domingo, novembro 30, 2003




SPAM



Eu, agora a pouco.


Eu tinha um e-mail no BOL.

No primeiro mês, era uma maravilha.
Funcionava perfeitamente, era de graça, e nada de SPAM.

No segundo mês, já não era tão maravilha assim.
Me toquei que só tinha direito a 1MB de mensagens (o que me forçava a estar sempre apagando mensagens e verificando constantemente se a minha caixa postal estava cheia), mas pelo menos continuava sendo de graça e ainda não havia nenhum vestígio de SPAM.

Mas do terceiro mês em diante foi uma desgraça.
Meu e-mail entupia de mensagens em menos de 24 horas, 90% das minhas mensagens eram SPAM´s, não lia mensagens que tivessem um HTML um pouquinho mais avançado e era mais lerdo do que minha finada tartaruga de estimação - que Deus a tenha! -, a Jujuba.

Mas pelo menos ele era de graça, né.

...

Porra! Mas de graça TODOS eram!

Então me toquei que estava no lugar errado e comecei a procurar por um outro serviço de e-mail. Um serviço que atendesse a todas as minhas necessidades e pudesse satisfazer todas as minhas vontades.

Na hora certa, chega o Raoni no ICQ:

[Raoni] Achei um site muito maneiro aqui! Ninguém conhece! Ele é muito bom!
[Eduardo] Boa! Só falta você me dizer que é um serviço de e-mail...
[Raoni] Como você sabia?

Raoni havia descoberto o Click21.
O Click21 era uma beleza. 30MB de espaço livre, rápido, funcional, livre de SPAM´s, e claro, de graça. Passei a usar o e-mail do Click21. Meu e-mail agora era - e ainda é - edu_carvalho@click21.com.br.

Pô, meu e-mail tem 30MB! E é livre de SPAM!
Agora sou um cara feliz.

Malditas palavras. No dia seguinte, coloco na Globo e lá está o narigudo Luciano Huck anunciando o bendito site.

[Luciano Huck] É rápido, é prático, é funcional, é lindo, é sensacional, é fenomenal! É o Click21!

Foi aí que percebi a merda que ia dar. Com uma divulgação dessas, ia lotar de gente migrando pro Click21. E consequentemente a funcionalidade dele ia cair, é claro.

Dito e feito.
Misteriosos SPAM´s começaram a aparecer na minha caixa postal. Uns 10 por dia. Isso porque o único lugar que o meu e-mail está divulgado é aqui no blog. Mas acho que não é esse o motivo de 10 empresas diferentes de marketing SPAM me mandarem essas mensagens não solicitadas diariamente.

Mas que merda.

Incrível como qualquer serviço divulgada na TV consegue piorar com uma rapidez tremenda. Aposto que muito em breve o Click21 passará a ser pago. Ou um provedor. Pago. Ou sei lá.

E pra completar a minha indignação, hoje me chega o seguinte e-mail SPAM:

Clique aqui e saiba como livrar-se dos SPAM´s, esse mal que assola a Internet!

...
Eu mereço.


Escrito por Eduardo @ 6:45 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog