terça-feira, setembro 23, 2003




Weblogger PLUS

Como todo mundo sabe, só existem três lugares decentes onde você pode hospedar o seu blog de graça: o Blogspot, o Blogger e o Weblogger.

- Ah, e o Blig e o The Blog?

Eu falei lugares DECENTES, e não essas brincadeiras de mau-gosto. Como diria a Andrômeda, eu cuspo pro Blig e pro The Blog, eu cuspo.

O Blogspot pra mim é o melhor. Não hospeda imagens, mas nunca me deu dor de cabeça. Nunca deu erro de login nem comeu algum post meu. Por isso esse é o serviço que eu uso.

O Blogger é uma adaptação do Blogspot no Brasil. Como todo bom brasileiro, é vagabundo. Não gosta de trabalhar. Adora dar mensagens de ESTAMOS EM MANUTENÇÃO, MAS ESTAMOS TRABALHANDO PRA TORNAR ESSE SERVIÇO CADA VEZ MELHOR, desculpa típica de brasileiro. O Blogger é um brasileiro típico. Preguiçoso, não gostar de trabalhar e adora uma desculpinha esfarrapada. Por isso não gosto dele.

Quanto ao Weblogger, ele hospeda imagens e tal, não dá tanto erro quanto o Blogger, mas tem alguns outros probleminhas. Pra começar, digitar .weblogger.com.br é trabalhoso, já começa por aí. E todo mundo sabe que brasileiro é preguiçoso. Será que não tinha um nome menor pra colocar não? Tipo .wbl.com.br? Ou qualquer coisa do tipo, com apenas 3 letras? Imagino até eles decidindo qual iria ser o nome do serviço:

- E aí, qual vai ser o nome?
- Weblogger.
- Ok. Mas vai ficar como? web.com.br? wbl.com.br?
- Não, não. Vai ficar weblogger.com.br pra esses desgraçados terem que digitar bastante mesmo.
- Ah, ok chefinho. Hihi.

Outra ponto negativo são os layouts. Acho que até hoje, não vi pelo menos UM layout decente do Weblogger. Aliás, minto. O do Kid é bem apanhadinho e tal. Mas no geral, todos são uma MERDA. São horríveis, horrendos, horrorosos. Pra só ficar na letra H. São desprezíveis, detestáveis, desagradáveis. E a maioria dos layouts prontos que tem por aí, como o meu, são pro blogspot. Ou seja, os usuários de weblogger são marginalizados.

A lentidão do servidor e algumas saídas do ar também prejudicam a imagem do Weblogger junto a minha pessoa.

Mas LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ - Kid sempre se superando - SUPRESA!





E não é que agora o Weblogger lançou um serviço pago, o Weblogger PLUS? Aliás, sempre que lançam uma versão melhorada de um produto os marketeiros adoram colocar um PLUS no final. Ou um SUPER no começo. Se lançarem uma versão melhor ainda que essa, deve ser a SUPER Weblogger PLUS. Ou então o MEGA SUPER HIPER ULTRA Weblogger PLUS +. Esses caras adoram esses nomes bisonhos.

Deêm uma olhada em algumas "vantagens" do Weblogger Plus, que custa nada mais nada menos que 10 REAIS - na verdade é 9,90, mas isso é apenas outra estratégia de marketing pra parecer que o preço é menor e enganar o consumidor - por mês:

WEBLOGGER STATS:
Um gerenciador de estatísticas de acesso para seu weblog, contando com estatísticas diárias e mensais, e ainda os ips, navegadores, origens, sistemas operacionais e paises que mais acessaram seu weblog.

Eu ouvi alguém aí falar em Nedtstat?

WEBLOGGER SMART EDITOR:
Integrado com o MS-Word, ele traz as grandes facilidades do já consagrado editor de textos da Microsoft com a agilidade e versatilidade da publicação do Weblogger BRASIL.

"agilidade e versatilidade da publicação do Weblogger BRASIL".

UAU!

...

Ok, e daí?

PUBLICAÇÃO VIA E-MAIL:
Você poderá publicar seus textos de qualquer lugar que você estiver, e com qualquer periférico que suporte o envio de e-mails, desde o aparelho celular até o palm, ou seu computador pessoal.

Olha só, mas que mágico! É a realização de todos os meus sonhos!
Eu sempre sonhei em publicar os textos aqui do FS por e-mail! E o Weblogger realizou esse sonho! VIVA! \o/

O pacote WEBLOGGER PLUS ainda traz:
Exclusão de Comentários, Suporte Técnico PLUS, 2 Mb para hospedagem de imagens, Hall da Fama e Weblog sem publicidade obrigatória.

Exclusão de comentários: Puxa vida, poderei excluir comentários, nunca tinha pensado nisso antes, SENSACIONAL!
Suporte Técnico PLUS: Haha, reparem o PLUS em letras maiúsculas que eles colocaram. Puxa vida, suporte técnico só pra mim, FANTÁSTICO!
2 Mb para hospedagem de imagens: DOIS EMEBÊ? Nossa, e não é que o KIT.NET dá o dobro disso e é de GRAÇA? Mas não importa, o Weblogger é PLUS! ESTUPENDO!
Hall da Fama: Hall da fama de quê? Pra quê? Por quê? Ah sim, vamos massagear nossos egos! Olha, estou no Hall da Fama do Weblogger PLUS! FENOMENAL!
Weblog sem publicidade obrigatória: Ah, que droga. Como não vou poder assinar o magnífico Weblogger PLUS, vou ter que continuar usando esse banner chato do blogspot aí em cima. Detesto esse banner chato do blogspot aí em cima. Mas fazer o quê né? Eu não pago 10 reais por mês...


Escrito por Eduardo @ 1:35 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog