segunda-feira, março 28, 2011


Rio Poker Tour

Bom, acabo de chegar do RIO POKER TOUR - realizado no hotel royalty, na barra.
Foi minha 1a experiência REAL em MTT live - ou seja, com field grande e buy in próximo ou maior a 1k.

Consegui chegar na final table e pegar um 5o lugar - levando 7k, no processo.
Foram quase 24 hrs de jogo (totalizando os 2 dias jogados) e de mto desgaste físico e psicológico - mas COM CTZ valeu a pena, pq foi uma experiência fantástica.

Conheci muita gente foda, que espero manter contato e/ou rever num próximo torneio.
Os organizadores do evento estão de parabéns pela estrutura, bem lenta e privilegiando os jogadores mais técnicos.
Em breve devo escrever um texto mais elaborado sobre o evento. Quem quiser saber mais detalhes, me pergunte no MSN.

MUITO OBRIGADO A TODOS que mandaram msgs de apoio, de uma forma ou outra, seja pelo facebook, msn ou msg de cel. Obrigado ao almeida, adriano, p/a, juliana, fred, diguin, rebecca, david, moysés, kinho, rapha, luiz felipe, carlão e marcão pelas msgs no face e no msn (diguin nos 2 lol).

Obrigado ao ale, camila (harpias), felipe masset e, claro, à minha mãe pelas mensagens/ligações no cel - me deram uma força legal pra aguentar a maratona.

Obrigado ao rubão, que me ofereceu carona pra ir até o hotel no dia final e por ter ficado tanto tempo lá.

E um obrigado especial ao vinny, que n só me deu carona no 1o dia de evento como tb foi no 2o dia e ficou horas me acompanhando, até a final table. Isso foi importante pra caralho, pra mim.

Enfim, provavelmente eu sou uma das pessoas mais felizes do mundo nesse momento - n só por estar fazendo o que eu gosto, profissonalmente (jogar poker), como por ter tantos amigos que se importam cmg. Obrigado a todos.


Escrito por Eduardo @ 11:24 AM, |


terça-feira, março 22, 2011


A mentalidade (imbecil) das pessoas sobre Poker - Parte II

A maior imbecilidade que ouço por aí sobre poker é que seria um jogo de azar - como bingo, ou máquinas de caça-níquel. Dizem que é baseado na sorte.

O curioso é que, se vc convidar essas mesmas pessoas pra jogar uma série de matches com você, elas não querem. Mesmo que você ofereça odds de 10:1 ou algo do tipo. O que não faz sentido, já que se o jogo é baseado na sorte, 10:1 são odds tão boas que a decisão racional de qualquer ser humano com Q.I. maior que 100 seria ter a "obrigação" a topar.

Em outras palavras: é como se eu oferecesse 100 partidas de par-ou-impar, valendo 100 reais pra pessoa se ela ganhar e 10 pra mim... e mesmo assim nego não topar. O que é curioso, visto que a aposta seria extremamente vantajosa pra pessoa - seguindo a linha torta de raciocínio dela.

Não vou mentir: o elemento sorte existe, sim, no poker. Mas só funciona no curto prazo. A verdade é que a sorte é igual pra pra todos no longo prazo. Dessa forma, eliminando essa variável, só resta o que? A habilidade.


Escrito por Eduardo @ 12:01 PM, |


sexta-feira, março 18, 2011


A mentalidade (imbecil) das pessoas sobre Poker - Parte I

"Curiosa" a mentalidade das pessoas sobre Poker.

Nesse post vou falar especificamente sobre o que concerne ao dinheiro em si, que é o que movimenta o jogo.

Aos fins de semana, eu costumo jogar um home game com amigos, de 20 reais. Costuma ser bem divertido, a despeito do valor. Se alguém perde a grana, ninguém encara o fato como "NOSSA, PERDI GRANA! OMG" e sim como "bom, me diverti" - assim como se tivesse pago pra entrar numa boate, jantar num restaurante ou andar de kart (todos mais caros, btw).

É um evento social como qualquer outro, com a diferença que você pode sair com mais dinheiro que entrou - o que, convenhamos, é um ponto bastante positivo.

Portanto, a sensação ao término de um cash game ou torneio de poker não deveria ser de lamentar a grana "perdida" - porque, na real, ela não foi "perdida", ela foi gasta numa atividade de lazer. Agora, se você não se divertir nada jogando, daí já é uma outra história, naturalmente.

O ponto que quero chegar é: muitas pessoas são limitadas. O raciocínio não vai além de um certo ponto, mesmo que você aponte o óbvio.

Você chama alguém pra jogar e a pessoa diz:

-- Ok, vamo.
-- É 20 reais pra entrar.
-- O que? Com... dinheiro?






-- Claro, (seu imbecil), senão não há incentivo pra jogar competitivamente.
-- Ah, então não.

Tipo.
Nego paga 80 reais pra entrar na porra de uma boate (sabendo que tá sendo explorado) e 20 reais pra jogar poker com amigos é pecado.

Enfim, meu conselho é: gastem sua grana com coisas mais nobres, como dízimo pra igrejas - bem melhor do que esse jogo de viciados do diabo.


Escrito por Eduardo @ 11:51 AM, |


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog