sexta-feira, março 18, 2011


A mentalidade (imbecil) das pessoas sobre Poker - Parte I

"Curiosa" a mentalidade das pessoas sobre Poker.

Nesse post vou falar especificamente sobre o que concerne ao dinheiro em si, que é o que movimenta o jogo.

Aos fins de semana, eu costumo jogar um home game com amigos, de 20 reais. Costuma ser bem divertido, a despeito do valor. Se alguém perde a grana, ninguém encara o fato como "NOSSA, PERDI GRANA! OMG" e sim como "bom, me diverti" - assim como se tivesse pago pra entrar numa boate, jantar num restaurante ou andar de kart (todos mais caros, btw).

É um evento social como qualquer outro, com a diferença que você pode sair com mais dinheiro que entrou - o que, convenhamos, é um ponto bastante positivo.

Portanto, a sensação ao término de um cash game ou torneio de poker não deveria ser de lamentar a grana "perdida" - porque, na real, ela não foi "perdida", ela foi gasta numa atividade de lazer. Agora, se você não se divertir nada jogando, daí já é uma outra história, naturalmente.

O ponto que quero chegar é: muitas pessoas são limitadas. O raciocínio não vai além de um certo ponto, mesmo que você aponte o óbvio.

Você chama alguém pra jogar e a pessoa diz:

-- Ok, vamo.
-- É 20 reais pra entrar.
-- O que? Com... dinheiro?






-- Claro, (seu imbecil), senão não há incentivo pra jogar competitivamente.
-- Ah, então não.

Tipo.
Nego paga 80 reais pra entrar na porra de uma boate (sabendo que tá sendo explorado) e 20 reais pra jogar poker com amigos é pecado.

Enfim, meu conselho é: gastem sua grana com coisas mais nobres, como dízimo pra igrejas - bem melhor do que esse jogo de viciados do diabo.


Escrito por Eduardo @ 11:51 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog