quarta-feira, maio 31, 2006




Compra e Venda de comunidades no Orkut

Esses dias estive pensando sobre comunidades do Orkut. Reparem que eu não tenho muito sobre o que pensar, pra pensar sobre comunidades do Orkut. Mas isso não vem ao caso. Vamos prosseguir o texto, como se nada tivesse acontecido.

Como deixei claro no penúltimo post, a notícia da venda da Odeio Acordar Cedo foi um hoax, idealizado por mim e posto em prática em conjunto pelo FS, pelo QD, pelo IE e pelo OJ. O boato conseguiu alcançar seu objetivo: trouxe visitas para nossos blogs e atingiu até o dono da comunidade, João Holden, que começou a receber dezenas de scraps sobre a tal venda e viu-se obrigado a trocar a descrição da comm, avisando que tudo se trata apenas de um boato.

Isso provou duas coisas. Primeiro, que nego lê as paradas e aceita de cara, sem desconfiar, e sem procurar fontes. Segundo, que a idéia de compra e venda de comunidades não é tão absurda assim, já que teve uma grande galera acreditando piamente na notícia e encarando o fato como normal, como algo perfeitamente possível.

Aliás, se o boato tivesse sido só um pouquinho mais bem feito, se eu tivesse gasto mais que 5 minutos para criá-lo, acho que eu mesmo cairia nele. Admito que a Globo comprar a Odeio Acordar Cedo foi BEM forçado, e o boato poderia ter sido muito melhor elaborado. De qualquer jeito, acredito que muito em breve algumas comunidades serão, de fato, negociadas.

Sim, isso é uma profecia. Se ela der certo, lembrem-se de me avisar, pra me gabar depois. Sim, aprendi com a Mãe Dinah.

A Odeio Acordar Cedo tem mais de 2 milhões de membros. Gente pra caralho. Qualquer coisa exposta na descrição dela terá uma divulgação absurda. Além disso, tem o espaço das comunidades relacionadas, que também poderia ser comercializado. Será que uma comunidade com um potencial desses não pode ser vendida? Na minha opinião pode, sim.

Curioso que enquanto o boato corria, uns chegavam a dizer até que a comunidade valia MAIS que 1.000 reais. Dificil estimar. Quanto será que vale uma comunidade de 2 milhões de pessoas no Orkut? E uma de 10.000 pessoas? Alguma coisa vale.

O fato é que um post de 5 minutos e uns spams no Orkut fizeram milhares de pessoas acreditaram numa notícia falsa e obrigaram o criador da comunidade a alterar sua descrição.

Gostei da brincadeira ;D


Escrito por Eduardo @ 3:36 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog