quarta-feira, outubro 01, 2003




A PRAÇA É NOSSA

Depois de séculos sem ver A PRAÇA É NOSSA, resolvi ver como anda o humorístico (?) no sábado passado.


Image hosted by Photobucket.com


O programa era tão ruim que não podia piorar. Mas piorou! Conseguiu essa incrível façanha. As piadinhas estão cada vez mais infames. Os humoristas (?) estão cada vez mais sem graça. As risadas estão cada vez mais forçadas. E a minha paciência cada vez mais foi indo pro saco. Acho que aguentei só uns 15 minutos de programa. E foi um ato heróico. Isso porque na Globo passava Zorra Total. É realmente uma disputa ferrenha. Pra ver qual é o pior, é claro.

Pelo que eu percebi, as piadinhas de duplo sentido predominam no programa. Acho que sei a causa disso. Todo mundo sabe que atualmente, a audiência é tudo para um programa de televisão - vide Gugu. Pela audiência faz-se tudo. Mostra-se pseudo-integrantes do PCC com arma na mão ameaçando a Deus e o mundo, coloca-se mulheres lutando na lama - ou sua variação, no gel, conta-se piadas infames de duplo sentido, e até vende-se o corpo. Quer dizer, vende-se o corpo ainda não. Se bem que algumas apres... Bom, deixa pra lá. Então, como eu estava falando acho que sei o porquê da proliferação das piadinhas de duplo sentido no programa. Como a maioria das pessoas que assiste TV é das classes C, D e E, e a audiência do programa é o que conta, o nível das piadinhas precisa cair também para as massas conseguirem entender. E consequentemente rir, que é o objetivo do programa. O problema é que com isso, o resto da população que tem um nível intelectual mais elevado acaba não achando a menor graça nas piadas. Mas não tem problema, eles tem a TV a cabo. Pena que eu não.

Ah, e outra coisa. Tem "humorista" no Praça é Nossa que ri mais da sua própria piada que a própria platéia. Aliás, platéia? Que platéia? O programa não tem mais platéia. Agora só tem umas risadas gravadas irritantes que entram sempre que algum "humorista" solta algum comentário "engraçadinho". Eu imagino porque eles fizeram isso. Antigamente ninguém devia rir das piadinhas sem graça dos caras, então eles apelaram pra essas risadinhas gravadas. Mas são muito irritantes. MUITO. Dá pra perceber claramente que são gravas logo na primeira vez que você ouve. E não são nada espontâneas. Aliás, eles deveriam fazer o programa sem ninguém rindo que seria muito mais adequado ao seu nível.

E respeitaria nossos ouvidos.


Escrito por Eduardo @ 6:50 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog