quinta-feira, outubro 30, 2003




Poemas

Pátria, latejo em ti, no teu lenho, por onde
Circulo! e sou perfume, e sombra, e sol, e orvalho!
E, em seiva, ao teu clamor a minha voz responde,
E subo do teu cerne ao céu de galho em galho!


Sabe, eu não acho isso lá um grande poema. Acho esse um poema normal, como qualquer outro. Um poema que poderia ter sido escrito por qualquer um. Por mim, por você. Rima orvalho com galho e onde com responde.

Grandes rimas.

E se eu dissesse agora pra vocês que fui eu que escrevi isso?
Vocês duvidariam? Será que eu não teria capacidade de escrever isso? Será que eu não teria capacidade de rimar onde com responde?

Certamente eu tenho. Assim como muitas pessoas tem.
Mas não fui eu que escrevi isso não.

Esse é um poema de Olavo Bilac, que cai até em vestibular.

Agora me digam: o que há de especial nele?
É um poema comum, com rimas simples e algumas palavras difíceis.

A pergunta é: O QUE faz dele um poema especial?

Eu realmente não tenho resposta para essa pergunta.
Acho que sou burro demais para entendê-lo.

Se eu tivesse escrito esse poema, certamente passaria desapercebido. Algumas pessoas até me ridicularizariam. Diriam: que coisa HORRÍVEL! Olha essas rimas ridículas! Que merda, hein!

Eu talvez mostrasse pra minha mãe e ela diria: pô, bonito. E nada mais. Depois eu o jogaria fora.

O ponto em que eu quero chegar é que eu não vejo nada demais nesse poema. Exceto que foi escrito por Olavo Bilac. E se foi escrito por Olavo Bilac, TEM que ser um grande poema, não é mesmo?

não vejo nada nele que o faça ser um poema especial.

E você?
Vê?


Escrito por Eduardo @ 8:29 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog