sexta-feira, outubro 20, 2006




Os Não-Influenciáveis

Algumas pessoas gostam de ser auto-denonimar "não influenciáveis". Batem no peito e afirmam que nada as influencia. Ouvem opiniões, lêem textos, assistem TV e nada as atinge.

Olha, isso é algo incrivel.

Pessoas não-influenciáveis são estranhas. Aprenderam a andar e falar sozinhos, formularam posições político-ideológicas do nada. Um ser não-influenciável nasce no Sul mas adquire o sotaque gaúcho por acaso. Juro. São casos raríssimos, mas existem.

Pessoas não-influenciáveis possuem uma barreira invisível e intransponível entre si e o mundo. Com razão: ouvir um relato ou ler um texto e concordar com o seu autor é crime. Não foi passado pra legislação ainda, mas é crime. Crime de influência, por parte do autor. Ninguém pode influenciar ninguém, é totalmente anti-ético.

E digo mais. Esse negócio de ser influenciado é coisa de gente sem personalidade. Todos devemos formar nossos pensamentos a partir do vácuo, para dessa forma não recebermos a alcunha de "sem opinião", de não termos opinião própria.

Temos também os não-influenciáveis que não são tão não-influenciáveis assim.

Eu, por exemplo, aprendi algo muito importante com esse tipo de gente: a mídia é o demônio. Jamais devo ler jornais, revistas e assistir programas na televisão, pois todos estes são controlados pelo sistema, pelo inimigo. Devo me informar apenas com as leituras que os não-influenciáveis-não-tão-não-influenciáveis-assim me recomendam. O que de certa forma é estranho, pois dessa forma eu também não seria influenciado? Não somos influenciados a todo momento?

Aprendi, nos últimos anos, que assistir o Jornal Nacional é não ter opinião. Que não devo assisti-lo, porque me influencia. Mas posso ouvir, sem problemas, o que os não-influenciáveis-não-tão-não-influenciáveis-assim falam - porque eles não são influenciados por nada. Hm.

Reza a lenda que, há algum tempo atrás, os seres não-influenciáveis descobriram uma maneira de ler/assistir algo sem serem influenciados. Mas isso é segredo, e deve ser guardado a sete chaves. Não vá espalhar isso por aí, dizendo que leu no FS.

Porque você não vai querer parecer influenciado, né.

------------------------------------------------------------------

[Update]

Então, galera.

O FS cresce cada dia mais - atualmente tem uma média de 1500 visitas diárias - e, por isso, tô procurando hospedagem pro site. Se alguém tiver uma boa sugestão, boa e barata, por favor, me indique ;D


Escrito por Eduardo @ 12:37 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog