quarta-feira, junho 01, 2005




Diogo Mainardi

Image hosted by Photobucket.com


Como todos vocês sabem, Diogo Mainardi é o colunista mais polêmico da revista VEJA. Suas colunas costumam ser objeto das mais variadas análises, tanto por parte de gente conceituada no meio literário ou de meros assinantes da revista.
É venerado por alguns e odiado por muitos; enquanto uns consideram seu jeito de escrever e suas opiniões impecáveis, outros afirmam que Mainardi é apenas um Playboy filhinho de papai que não tem base para escrever o que escreve.
Mas o mais curioso disso tudo reside no fato dessas pessoas que o odeiam não entenderem o porquê da VEJA - uma revista séria e cultuada - abrir espaço para que Mainardi escreva suas "sandices" semanalmente.
Recentemente, passeando por algumas comunidades ANTI-MAINARDI no orkut, pude perceber a ignorância de alguns críticos fervorosos do colunista.

- Ah, não sei como a VEJA permite que esse boçal escreva na revista!!!!!!!!11
- Uma revista tradicional como a VEJA não merece um colunista débil mental como esse!!!111111


Ora, até uma criança sabe o motivo do Mainardi escrever para a VEJA. O que faz a revista pagar ao Mainardi para escrever nada mais é que a repercussão que suas colunas trazem. Repercussão esta que pode ser medida, facilmente, através das cartas que a revista recebe opinando sobre suas colunas, principalmente aquelas que contém críticas. A lógica é simples: para um texto ser criticado, primeiramente ele deve ser lido. Se Diogo Mainardi é o campeão de cartas e críticas da revista, deve ser porque está sendo bastante lido. Ou seja: os mesmos que abominam o Mainardi acabam financiando suas colunas.
Não interessa para a VEJA se a coluna foi execrada ou elogiada pelos leitores: interessa, sim, que ela gere polêmica e faça com que a revista venda mais exemplares.

Concluímos, assim, que Mainardi é um ótimo colunista, visto que faz com que a revista venda mais e consegue despertar a vontade das pessoas a lerem suas colunas, mesmo que seja para criticá-las. Da mesma forma que o João Kléber, por exemplo, também é um ótimo apresentador, visto que seu programa possui um dos índices de audiência mais altos da Rede TV - senão o mais alto.

Será que é difícil perceber isso?


Escrito por Eduardo @ 7:50 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog