sábado, agosto 23, 2003
Retrospectiva
Eu lembro de quando comecei com este blog. Comecei no BLOGGER, da Globo, influenciado por outros blogs. Meu começo foi uma tristeza. Não escrevia nada que prestasse - não que eu escreva agora, mas é que eu escrevia muita merda mesmo. NADA, sem exceção, nada dali se aproveitava. Lógico que na época eu não percebi isso. A gente só percebe as merdas que faz algum tempo depois, e não na hora que faz. Na hora, a gente acha perfeitamente normal.
No começo, eu me importava muito com as visitas. MUITO mesmo. Para mim, as visitas eram a razão de ser do blog. Pra você ver como opiniões mudam. Pra mim elas são irrelevantes agora. Comentários então seriam a certeza que eu estava agradando. E esse era meu único objetivo. Apenas agradar.
Escrevai todo dia, como que por obrigação. Mesmo não tendo vontade, me sentia quase que obrigado a escrever. Por isso saía tanta merda. Eu era quase que um escravo do blog.
Essa foi a síntese da minha fase BLOGGER. Escrever merda, superestimar as visitas e agradar os visitantes.
Mas o tempo passou. E eu cansei disso. Então deletei o FS do BLOGGER. Passei um tempo sem postar. Esperei a poeira abaixar. E então, alguns dias depois voltei com o FS. Dessa vez hospedado no BLOGSPOT. Dessa vez com meu próprio layout. Dessa vez com uma outra mentalidade. Era o início de uma nova era no FS (OOOHHH!).
O perfil dos visitantes mudou também. Melhorou muito. Poucos visitantes do FS antigo continuaram a visitar o FS atual. Se não me engano, esses heróis são a JEANNIE, o pessoal do CHATUBINHA e a ANA.
Passei a não me importar mais com visitas. Não me importar mais com comentários. Não comentar em outros blogs só por comentar. Só para ter meu link estampado na caixinha de comentários. Não, não. Isso é besteira. Pra que isso? Eu não ganho pra fazer este blog. Ele é apenas um passatempo. Então por que me preocupar com ele?
O tempo é o senhor da sabedoria.
Atualmente eu escrevo apenas porque gosto. E só. Ah, e também porque o blog me proporciona conhecer pessoas muito legais. Como a BRU e a AMANDINHA, principalmente.
Mas levar o blog a sério, me preocupar com ele?
Não, não. Nunca mais.
Escrito por Eduardo @ 6:29 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.