quinta-feira, fevereiro 09, 2006




Como acabar com a fome, a pobreza, a miséria e falsidade no mundo

Todo mundo quer resolver o problema da fome no mundo. O da pobreza e da miséria também. Eu quero, você quer, o Papa quer, o Speed quer. Todo mundo quer. Duvido que você conheça alguém que não queira acabar com as mazelas do planeta.

Então, se TODO MUNDO quer, por que essas coisas ainda existem? Se TODO MUNDO quer acabar com elas, por que o plano ainda não foi posto em prática? Todos concordam que acabar com a fome, a pobreza e a miséria é a prioridade número um, não é mesmo?

Simplesmente porque quem faz discursos para acabar com a fome, a pobreza e a miséria no mundo é quem não tem poder e dinheiro pra isso, é quem não pode mover um dedo para mudar algo. Porque é fácil falar quando não se pode fazer nada, né.

Tenho amigos que insistem em dizer que se pudessem erradicariam a fome no mundo. Nesse momento eu imagino cada um deles ganhando na Mega-Sena e distribuindo toda a grana para os africanos subnutridos. Ou então imagino cada um deles no seu milionário jatinho particular fazendo chover dinheiro e banana nos desertos africanos. Poético.

Quem pode mesmo mudar algo, não tá nem aí, não faz nada, porque não é de seu interesse. Não os culpo por isso. Tem gente que tem capacidade pra ganhar 300 mil reais por mês, outros tem capacidade pra ganhar 300 reais. Cada um ganha o que merece. Tem gente que lê, se informa, estuda, pra ser alguém na vida. Tem gente que passa a vida bebendo, fumando, se drogando - normalmente são esses que querem "um mundo melhor". Eu ouvi "Hippies"?

É bem divertido mexer com o dinheiro dos outros. Cobrar coisas dos outros também é uma maravilha, principalmente quando você lava as mãos e diz que não pode fazer nada. Faria se pudesse, né? Óbvio que faria. Todos fariam. Todo mundo quer acabar com a pobreza no planeta. É tão bonito.

Se tem alguém com poder para MUDAR algo, essa pessoa não sou eu, você ou o Bill Gates. Eu dou 1 real pro mendigo na rua e ele continua mendigo. Você dá mais 1 real e ele continua mendigo. O Bill Gates "doa" 100 milhões pra diminuir o problema da fome no mundo e ela continua. Qual é a solução, amiguinhos?

Vou deixar vocês pensarem um pouco.


Escrito por Eduardo @ 9:18 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog