quarta-feira, setembro 10, 2003




Verificando a Ortografia

Como hoje é um bom dia para se fazer estatísticas, resolvi fazer uma sobre a ortografia do povo brasileiro. Para isso, contei com a ajuda do nosso querido amigo Google. Deêm uma olhada nos resultados:

Inesplicável x Inexplicável

Inexplicável - 30.400 ocorrências.
Inesplicável - 306 ocorrências.

306 pessoas escreveram inexplicável com S. Isso é ineSplicável!

Exceção x Excessão

Excessão - 13 000 ocorrências.
Exceção - 106 000 ocorrências.

A maioria dos brasileiros sabe escrever exceção. Pena que sempre hajam algumas exceSSões.

Assassinato x Assacinato

Assassinato - 97 000 ocorrências
Assacinato - 80 ocorrências

80 indivíduos tiveram a manha de escrever assassinato com C. AssaCinaram a língua portuguesa!

Arnold Schwarzenegger x Arnold SHUAZENEGER (!?!?)

Arnold Shuazeneger - UMA ocorrência
Arnold Schwarzenegger - 14 600 ocorrências

UMA pessoa teve o dom de escrever o sobrenome do Arnoldão dessa maneira esdrúxula. Não vou mentir falando que eu sabia escrever Schwarzenegger. Procurei no Google e achei. Mas convenhamos... SHUAZENEGER é brincadeira! Chamem o professor PASQUALE!


- OPA! Alguém me chamou?

Sim sim, eu chamei! Escreveram SHUAZENEGER professor Pasquale, SHUAZENEGER!!! Vê se pode.


- Ué, tá errado?

O senhor não sabe?

Image hosted by Photobucket.com
- Pra falar a verdade não. Palavras estrangeiras não são o meu forte.

...
Mas que decepção professor, que decepção! Mas tudo bem, vamos voltar a fita.

REC - REC - REC - REC

...convenhamos... SHUAZENEGER é brincadeira! Chamem o professor PASQUALE!
NÃO chamem o professor Pasquale. Procurem no Google mesmo.

Pronto, assim está melhor.
Prossigamos.

Assim x Axim

Assim - 3 000 070 ocorrências
Axim - 10 300 ocorrências

É nisso que dá a proliferação dos blogs cutes por aí. Até hoje não consegui compreender o que leva uma pessoa a escrever errado SABENDO que está escrevendo errado. "Assim" não se escreve aXim. Se escreve aSSim. Axim não pode, axim não dá!

Resumo da ópera:

99% dos brasileiros escrevem mal e porcamente.
0,4% dos brasileiros escrevem apenas mal.
0,5% dos brasileiros escrevem apenas porcamente.
0,1% dos brasileiros tem o incrível dom de saber escrever corretamente.
0,00001% dos brasileiros são prepotentes o bastante pra se acharem no direito de ficar criticando o português dos outros.
114% dos brasileiros não sabem fazer estatísticas.


Escrito por Eduardo @ 8:12 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog