terça-feira, abril 06, 2004
Contos do Princesa Isabel | Afonso, o Professor de Física
Era uma vez um professor de Física chamado Afonso. Era um professor legal, meio maluco, mas legal. Só que ele tinha umas manias meio estranhas, que com o tempo começaram a ser percebidas pelos alunos do colégio onde ele lecionava.
Uma delas era usar sempre a mesma roupa: camisa branca e calça jeans.
Seus alunos achavam graça nisso, mas nunca tiveram coragem de perguntar o porquê disso a ele.
Até que um certo dia, irrompe uma voz do fundo da sala.
Era Marcão:
- Professor, por que você usa sempre essa mesma camisa branca e essa calça jeans? Você não tem outras roupas? São verídicos os rumores que você teria um guarda-roupa igual o da Turma da Mônica, com apenas camisas brancas e calças jeans iguais?
- Olha, é uma longa história. Antigamente, eu tinha roupas de outras cores. Vinha com elas pro colégio, inclusive. Só que um certo dia minha mulher começou a implicar com as minhas roupas. Dizer que eu não sabia combiná-las. Eu nunca fui bom nisso, sempre misturei vermelho com verde, cinza com lilás, roxo com bege e nunca me importei. Só que minha mulher continuava insistindo que eu tinha que combinar as roupas, que eu não podia sair daquele jeito. Pô, eu enchi o saco! Daí por diante comecei a usar apenas camisas brancas e calças jeans azul porque estão sempre combinando, não é verdade? Por isso que eu só uso camisas brancas e calças jeans azuis.
- Ah tá, valeu. E peso é igual a massa vezes a gravidade né?
- Isso.
- Beleza.
E a aula seguiu.
Escrito por Eduardo @ 6:42 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.