segunda-feira, outubro 20, 2003




Faustão


Faustão, o cara mais chato/mala da TV brasileira


O Faustão é um cara chato. Chato não, mala. Mas é apresentador de um dos programas mais vistos da TV brasileira. Ganha milhões para isso. E faz sucesso. Então nós temos que aguentar ele toda tarde de domingo.

Além de ter sido o introdutor do palavrão na televisão brasileira, ele tem a mania de tirar o microfone da pessoa quando ela está falando. Dificilmente alguém consegue completar mais de três frases seguidas se ele estiver segurando o microfone. Podem perceber. É mais ou menos assim:

[Acaba de passar um quadro em que é relembrada a infância do convidado]

[Faustão] E então, tá emocionado?
[Convidado, chorando] Muito Faustão, muito. Rever meus professores do maternal é muito...
[Faustão] É, ele tá muito emocianado mesmo. Uma salva de palmas para ele se recuperar!

[Auditório] CLAP! \o/ CLAP \o/ CLAP \o/ CLAP

[Convidado, enxugando as lágrimas] Faustão, eu queria...
[Faustão] E vamos para o próximo quadro, o SE VIRA NOS 30!

[Auditório] CLAP! \o/ CLAP \o/ CLAP \o/ CLAP

Ele ignora as pessoas. Fala palavrão sem necessidade. É chato. É mala. É inconveniente. Mas faz sucesso. Dá audiência. Esse é um fenômeno que eu não consigo explicar. Será mesmo que as pessoas gostam dele?

O curioso é que é quase unânime da população brasileira que o Faustão é um cara chato. Assim como o Galvão Bueno. Mas mesmo assim eles continuam dando audiência.

Outro cara reconhecidamente chato pela população brasileira é o João Kléber. É páreo duro com o Faustão. Não dá pra saber quem é o mais chato. Acho que pela risadinha escrota o João Kléber ganha.

Então eu fico aqui pensando: será que pra fazer sucesso no Brasil você tem que ser um cara chato?

[Leitor do blog] Não, Eduardo. Você não precisa ser um cara chato pra fazer sucesso no Brasil.

Ah, não?
Ufa, que alívio. Então nós ainda temos senso crítico.

[Leitor do blog] Você pode fazer sucesso sendo burro também. Vide Luciana Gimenez.

Argh.
É, você tem razão.

[Leitor do blog] Ou também sendo viado. Vide Gugu.

Argh.

Sabe, às vezes eu acho que sei porque nós somos um país subdesenvolvido. Acho que a mídia influencia muita as pessoas. A TV principalmente. E se caras como Faustão e João Kléber fazem sucesso na TV brasileira, é porque algo está errado. Algo está MUITO errado. O problema deve ser de base, só pode.

Por que não colocar um programa tipo um QUIZ cultural à tarde na TV? Será que isso dá audiência? Será que é isso que o público quer ver? Talvez, mas é melhor não arriscar. Não vamos aumentar o nível cultural da população. Vamos deixá-los se divertirem com os pagodeiros e os sertanejos. Esses sim são caras engraçados. São caras inteligentes. Talvez eles sejam o retrato da população.

A TV brasileira é uma MERDA.

Olha, eu tinha muito mais coisa pra falar, mas vou ficar por aqui senão o post fica muito grande. E eu sei que vocês não leêm posts grandes.

E não vai ter nenhum comentário engraçadinho no fim do post.
Só pra vocês aprenderem.

Bah.


Escrito por Eduardo @ 2:42 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog