quarta-feira, dezembro 21, 2005






Pra mim, o melhor comediante do mundo é o cara lá da minha auto escola. Ele tinha um material meio velho mas funcionava. A minha preferida era aquela do cara que dirige em cima da calçada. Era um humor negro. A piada sempre terminava com alguém levando uma multa gravissima.

O problema é que você nunca aprende nada que você realmente precisa numa auto escola. Quanto se deve oferecer pra um guarda quando ele pára você de madrugada, dirigindo bêbado? Aposto que tem gente ai pagando mais do que deveria sem saber.

Eu nunca tive muito crédito naquela auto escola. Me perguntaram se eu já tinha dirigido antes. Eu falei que não. Eu não tinha carteira, como poderia dirigir?

Grande erro.

Eles já esperam que você saiba dirigir. Ninguém ali esta preparado pra ensinar você a dirigir. Depois que eu falei que nunca tinha dirigido antes o instrutor me olhou com uma cara de bunda e me explicou como funcionava a trava da porta, o ar condicionado e o vidro elétrico. Acho que ele entendeu que eu nunca tinha visto um carro antes. Nem o cara da aula teórica duvidou tanto assim de mim, e olha que ele explicou que uma pessoa não sobrevive sem respirar.

Meu instrutor era meio animal mas gostava muito de mim. Me defendia sempre que alguém me xingava no trânsito. Ele mandava eu jogar o carro pra cima dos outros e começava a gritar. Mas eu me senti seguro mesmo no dia que ele falou que qualquer problema ele passava em casa e pegava a arma dele. Sempre ouvi falar pra tomar cuidado com o maluco do trânsito; o problema é que eu aprendi a dirigir com o maluco do trânsito.

Um dia me levaram pra aprender perrengue. Não entendi muito bem até o instrutor me mandar subir numa quebrada e começar a me xingar sem parar. Desconfio que aprenderia melhor se ele parasse de me xingar, mas não tenho certeza. Teoricamente eu corrigiria mais rápido meus erros se ele me xingasse sem parar. Eu não considerava esse um método muito inteligente, visto que enquanto ele me xingava não podia me ensinar a dirigir.

Depois de um tempo ele resolveu que nunca mais ia voltar ali com um aluno, já que a ultima garota tinha entrado com o carro em um muro. Tenho certeza que essa apanhou do intrutor. Na melhor das hipóteses.

Uma coisa que eu nunca me importei foi com carro. Sou um dos poucos homens que não consegue reconhecer um carro pelo nome. Tirando fusca e ônibus, claro. Na auto-escola eu tinha vergonha de falar isso.

- Pô, fica atrás daquele Sienna.
- O preto?
- Não, cara. O Sienna. Fica atrás do Sienna.
- Tá beleza.

Aí eu seguia qualquer carro mesmo. Sei la o que é um Sienna.

- Porra, cara. Era pra seguir o Sienna!! Pô, segue o Civic ali então.


Escrito por Eduardo @ 8:00 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog