sexta-feira, janeiro 07, 2005




Voltando (e explicações)

Pois é, ninguém acertou o bolão.
Foram 3 dias até eu voltar a postar.

Não aguento mais gente no MSN me perguntado porque parei de postar. Chegou a um ponto que eu já estava colando explicações, apesar de achar que o motivo era incrivelmente óbvio.

Enfim, vamos às explicações.

Lógico que eu não parei simplesmente por ter "cansado" de postar. Isso é algo que indubitavelmente nunca acontecerá. No máximo, ficarei alguns dias sem saco, sem tempo ou sem inspiração pra atualizar o FS. Mas ele nunca acabará, pelo menos não pela minha vontade.

Ter um blog, pra mim, é juntar em um lugar só coisas que eu sempre gostei de fazer, como: escrever, ironizar, polemizar e fazer (ou tentar fazer) humor. Isso tudo - somado ao fato de poder ouvir opiniões sobre o que eu escrevia - me motivou a criar este blog. Meu objetivo era escrever e me divertir, tanto escrevendo quanto pelos comentários. Enfim, blogar - argh - por diversão.

O FS começou com uns 3 page views diários: eu, amigo meu que criou um blog na mesma época, eu. Ou seja, escrevia pelo prazer de escrever. Os únicos comentários que recebia vinham desse meu amigo. E eram sempre comentários SOBRE O POST. Bons tempos.

O tempo passou, eu comecei a divulgar o blog por aí - algo de que me arrependo profundamente - o FS começou a ganhar leitores e eu perdi o controle sobre eles. Apesar de possuir um sistema de comentários, não sabia mais quem visitava o blog. Perder o controle sobre quem me lê me deixou angustiado, visto que eu postava coisas pessoais. Pra vocês terem uma idéia, até minha professora do curso de inglês chegou a comentar sobre o meu blog comigo - eu tinha escrito coisas sobre ela. Comentários anônimos começaram a surgir, alguns me agredindo. Então comecei a perceber que não tinha mais a liberdade anterior, pra poder escrever o que quiser. A diversão se tornava preocupação. O que fiz?

Parei de postar coisas pessoais. Cercearam minha liberdade, eu tinha que ter cuidado com o que postava. O FS virava um blog extremamente impessoal. Isso tudo durante a minha fase BLOGGER - sim, embora alguns de vocês não saibam, postei durante cerca de um ano no BLOGGER. Mas não me lembrem dessa fase, por favor.

Vim para o BLOGSPOT no começo de 2003. Já não mais postava coisas sobre a minha vida pessoal, como vocês podem perceber pelos arquivos. Passei quase 2 anos completos levando o blog dessa forma: evitando falar da minha vida pessoal e me expôr. Trauma, com certeza. Porém, no final desse ano, retomei a confiança e resolvi voltar a postar coisas pessoais. Achei que poderia confiar nos visitantes do FS, além do que, eu não devia nada a ninguém. Ledo engano. Bastou eu começar a postar coisas pessoais para que uns FILHOS DA PUTA que eu não conheço começassem a se revelar. Sempre achei que não me importaria com comentários de gente que eu não conheço, mas só a prática poderia me mostrar o contrário: sim, eu me importo. Me importo porque me sinto em desvantagem: além de não conhecer essas pessoas, elas sabem coisas sobre a minha vida e eu não sei nada sobre elas. Nem o e-mail. Na minha opinião, isso se chama covardia.

Acho que para qualquer coisa que você faz, deve assumir os seus atos. Falou mal de alguém? Assuma. Fez alguma merda das grandes? Assuma. Seja homem. Não assumir as coisas que faz é coisa de gente covarde, gente sem caráter. Embora muitos me critiquem pelo FOTOFEIAS, eu não posto lá com nicks anônimos ou omito o meu flog do friend favorites. Eu assumo. E assumo porque tenho consciência que não estou fazendo nada errado, como já expliquei várias vezes. Que viva a hipocrisia no mundo dos flogs!

Enfim, todo esse post gigante pode ser resumido da seguinte forma: voltei a postar, porém tomarei alguns cuidado daqui pra frente. Não falarei mais da minha pessoal e não aceitarei qualquer tipo de comentário. Quando me for conveniente, editarei e deletarei comentários. Sem aviso prévio. E foda-se quem acha que isso é errado/desnecessário; afinal, eu também achava. Com isso, voltarei a fazer aquilo que sempre fiz, desde o início do blog: me divertirei.

O FS volta a ser o que era até o início de Dezembro: um blog impessoal.
Vocês conseguiram, parabéns.


Escrito por Eduardo @ 1:14 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog