quinta-feira, julho 29, 2004
O Alistamento - Frio e papo esperto com o mendigo
Como muitos sabem, ontem eu fui me alistar.
Tive que acordar as 3:50 da matina, tomar banho num frio desgraçado e me apresentar em TRIAGEM (lugar localizado no fim do mundo onde foi feito o alistamento).
Ok.
Banho tomado, café tomado e frio superado, rumei até o metrô, onde encontraria dois amigos meus. O problema é que, como meu relógio estava DEZ MINUTOS adiantado, e somado a isso o idiota aqui queria chegar um pouco antes do metrô abrir - ele abre às 5 -, eu, na verdade, estava na porta do metrô as 4:43!
Sentado em frente ao metrô, parei e analisei a situação:
- bom, está um frio do caralho, estou 17 minutos adiantado, o metrô se bobear ainda vai abrir atrasado, as ruas estão desertas - exceto por um mendigo que falava com o orelhão - e - porra, não dá pra esquecer disso - tá um frio DO CARALHO! Mas que MERDA!
Analisada friamente (literalmente) a situação, resolvi prestar atenção no mendigo. Ele conversava animadamento com o orelhão, como se fosse seu velho amigo. Mas maldita hora que eu olhei pra ele; quando ele percebeu que eu o estava olhando, virou pra mim e disse:
- Opa! O metrô só abre as 5! Você tá adiantado! Ele só abre as 5! Não são 5! Não são 5!
Fiz um sinal de "valeu" pra ele e me perguntei o que eu estava fazendo na frente do metrô, as 4:48 da manhã (sim, o tempo passa), passando frio e batendo um papo esperto com um mendigo.
Depois disso, o mendigo se acalmou um pouco e começou a olhar pra cima. Olhava pros pombos, talvez admirando-os. Uma cena bonita, sem dúvida.
...
Bonita o caralho! Não deu 2 minutos e ele já estava dando um esporro numa pomba que não teria tomado banho (!?) quando ele a havia ordenado para tal. Devia ser a pomba de estimação dele, sei lá.
- porra cleide! desce dai e vem ca que eu tenho que te dar banho! voce tah suja, suja! desce aqui e vem tomar banho, vem!
A pomba parecia não ouvi-lo.
- CLEIDE! sua pomba levada!
Eu ria. Ria muito. Era como se o mendigo fosse o ator principal, a pomba a coadjuvante e eu a platéia. Só havia nós 3 naquele cenário bizarro, em frente aos portões do metrô.
Mas tava tudo bom demais pra ser verdade. Depois de dada a bronca na cleide, o mendigo se virou novamente pra mim e percebeu que eu estava rindo.
Se dirigiu a mim, andando em minha direção:
- o metrô não tá aberto não, ele só abre as 5! espera mais alguns tempos (!?) que ele abre! espera que ele abre! só abre as 5!
- Ahn, valeu!
Depois disso o mendigo foi embora, mas não sem antes dar um último sermão na pomba, claro:
- vou ali na farmacia rapidinho e depois eu volto pra te dar banho, cleide sua safada! depois eu volto! fica aí!
Nesse momento eu ouvi o barulho dos portões do metrô se abrindo.
Entrei pensando: "o dia já começou bem, vamos ver como vai terminar".
Fim da parte I
Escrito por Eduardo @ 10:14 AM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.