Primeiro, que nego lê as paradas e aceita de cara, sem desconfiar, e sem procurar fontes. Segundo, que a idéia de compra e venda de comunidades não é tão absurda assim, já que teve uma grande galera acreditando piamente na notícia e encarando o fato como normal, como algo perfeitamente possível.

Aliás, se o boato tivesse sido só um pouquinho mais bem feito, se eu tivesse gasto mais que 5 minutos para criá-lo, acho que eu mesmo cairia nele. Admito que a Globo comprar a Odeio Acordar Cedo foi BEM forçado, e o boato poderia ter sido muito melhor elaborado. De qualquer jeito, acredito que muito em breve algumas comunidades serão, de fato, negociadas.

Sim, isso é uma profecia. Se ela der certo, lembrem-se de me avisar, pra me gabar depois. Sim, aprendi com a Mãe Dinah.

A Odeio Acordar Cedo tem mais de 2 milhões de membros. Gente pra caralho. Qualquer coisa exposta na descrição dela terá uma divulgação absurda. Além disso, tem o espaço das comunidades relacionadas, que também poderia ser comercializado. Será que uma comunidade com um potencial desses não pode ser vendida? Na minha opinião pode, sim.

Curioso que enquanto o boato corria, uns chegavam a dizer até que a comunidade valia MAIS que 1.000 reais. Dificil estimar. Quanto será que vale uma comunidade de 2 milhões de pessoas no Orkut? E uma de 10.000 pessoas? Alguma coisa vale.

O fato é que um post de 5 minutos e uns spams no Orkut fizeram milhares de pessoas acreditaram numa notícia falsa e obrigaram o criador da comunidade a alterar sua descrição.

Gostei da brincadeira ;D


Escrito por Eduardo @ 3:36 PM, |


terça-feira, maio 30, 2006




O Boato Sobre A Venda da Comunidade Não É Verdadeiro

Photobucket - Video and Image Hosting


Escrito por Eduardo @ 7:04 PM, |


segunda-feira, maio 29, 2006




Dá uma olhada nas fotos da nossa festa, ficaram ótimas.


Escrito por Eduardo @ 11:25 PM, |


domingo, maio 28, 2006




OMG, VENDERAM A ODEIO ACORDAR CEDO

A comunidade Odeio Acordar Cedo, do Orkut, recebeu hoje uma proposta de compra no valor de 1000 reais. A empresa que apresentou a proposta ainda é mantida em sigilo, mas desconfia-se da Globo. O criador da comunidade, agora a pouco, afirmou que mesmo que decida vender a comunidade, isto só acontecerá daqui a um tempo. A idéia de organizar um leilão também não está descartada, caso outras empresas manifestem interesse na compra.

Parece que a idéia da Globo não é mudar o nome e nem o propósito da comunidade, mas sim inserir propagandas sutis nos tópicos, eventos, comunidades relacionadas e descrição dela.

Fonte: Folha Online.

-----------------------------------

Finalmente as grandes empresas despertaram e abriram os olhos para o Orkut, notando que as comunidades famosas são um poderoso meio de propaganda. Em breve nego vai começar a tabelas as comunidades, com preços variando conforme o número de integrantes dela. Bizarro.

[Update I]

O dono da PS3 Brasil soube da possível venda da Odeio Acordar Cedo e colocou sua comunidade a venda no Mercado Livre, por 800 reais. Será que isso vai virar moda agora?

[Update II]

Já estão começando a aparecer comunidades no Orkut sobre o assunto:

- Compra e Venda de Comunidades
- Compra minhas comms tb Globo!
- Compra a minha comm também!


Escrito por Eduardo @ 1:07 PM, |





The Perry Bible Fellowship









The Perry Bible Fellowship.


Escrito por Eduardo @ 1:19 AM, |


quinta-feira, maio 25, 2006




FURACÃO 2000 - PANCADÃO NORÓTICO HIPER BOLADO MUITO NERVOSO

Esse é o nome da primeira faixa do cd de Funk que eu, MC Dudu, e Akie, Mc Kiki, gravamos em 2005.

O resto do CD, em mp3, está espalhado pelo site.


Photobucket - Video and Image Hosting
MC DUDU & MC KIKI - ATOLADINHA (clique na imagem)


Em breve, no camelô mais perto de você.


Escrito por Eduardo @ 2:14 AM, |


terça-feira, maio 23, 2006




Visitinha à AMBEV

- Então, fiquem todos juntos. Permaneçam na fila.
- Ok, professora.
- A AMBEV é uma empresa séria, vamos respeitar.
- Ok.

(...)

- Ei, professora.
- Diga.
- A gente pode beber? É tudo liberado?
- Pode, mas com moderação, ein.
- Ok, professora.

(...)

- AEW FESSORA
- Ahn??
- HUAHUAHUAHUAUUHA TIRA UMA FOTO D NOIS...

Photobucket - Video and Image Hosting


Escrito por Eduardo @ 3:23 AM, |


segunda-feira, maio 22, 2006




Cuidado com o seu cabelereiro; ele pode fazer desgraças com a sua aparência

- Olá, eu queria cortar o meu cabelo.
- Pois bem, senhorita.
- Mas não corta muito não, tá?
- Ok.

*lê revista*

- Ei.
- Que?
- Você não acha que tá cortando demais não?
- Ah, fica tranquila, eu sei o que tô fazendo. Você vai amar.
- Beleza.

*lê revista*

- EI.
- Que?
- VOCÊ NÃO ACHA QUE TÁ CORTANDO DEMAIS NÃO, AMIGO?
- Ah, fica tranquila, eu sei o que tô fazendo. Você vai amar.
- HM.

*lê revista*

- Prontinho!!!
- OMG, QUE MERDA FOI ESSA QUE TU FEZ COM O MEU CABELO?


Photobucket - Video and Image Hosting


Escrito por Eduardo @ 12:16 AM, |


domingo, maio 21, 2006




Marquinhos, o burro

Marquinhos não conseguia tirar boas notas no colégio. Mas também não era pra menos: não parava quieto na aula e nunca estudava. Marquinhos acreditava que o dia que resolvesse levar os estudos a sério, tudo mudaria.

Certo dia, finalmente, Marquinhos resolveu estudar. Estava decidido a tirar boas notas. Resolveu prestar atenção nas aulas e estudar com afinco em casa.

Mesmo assim, continuou tirando as mesmas notas de merda de sempre.

Finalmente Marquinhos havia se convencido que era burro mesmo.


Escrito por Eduardo @ 3:55 AM, |


sábado, maio 20, 2006




Deus é um filho da puta

Toda hora, na TV, nos jornais, tem um jogador de futebol dizendo coisas como "Deus me iluminou nessa jogada" ou "Graças a Deus fiz esse gol, devo tudo a Ele".

Se Deus, alguma vez, realmente procedeu dessa forma, então ele é um baita de um filho da puta. Porque seria muita sacanagem favorecer um time em detrimento do outro. Futebol tem que ser decidido dentro de campo. Muita injustiça isso.

Só porque o cara é onipotente ele vai lá e faz uma parada dessas? Escrotice demais.

Não duvido que em breve descubram que Deus tá envolvido na máfia do apito, assim como o Edilson Pereira de Carvalho.


Escrito por Eduardo @ 4:40 PM, |





Vida de Merda

Se algum dia você chegou a pensar que a sua vida tava uma merda, que ninguém poderia estar mais fodido que você, é porque você ainda não leu o blog SHIT LIFES.


Photobucket - Video and Image Hosting

Perturbador.


Escrito por Eduardo @ 1:21 AM, |


sexta-feira, maio 19, 2006




;D


Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting



Seguinte.

Não, eu não vou parar de escrever aqui, como a maioria desconfiou. Aliás, acho muito improvável que eu pare de escrever no FS pelo menos pelos próximos 2 anos. Enfim, isso é assunto pra outro post.

O fato é que eu recebi 14 e-mails de pessoas interessadas em continuar lendo o blog, mesmo que em uma nova URL. Era esse o intuito do post: saber se tem gente que REALMENTE gosta e sente falta de encontrar posts novos aqui, a ponto de vencer a preguiça e me mandar um e-mail relatando isso. Fiquei MUITO feliz com os e-mails, e era de um estímulo como esse que eu precisava pra continuar escrevendo periodicamente.

