sexta-feira, fevereiro 20, 2004
Se apenas por um peitinho houve esse rebuliço todo nos Estados Unidos, imagina um americano vendo o carnaval aqui no Brasil.
Ele teria um ataque.
Não sei porque os americanos ficaram ofendidos por causa do peitinho da Janet Jackson. Pô, se fosse o da Dercy Gonçalves, aí sim eu ficaria
ofendido.
E digo mais.
O mais engraçado disso tudo é que as fotos do show estão estão correndo soltas aí pela internet. Jornais e revistas estamparam a foto em suas primeiras páginas no dia seguinte ao do ocorrido. Agora, me diga: se os americanos ficaram tão horrorizados assim com o que viram, porque será que as fotos foram tão divulgadas assim? Pelo raciocínio lógico, as fotos deveriam ser censuradas.
Mas não, foram mostradas para uma gama maior ainda de gente.
Ficaram horrorizados por causa das crianças?
É bom lembrar também que crianças usam internet. Crianças usam Kazaa. Crianças sabem ver fotos e baixar vídeos. Aliás, sabe a busca por vídeo do Kazaa? Sabe o que se procura ali? Todo mundo sabe. Alguém fica chocado com isso?
Mas ora.
Artistas de renome como Justin e Janet Jackson não podem encenar cena tão grotesca. Que absurdo! O que os meus filhos vão pensar! Estou chocado!
Sabe a Playboy?
Sabe de onde ela é?
Pois é.
Escrito por Eduardo @ 8:50 PM, |
quinta-feira, fevereiro 19, 2004
Hoje, na aula de redação:
DICAS DE COMO SE FAZER UMA BOA REDAÇÃO:
- Seja original
Eu tenho que ser original? É mesmo? Não me diga! Eu pensava que eu devia copiar textos de outras pessoas. Nunca me passou na cabeça ser original. Talvez por isso eu sempre tirasse notas baixas nas minhas redações.
...
Oras. Originalidade ou você tem ou você não tem. "Ser original" não é uma dica para se fazer uma redação. Ser original ou não está dentro de você. Não é uma "dica de redação" dessa que me fará ser original. Ou eu sou ou eu não sou. Imagine a situação:
- Opa, hoje tem prova de redação! Não posso esquecer de ser original!
Ou:
[No meio da prova de redação]
- Ih, já estava quase me esquecendo de ser original! Ainda bem que lembrei! Ufa!
Isso não existe!
Bom, já me prolonguei demais nesse tópico.
Passemos ao próximo.
- Obedeça às margens
Sério? Preciso obedecer às margens? O quê? As margens servem pra delimitar o meu texto? Você está brincando comigo! Eu sempre escrevi meus textos ignorando esses riscos estranhos verticais. Eu pensava que eles só estavam ali pra atrapalhar. Aqueles malditos traços verticais!
...
É meio óbvio isso, né?
Meio não, acho que totalmente.
Encerrado este tópico, vamos a mais uma dica imprescindível de redação.
- Faça letra legível.
Como assim letra legível? E os meus garranchos, como que ficam? Ah, quer dizer que eu preciso fazer letra legível porque quem lê a minha redação não é obrigado a entender os meus garranchos? Nossa, eu nem imaginava isso. Sempre fiz minha redação pensando que só eu ia lê-la, apesar de ter de entregá-la ao professor. Nunca desconfiei que precisava fazer letra legível. Nem nos meus mais esclarecedores sonhos.
...
Oh, não me diga que eu tenho que fazer letra legível!
Isso parece-me ser meio básico, não?
Vamos dar prosseguimento então às importantíssimas dicas de redação do Colégio Princesa Isabel.
- Evite rasuras
Ah, não faz isso! Logo eu que sempre adorei rasuras! Logo eu que sempre fui tarado por rasuras! Logo eu que rasurava textos e textos inteiros só pelo prazer de ver aquelas palavras tão rasuradas! Logo eu que achava legal ser tão errado. Logo eu! Ah, eu não sou nada sem minhas rasuras! Não sou nada!
...
Ok.
Precisava dizer pra evitar rasuras? Será mesmo que alguém não sabe disso? Será que alguém pensa que rasurar é legal?
Acho que não.
Prossigamos.
- Evite estrangeirismos e palavras/expressões estrangeiras.
Oh my God! Why? Why do i have to avoid this words? I can´t write a text without this words! I really can´t! Mama mia!
...
Ok.
Será que precisa mesmo avisar isso?
I don´t think so.
To the next step.
- Suprima o supérfluo
Poxa, eu nunca consegui suprimir o supérfluo de um texto, principalmente porque eu sou adepto da moderníssima técnica da enchessão linguiçal que se faz presente, por exemplo, neste momento. Estou escrevendo, escrevendo, mas não tenho nada a dizer. Gosto do supérfluo.
...
"Suprima o supérfluo" é a mesma coisa que dizer: "Crie! Invente! Seja original!" para alguém que não sabe fazer isso, e que portanto não vai aprender de uma hora pra outra. Ou seja, dica inútil. Quem sabe sabe, quem não sabe não sabe. E ponto.
Sim sim sim.
É a última dica!
- Escreva corretamente
Ixu é o maix dificiu! Eh kerer demais q a gerassão do icq e do e-mail saiba ixcrever direitu. Num dah!
...
Bela dica! Escreva corretamente!
Dá no mesmo falar para um cego: "Enxerga"!, ou pra um aleijado:"Anda!". O cego não vai enxergar e nem o aleijado vai andar. Milagres não acontecem. Da mesma forma que quem não sabe escrever não vai aprender em menos de um ano.
...
Olha, não espalha não, mas eu estou no 3º ano do segundo grau.
3º ano do segundo grau!
Hahhahahahaha!
Só rindo mesmo.
Escrito por Eduardo @ 11:56 PM, |
quarta-feira, fevereiro 18, 2004
Um dos integrantes da comissão de formatura do colégio explicando como é o lugar da festa:
- Ah, o lugar é... é... é...
Todos esperávamos ansiosamente pela descrição do lugar.
- ...é um ABSURDO!
Ah bom.
Um absurdo, claro.
Escrito por Eduardo @ 9:07 PM, |
segunda-feira, fevereiro 16, 2004
Faustão
Sabe.
Se eu estivesse sendo entrevistado pelo Faustão e ele tirasse o microfone da minha boca na hora que eu estivesse falando eu iria ficar bastante chateado.
Bastante chateado.
Escrito por Eduardo @ 8:24 PM, |
sexta-feira, fevereiro 13, 2004
Contos do Princesa Isabel | Marcão
O Colégio Princesa Isabel é um colégio rico em histórias absurdas. Algumas não passam de lendas, mas outras realmente aconteceram. O difícil é distinguir as histórias fantasiosas das reais.*
Marcão era um cara na dele. Sentava na última carteira da última fileira, encostado na parede, normalmente olhando pro teto. Não puxava assunto com ninguém, e só falava o necessário. Quando eu digo o necessário, eu quero dizer o necessário MESMO. Só respondia a perguntas diretas.
- Ei, qual o seu nome?
- Marcos.
- Marcos, qual sua idade?
- Dezesseis.
- Faz dezessete quando?
- No meu aniversário.
- Como anda a cotação do índice NASDAQ?
- Subiu 3,2%, segundo minhas últimas informações.
Como deu pra perceber, Marcão era um cara único. Passava a aula inteira calado e só dizia o necessário. Mas era um cara legal.
Mas na mesma turma, existia um outro rapaz, que era praticamente o oposto dele. Esse rapaz se chamava Totonho. Totonho era um cara meio sem noção. Falava alto demais e dava risadas espalhafatosas. E não se dava conta disso.
- ALGUEM VIU ONTEM O BBBBB??????? HAHAHAHAHA!!!
- Não, Totonho. Ninguém viu o BBB.
- MAS FOI MUITO ENGRAÇADOOOO! HUAHUAHUAUHAHUAHU!! UHUEHIEIEIHEHIEHIEIEHHIEHIE!
- Ok, Totonho. Ok.
- HHIHIUHHHIIHEHIEEUEIEIHEEI!
Sim, ele tinha problemas. E esse comportamento digamos... curioso (pra não dizer estranho, esquisito, bisonho, bizarro, pitoresco) de Totonho incomodava os outros alunos da classe.
Até que um dia algo muito inesperado aconteceu.
- E então os escravos vieram para o Brasil porque...
- ...porque os portugueses trouxeram eles!
- Não, Totonho! Porque...
- ...porque faltava mão-de-obra aqui!
- NÃO! Porque...
- ...porque eles queriam ver as mulatas brasileiras!
- ...
- HEUEHEUEUHHIEOHOOHAHOAHAOHHAOUHAHUA!
- ...
- MEU DEUS! MUITO BOA ESSA HEIN!! HAUAHUAUHAAHAHUA! PODE FALAR HEIN!! UHAUHAIAHAU! EU SOU MUITO ENGRAÇ...
Nesse momento, Marcão se levanta.
Apontando para Totonho, Marcão profere sua única e fatídica frase com mais de 10 palavras do ano.
- CALA A BOCA PORRA! SEU IMBECIL! SÓ FALA MERDA! DEIXA O PROFESSOR FALAR PORRA! PUTAQUEOPARIU! SEU MERDA! NUM FODE!
- ...
- É ISSO AÌ!
- ???
E depois sentou-se novamente na sua carteira e voltou a olhar pro teto.
Desde então Totonho encontra-se mudo e não proferiu uma palavra sequer durante o resto do ano todo.
E aí? Fantasiosa ou real? Agora é com VOCÊ! Aqui, VOCÊ DECIDE!
Escrito por Eduardo @ 1:36 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.