sexta-feira, dezembro 19, 2003
A Academia e seus tipinhos
Puf, puf.*
Então.
Não sei se já falei sobre isso aqui, mas eu malho. Malho muito. Todo dia praticamente, exceto feriados e fins de semana. E lá na academia onde eu malho tem uns tipinhos engraçados. Aliás, toda academia tem. Isso é uma regra. Se tem academia, tem tipinhos engraçados.
E eu, como bom observador, percebi que cada espécie de tipinho engraçado tem umas determinadas características. E como eu sou um cara legal, e gosto de compartilhar meu conhecimento com todo mundo, vou esquematizar os diversos tipos de tipinhos engraçados lá da academia pra vocês:
Taradinho do Relógio
Oi, eu sou um relógio de parede sabor limão. Quer ver as horas?
O Taradinho do Relógio é sem dúvida o pior tipo de pessoa que pode se encontrar numa academia. Eles são realmente insuportáveis. O Taradinho do Relógio precisa malhar num determinado período de tempo, pré-estabelecido por ele antes de malhar. Ou melhor, precisa não. TEM que malhar nesse tempo. Senão ele tem um troço. Então a cada 3 minutos lá está ele olhando pro relógio da academia.
O mais curioso é que os taradinhos do relógio não trazem relógios de pulso pra controlar o seu tempo enquanto estão malhando. Deve ser porque ir até o relógio da academia verificar as horas conte também como exercício, sei lá. Mas o mais irritante nos taradinhos do relógio é que quando alguém está usando um aparelho que eles também querem usar, eles ficam muito nervosos.
- E aí, falta muito?
- Mais uma série e acabou, né?
- Posso revezar? Posso revezar?
E enquanto perguntam parece que estão com fogo na bunda e ficam sempre em movimento; ou andando de um lado pro outro ou indo ao bebedouro. São
tipos realmente chatos e estranhos.
Maníaco do Bebedouro
Oi, eu sou um bebedouro. Quer beber água?
Os maníacos do bebedouro são figuras curiosas. De 5 em 5 minutos lá estão eles indo ao bebedouro beber água. Não é possível que alguém sinta sede de 5 em 5 minutos. Deve até fazer mal beber água em um período tão curto de tempo assim.
Na verdade, os maníacos do bebedouro julgam que pra beber água, não precisa se sentir sede, pois a sede não é um indicador confiável de se o corpo precisa de água ou não. E eles tem razão. Mas também não precisam ir ao bebedouro de 5 em 5
minutos, né? Realmente um exagero.
Incrível Hulk
Oi, eu sou um cara bombadão. Pode me chamar de Hulk, se quiser.
Esse é figura clássica em toda academia. É aquele cara bombadão - principalmente por causa dos anabolizantes - e que zera todos os aparelhos da academia. O cara é sinistro. Sempre com aquela cara de mau, aquele andar convencido característico e a "asa" levantada, o Hulk impõe respeito a todos os outros reles malhadores da academia.
Mas normalmente ele costuma ser gente boa. O foda é ter que tirar os pesos que ele deixa depois que ele usa um aparelho. Dá um trabalho do cacete.
Franguinhos
Oi, eu sou um franguinho. Só estou aqui porque o Eduardo não conseguiu achar a foto de uns rapazes fraquinhos pra colocar aqui. Que bocó, esse Eduardo.
Toda academia tem seus franguinhos. Eu, inclusive, quando comecei a malhar era um franguinho. Aliás, a não ser quando a genética é muito simpática com a pessoa, todo mundo quando começa a malhar é um franguinho. Franguinhos são aqueles muleques magrinhos, fraquinhos, que acabaram de entrar na academia e não pegam nem 10kg no supino. Normalmente fazem os exercícios de maneira errada - pela falta de prática - e quase morrem durante a sua execução - visando pegar o máximo possível e diminuir o vexame.
São os franguinhos que estimulam os outros frequentadores da academia a malhar, devido a ridicularidade dos pesos que pegam. Mas todo franguinho tem seus dias contados. Em menos de 6 meses, o franguinho já não será mais franguinho. E poderá testemunhar a entrada de outros franguinhos na academia, ocasionando um ciclo muito interessante.
Sabe, eu poderia até pensar em alguma tirada engraçada para terminar o post, mas não tô afim não. Dá muito trabalho ficar pensando em tiradas engraçadinhas pra finais de posts. Contentem-se com esta.
* Onomatopéia de um cara cansado, pra quem não lê historinhas em quadrinhos.
Escrito por Eduardo @ 9:26 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.