Gosto de escrever. Porém, não nego que tem dias que só atualizo o FS por saber que tem gente entrando aqui sempre, querendo ler algo novo. Tenho ciência que o blog alcançou uma faixa de leitores considerável, e que tem gente que entra aqui diariamente pra ver se tem post novo. O adsense sempre foi um grande incentivo pra mim, mas atualmente não tá dando nada. Parece que todo mundo esqueceu que ele existe. As visitas também diminuíram sensivelmente; tudo isso combinado a minha preguiça e outras coisas que vem me tomando tempo resultaram no post aí debaixo.

Enfim, não vou abandonar o FS não. Pelo menos não enquanto tiverem umas 10 pessoas querendo ler o que eu escrevo.


Escrito por Eduardo @ 2:07 AM, |


sexta-feira, maio 12, 2006





Photobucket - Video and Image Hosting


Escrito por Eduardo @ 2:36 AM, |


terça-feira, maio 09, 2006




Problemas sul-americanos ocupam foco dos debates da Cúpula em Viena

Viena (Áustria) - A integração do continente sul-americano tornou-se um dos temas centrais da 4ª Cúpula União Européia - América Latina e Caribe. Enquanto a comitiva brasileira procura utilizar o espaco da cúpula para mobilizar a comunidade internacional em torno da necessidade de conclusão da rodada de negociações da Organização Mundial de Comércio, diversas situações e declarações evidenciam o debate sobre o futuro da integração e do nacionalismo dos países sul-americanos.

(...)

A disputa entre Uruguai e Argentina em torno das chamadas "papeleras" também está na pauta das declarações dos participantes. A discussão teve origem no projeto de construção de duas fábricas de celulose às margens do rio Uruguai, que divide os dois países. Hoje, a disputa foi alvo de protesto de uma ativista argentina do Greenpeace, durante a cerimônia da fotografia oficial da cúpula. Apenas de biquíni, ela postou-se a frente dos fotógrafos levantando um cartaz bilíngüe contra a instalação das indústrias: "Basta de papeleras contaminantes - No pulpmill pollution".

Surpresos com a invasão da jovem, os participantes da Cúpula encerraram imediatamente os debates, provando assim que a bravura e o heroísmo da moça não foram em vão.


Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting


Escrito por Eduardo @ 3:39 PM, |


segunda-feira, maio 08, 2006




Notinhas

- Eu e Luke criamos o blog Cenas Excluidas. Lá vamos postar cenas excluídas de filmes, novelas, seriados, enfim.

Nah, mentira.
Lá vamos postar imagens com legendas pretensiosamente engraçadinhas embaixo.


- Convidei o Luke pra postar no Logs do MSN, o que deve dar um novo gás pro blog, já que o moleque tem uns 8093904 logs pra postar lá.

E finalmente voltei a atualizar o blog mais nonsense que eu já criei: Diário do Diógenes.


- O Garotinho suspendeu a greve de fome. O céu está azul, acho que não chove hoje. Meu dedão do pé esquerdo está coçando.


- Fui convidado a participar de uma festa reunindo a nata dos blogs brasileiros.

Agradeço e me sinto honrado pelo convite, porém não me parece muito atrativo ir para São Paulo sem ter onde ficar e sem dinheiro pra pagar as passagens de ida e volta. Não pretendo assaltar bancos por aí e invadir domicílios paulistanos, apenas pra poder comparecer à festa. Pelo menos por enquanto.

[Update]
A Lilhá me ofereceu hospedagem, mas ainda falta a parte do dinheiro.
Mais alguém disposto a financiar minha ida a São Paulo? ;D


Escrito por Eduardo @ 6:20 PM, |



Verdades Indubitáveis sobre o SUT

Como todos vocês sabem, o FAZ SENTIDO tem um personagem marcante: é o Sut, leitor do FS desde o seu primeiro post e que costuma ser sempre o PRIMEIRÃO a comentar, quando tem post novo.

Como todos vocês sabem, também, recentemente fez sucesso na internet o site CHUCK NORRIS random facts, onde eram mostrados fatos aleatórios sobre a vida deste grande homem. Em seguida, o Nuke The Wales, lançou o site fatos aleatórios sobre SILVIO SANTOS, que tem corrido e-mails por aí.

O fato é que se Chuck Norris e Silvio Santos merecem ... , o Sut também merece.


Portanto, vamos às...


Verdades Indubitáveis sobre o SUT


- Assim que fecundou o óvulo, o espermatozoidezinho gritou: PRIMEIRÃO! E aí todos souberam que ele se chamaria Sut.
- Sut tem ejaculação precoce. Uma vez PRIMEIRÃO, sempre PRIMEIRÃO.
- Poucos sabem, mas SUT possui um laptop em cada cômodo de sua casa só pra ser o PRIMEIRÃO do FS.
- Sut não lava o pé. Não lava porque não quer.


Se você tiver uma verdade indubitável sobre o SUT, compartilhe conosco.


Escrito por Eduardo @ 12:03 AM, |


domingo, maio 07, 2006




Ídolos - Fernando Sousa, o nordestino que canta que nem gringo


Escrito por Eduardo @ 11:38 PM, |


sábado, maio 06, 2006




A Banalização do Amor

Entre no Orkut. Leia alguns testimonials. Scraps. Perceba: todo mundo se ama. Nego pode conhecer a pessoa há 1 semana, mas já sente que "a pessoa é super especial e que ama muito ela".

Banalizaram a palavra AMOR. Ninguém sabe usá-la. ADORAR é diferentemente de AMAR, as pessoas deveriam se conscientizar disso. Vamos lá, gente, a palavra existe, vamos usá-la! AMAR seria tipo o último estágio de intimidade com a pessoa. E todo mundo anda chegando ao último estágio tão rápido, sabe.

Eu amo pouca gente. Pouca mesmo. Não devo amar mais que 5 pessoas, creio eu. Um dia eu paro pra contabilizar direitinho. O fato é que eu venho achando que sou insensível, que não tenho amor no coração, porque a média da galera é amar 100/200 pessoas.

Tangenciando um pouco o assunto, o Orkut mostra poucas pessoas com menos de 300 amigos. Eu acho realmente impressionante alguém ter mais de 300 amigos; acho que sou anti-social demais pra entender isso. Ou, talvez, qualquer contato superficial tenha se transformado em amizade nos dias de hoje. Ou, outra hipótese, as pessoas gostam de ter muitos amigos na lista para parecerem amadas e sociáveis.

Saiu com pessoas desconhecidas e trocou duas palavras com alguém? Adiciona. É da sua sala no colégio, mas você nem cumprimenta? Adiciona, óbvio. Esbarrou na rua, pediu perdão? Amigão.

Hoje em dia, todo mundo se adora e se ama - pelo menos virtualmente.
Se na vida real é diferente, é outra história.


Escrito por Eduardo @ 5:22 PM, |


sexta-feira, maio 05, 2006





Photobucket - Video and Image Hosting


Escrito por Eduardo @ 5:09 PM, |


quinta-feira, maio 04, 2006




Ídolos

Ídolos é a versão brasileira do programa americano American Idol, com exatamente o mesmo formato, trazido pra cá pelo Silvio Santos.

Como não poderia deixar de ser, a versão tupiniquim do programa tem algumas particularidades. Uma delas trata-se do absurdo contingente de candidatos bizarros que apareceram na fase de classificação, querendo ser ídolos. Impressionante como nego não tem noção do ridículo. A maioria parece brincadeira de mau gosto.

Esse é o caso de Erothides Mittozo, a Tidinha - ou Xuxinha, como preferirem. Uma garotinha de cerca de 13/14 anos que sonha ter a mesma trajetória da Xuxa e apresentar um programa de TV para crianças.

Acho que primeiro seria interessante ela deixar de ser uma delas.





- Pode cantar outra?
- *silêncio*
- Pode cantar outra?
- *silêncio*
- Então tá bom, vou cantar outra, tá??!!

E depois, vieram as notas dos jurados.

[Jurada I]
- Olha, voce é tão bizarra, mas tão bizarra, que eu vou te dar um SIM. Mas é só por isso mesmo. É porque tu é muito bizarra.

