terça-feira, maio 22, 2007




Por que blogueiros são retardados?

No meu penúltimo post, critiquei blogs que ostentam selinhos de concursos virtuais, como se significassem alguma coisa. E nos comentários deste mesmo post, apareceu um ser descontrolado que vestiu a carapuça de tudo que escrevi e teve um chilique.

Achei curioso.
Portanto, o post de hoje é sobre isso: por que blogueiros são tão retardados?

Primeiramente, gostaria de deixar claro que nem todo mundo que tem um blog é um BLOGUEIRO - pelo menos na concepção que apresentarei a seguir. Se você tem um blog e não apresenta os sintomas abaixo, você não é um BLOGUEIRO - então, não se sinta ofendido. BLOGUEIROS são peças raras, não existem tantos assim por aí.

Blogueiros são uma raça escrota. Primeiramente, porque querem sempre ser melhores que os outros. Ostentam selinhos, colecionam visitas, esperam elogios, trocam links e não podem ter o ego machucado. Fazem questão de comparar seus blogs com outros, esperando que alguém se importe. Se levam muito a sério, como se fossem algum tipo de mídia muito relevante. O pior de tudo: acreditam piamente no julgamento de concursinhos de internet e julgam possuir CREDIBILIDADE.

Sintoma número um.



Trecho de um comentário deixando neste blog.



Blogueiros visitam todos os blogs conhecidos e não-conhecidos da internet. Quando percebem que fizeram um post sobre eles, comentam tipo algumas horas depois e, pra não ficar feio, mandam: "um leitor me avisou...". Blogueiros JAMAIS reconhecerão que lêem um blog que os critica, tenha certeza disso. Batem o pézinho 500 vezes no chão, mas não admitem. São bons demais pra isso. O ego gigantesco não permite.

Sintoma número 2.




Trecho de outro comentário.



É interessante notar na imagem acima como o BLOGUEIRO faz questão de deixar claro, no mesmo parágrafo, que não lê o meu blog; mas que eu, claro, leio o dele. Óbvio que leio. Porque o blog dele é melhor que o meu e isso é indiscutível. Ou pelo menos ele quer que seja assim. Quem ousa discordar do concurso de blogs da Coca-Cola?

Considerar um blog melhor que o outro é a mesma coisa que pegar duas redações bem escritas e julgar se uma é superior a outra. Isso é idiotice: tem pessoas que vão gostar mais da primeira, e outras mais da segunda. É irrelevante entrar numa competição se um blog é melhor que o outro ou não. É coisa de gente mongol.


Blogueiros tem uma característica peculiar: não conseguem se limitar ao seu próprio espaço. Não podem apenas escrever em seus blogs e esperar o feedback de eventuais leitores. Tem que se certificar que construíram uma boa vizinhança virtual e não deixar que nada estrague sua reputação. Isso é REALMENTE IMPORTANTE para um blogueiro. Quando um blogueiro vê alguem falando mal dele, tem crises de asma na frente do pc, dá pulinhos e gritinhos frenéticos e começa a socar o teclado.

Daí, em seguida, vem a parte principal: ele começa a preparar sua arma secreta: a incrível RESPOSTINHA. Respostinha que só é viável no ambiente virtual, já que blogueiros são mongolóides no mundo real. Mas aí, meu amigo, sai de baixo: ele vai começar a falar um monte de coisas sobre você que nem você sabia, e te acusar de coisas absurdas.

Daí você se pergunta: como diabos esse ser que eu nem sei quem é sabe tanto sobre mim? É estranho. Mas na internet cada um fala o que quer, certo?


Estou pronto para as respostinhas.







Um blogueiro, arquitetando sua mirabolante RESPOSTINHA.


Escrito por Eduardo @ 2:18 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog