segunda-feira, julho 30, 2007
Invasão de Privacidade?
Acho engraçado quem está no Orkut e reclama que não tem privacidade. Alguns chegam a sugerir que os scraps e testimoniais tornem-se privados. Sempre pensei que criar um perfil no Orkut fosse uma opção voluntária da pessoa, e não algo que ela não tivesse escolha. Ninguém aponta um revólver pra cabeça de alguém e diz: "FAÇA UM ORKUT, SENÃO TE MATO". Ademais, há sempre uma opção de DELETAR o perfil, quando quiser.
Portanto, me parece meio incoerente quem reclama de nego visitando o seu perfil ou lendo scrap. Não gosta da ferramenta? Não se adapta? Não usa, ué.
Os scraps, testimoniais, etc, todos públicos, são o alicerce do Orkut, algo inerente ao serviço. Se isso mudar, a ferramenta será descaracterizada e teremos outro site. Além disso, 90% das pessoas que entram no Orkut já sabem como ele funciona, e eu realmente prefiro crer que se elas tomaram a decisão de se juntar ao site, elas apreciam o seu funcionamento.
Aliás, é mal de brasileiro reclamar de serviços GRÁTIS que ele mesmo escolheu. Algo que a princípio não faz muito sentido, por ter sido uma escolha deliberada, torna-se algo muito comum por aí. Lembrando que críticas construtivas são algo bem diferente de meras reclamações fortuitas. Que direito alguém tem de reclamar de um serviço gratuito?
Naturalmente, esse post não tem nada a ver com saúde pública, educação pública, enfim, por motivos óbvios. Este seria um adendo desnecessário, se os leitores deste blog não fossem analfabetos funcionais, em sua maioria.
Escrito por Eduardo @ 1:50 AM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.