[Jurado II]
- Você é bem boneca mesmo. *musiquinha feliz*
- *quase chorando* brigadaa.
- Mas eu vou te dar um não. *corta a musiquinha feliz*

[Jurado III]
- BRINCADEIRA TEM HORA. VAMO FALAR SÉRIO. Infelizmente é não, tá?
- Tá.

********************************

Lá no Fórum eu coloquei outros vídeos. Se quiserem dar uma olhada, é só passar .


Escrito por Eduardo @ 3:30 PM, |


quarta-feira, maio 03, 2006




Paulo Soares x Trajano

O legal de programa ao vivo é quando dá uma merda.

E foi exatamente isso o que aconteceu na ESPN BRASIL, durante a transmissão do LINHA DE PASSE, um programa de debate esportivo. O apresentador Paulo Soares comentava a crise do Palmeiras quando, de repente, José Trajano - comentarista e diretor da emissora - o interrompe e reclama do assunto. Paulo Soares fica irado, se levanta e abandona o programa.

"Os comerciais, por favor".





Alguns dias depois, eles colocaram no site da ESPN um pedido de desculpas/explicação do que ocorreu, e mostraram que não foi nada demais. A verdade é que não aconteceu nada demais; o Trajano foi inoportuno ao interromper o cara falando e o Amigão - por ironia do destino, esse é o apelido do apresentador - tava de cabeça quente.

Eis o vídeo:



Escrito por Eduardo @ 3:05 PM, |


terça-feira, maio 02, 2006




Quem não se comunica, se trumbica

Como já dizia o Chacrinha: quem não se comunica, se trumbica.

Foi o que aconteceu sábado, no jogo entre Fortaleza e São Caetano, válido pelo Campeonato Brasileiro. No final do primeiro tempo, houve uma falta a favor do Fortaleza. Dois jogadores se apresentaram pra bater: Igor e Bechara. Porém, esqueceram de combinar quem REALMENTE ia bater a falta e quem estaria ali somente pra enganar o goleiro.

Resultado: os dois correraram em direção a bola, trombaram e perderam o equilibrio. Um deles, inclusive, caiu no chão e se machucou, tendo que ser retirado do campo de maca.

Depois de ocorrida a cena, o técnico do Fortaleza colocou as mãos na cabeça e exclamou: "MEU DEUS!"



Escrito por Eduardo @ 1:06 PM, |


segunda-feira, maio 01, 2006




Sick :(

Já faz quase uma semana que eu estou sem sair de casa, com uma inflamação fodida de garganta. Dói pra falar, pra comer, pra respirar. Foda assim mesmo. Já levei até injeção, inclusive. De corticóide, acho que é esse o nome, se não me engano. Recentemente a dor melhorou um pouquinho, mas ainda tá foda.

O chato de ficar doente é não ter nada pra fazer. É um tédio absurdo. É nessas horas que você percebe o quanto ir malhar e ir a faculdade é.... hm... (vou me arrepender de escrever isso)... legal. Pelo menos você não fica entediado. E ficar entediado é uma merda.

TV e Internet não ocupam todo o meu tempo, então eu preciso ficar inventando passatempos alternativos, tipo encher o saco dos gatos aqui de casa e postar diariamente neste blog.

O fato é que eu nunca fiquei tanto tempo doente. Meu recorde era de 4 ou 5 dias. Sempre fui bem resistente e sempre me recuperei rápido. Eu não costumo adoecer e, quando acontece, eu me reestabeleço rapidamente. Infelizmente, não foi o que aconteceu desta vez.


Clara diz:
vc vai morrer, edu
edu diz:
em alguns dias :(


Minha amiga disse isso no MSN, enquanto eu escrevia este post.

Então eu fiquei pensando. Se você só tivesse 1 semana de vida, o que você faria? Não que esse seja o meu caso, é claro. Só estou divagando :)

Então. O que você faria?
Leria os melhores livros do mundo? Veria os filmes mais clássicos? Apreciaria as mais famosas obras de arte? Plantaria uma árvore?

Eu acho que não faria nada disso. Sem perspectivas, eu não me animaria o bastante pra adquirir cultura. Mas não consigo imaginar o que faria.

E você, leitor, sabe o que faria?


Escrito por Eduardo @ 2:59 PM, |


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog