sexta-feira, junho 22, 2007




Praga Virtual

Nego se divide quando tenta se decidir sobre qual a maior praga virtual: spams ou vírus. Ou então spams COM vírus.

Quando digo spams, me refiro aos spams de e-mail, clássicos. Confesso que quando comecei a usar a Internet, eles eram a minha maior preocupação. Mas mudei de idéia. Hoje em dia tranquilamente com eles. Identifico e-mails não solicitados facilmente e nem os abro. Tranquilo.

Quanto aos vírus, faz uns 2 ou 3 anos que não entro em contato com nenhum. Evito sites estranhos e não faço downloads de arquivos SUSPEITOS como ELIFOOT 2008 FREE TRIAL ou DIABLO 3 - THE REVOLUTION. Também não tem influenciado muito na minha vida internérdica.

Pra mim, a maior praga da internet são os bots. Mais especificamente, os spam bots. Bots são robôzinhos (softwares) que rodam pela internet reproduzindo tarefas automatizadas e com objetivos específicos. A princípio, apareceram com um bom intuito - tornar o trabalho braçal humano de repetir certas tarefas mais eficiente. Porém, a aplicação atual da maioria dos bots que existem por aí é a pior possível. Nego começou a criar bot pra fazer propaganda de site, produto - enfim, de qualquer merda. Daí eles invadem caixas de comentários de blogs, fotologs e afins. Uma merda.

E o pior é que cada vez eles ficam mais sofisticados. Agora bot também se cadastra em fórum - quando não é necessária a confirmação do cadastro. Aliás, não só se cadastra como cria tópico de propaganda. No orkut é a mesma coisa. Também entram nas comunidades e criam tópicos, automaticamente. Só na comunidade do FS, são cerca de 5 bots por dia tentando se cadastrar. Não tive escolha senão deixar a comunidade moderada. Agora, imagina numa comunidade grande, quantos devem ser.

Uma curiosidade que eu tenho é saber se isso dá resultado. Se há algum retorno pra quem usa esse tipo de artífico escroto. Que tipo de pessoa clica numa propaganda de um bot? Eu sei que existe gente mongol, mas não é possível que nego não saiba diferencia um bot de uma pessoa - em fóruns, no Orkut. Pra mim, bots funcionam como um tipo de marketing negativo - mesmo que o que eles oferecem me interesse, eu desconsidero.

Será que vale a pena conseguir que uns gatos pingados cliquem num link em troca de uma prática imoral dessas?


Escrito por Eduardo @ 4:52 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog