sábado, janeiro 08, 2005




O nedstat é a coisa mais útil que existe nesse blog. Além de saber quantas pessoas entram aqui diariamente, posso saber DE ONDE elas vieram. Através dele, posso saber quem me linka ou quem me linkou em algum post, e dessa forma acabo descobrindo algumas leituras e coisas interessantes.

A última foi este fórum.

É o fórum do famoso site Cifra Club, mais especificamente o fórum de música em geral. Lá, criaram um tópico com o seguinte título: Só New Metal é comercial?

E adivinha que texto o autor do tópico pegou pra ilustrar o título?
Éééé... isso mesmo! O famoso post do New Metal x Metal de abril do ano passado deste blog. Porém, o rapaz usou só uma parte dele, justamente a que diz respeito ao assunto que ele pretendia discutir.
O trecho é o seguinte.

Comercial. Taí um termo que metaleiro adora usar para desmerecer as outras bandas. E taí um termo que eles não sabem o significado. TODAS AS BANDAS SÂO COMERCIAIS. Ninguém cria uma banda com o objetivo de ficar tocando apenas no fundo da garagem, pra ninguém ouvir. TODAS AS BANDAS vendem suas músicas. TODAS AS BANDAS vendem suas apresentações, seus shows, em troca de dinheiro. Elas precisam disso. TODAS AS BANDAS se vendem. Portanto, TODAS AS BANDAS são comerciais. Incluindo suas bandas de metal, senhor metaleiro. O maior exemplo disso é o IRON MAIDEN, a banda de metal mais comercial da história. IRON MAIDEN consegue ser tão comercial que tem até um mascotinho - o Eddie (a caveirinha) - estampado nas camisas (camisas NÃO-COMERCIAIS!) da banda que são vendidas por aí. Mas banda de metal não tem nada de comercial. Elas não fazem marketing, imagina. Elas não fazem clipes, não assinam com gravadoras, não vendem imagens de mascotinhos "do mal" e muito menos divulgam seu trabalho por aí. Elas preferem se manter anônimas a ter fama, tocar na MTV e serem "comerciais". Afinal, o que importa mesmo são os fãs, não o dinheiro! Que lindo ideal!

...

Até aí tudo bem. Meu post estava sendo usado pra fazer o bem, e mostrar para os metaleiros o quão idiota é a posição e atitude deles. Porém, qual não foi a minha surpresa ao me deparar com os replys do tópico.

...

Realmente a música deve ser vendida, mas uma coisa é vc vender talento e outra coisa eh vc vender enganação.

Realmente. As bandas de heavy metal vendem talento e as bandas de new metal vendem enganação. Perfeito. Fui enganado o tempo todo! Frost, fomos enganados! Essas bandas de new metal nos enganam com o som delas há anos! Fomos ludibriados! Sabe, acho até que deveríamos processá-las. Já as de heavy metal são talento puro. Não há como discordar: vamos todos ouvir heavy metal! Só heavy metal é talento! É o melhor estilo. Heavy Metal é talento, enquanto new metal e outros estilos enganam seus ouvintes. Somos uns idiotas, e os metaleiros sábios. Afinal, eles sabem diferenciar enganação de talento.

uma coisa eh vender musica outra eh vender pose
metal vende pq merece pq eh musica boa
nunca vi saxon com propagandas posers na mtv
new metal vende oq mtv ker


New metal vende pose. Incrível! Eu sempre pensei estar ouvindo MÚSICA, ao colocar uma banda de new metal pra tocar. Nunca percebi que era POSE! Que coisa estranha! Obrigado por me abrir os olhos, headbanger sagaz.

Metal é música boa. Os outros estilos não. Só o metal é música boa. Afinal, é o que você ouve né, metaleiro. E se você ouve, sem dúvida é bom. Os outros estilos não. São ruins, são posers.

O que a MTV quer? Ela quer audiência. Ela quer colocar bandas que as pessoas gostem. Que todos gostem. No caso, não é o caso nem do heavy metal nem do new metal. Por acaso, você já viu PAPA ROACH ou KORN tocando direto na MTV? Acho que não. Então não dá pra entender essa frase: "new metal vende oq mtv ker". De repente é porque eu sou burro, e não consigo entender a fenomenal lógica dos metaleiros. Deve ser uma lógica mais ou menos assim: METAL bom, NEW METAL ruim. É uma boa lógica, coerente.

E é curioso seu conceito de POSER. Eu pensei que POSER fosse tentar ser ou parecer o que você não é. Sabendo da história de vida de Jonathan Davis e de Coby Dick - vocais do korn e papa roach, respectivamente - não me parece que eles sejam POSER. Pelo contrário. Me parece que a música que eles fazem se encaixa perfeitamente bem em seus históricos de vida.

As banda de new metal começaram a fazer um som original, que ninguém tocava anteriormente. Apostaram em esperiência novas, que poderiam ser um fracasso perfeito e não dar certo. O que, aliás, era o mais provável. Mas não. Seguiram tocando aquilo que gostavam e que tinha a ver com a vida deles. Mas você os denomina POSERS. Curioso conceito.

Vocês dizem que eles tocam por dinheiro. Quem não toca por dinheiro? Só um idiota. Eles fazem a música que gostam e ganham dinheiro pra isso. Acho bem justo.

...
Sabe?
Toda essa discussão é idiota. Tudo se resume a gostar ou não gostar. E eu acho que todos deveríamos respeitar os gostos uns dos outros. Eu não gosto de funk, axé. Acho uma merda. Porém, eu não fico entrando em fóruns pra falar mal desses estilos ou criando comunidades tipo a I HATE NEW METAL, que inclusive já foi tema de post aqui.

Enfim.
Não ter piadinha no fim, este é um post sério.
E não baixem Papa Roach; é uma banda sem talento, pura enganação. Vendem pose, não vendem música. Não tentem conferir isso.


Escrito por Eduardo @ 1:43 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog