sábado, abril 09, 2005




Escolha do novo Papa

Então.
O Papa morreu, o mundo já se comoveu, chorou, porém é chegada a hora de se escolher o seu sucessor.

Segundo a tradição da Igreja Católica, ele será escolhido da seguinte maneira: 119 cardeais, de várias nacionalidades e com menos de 80 anos, escreverão o nome daquele que julgam ser o mais apto para assumir o cargo em cédulas secretas. Em seguida, os votos serão contabilizados e as cédulas queimadas, produzindo uma fumaça cinza. Para ser eleito, um candidato ao Papado deverá receber mais de dois terços dos votos. Caso isto não ocorra após 30 votações, o processo será encerrado com uma vitória por maioria simples. O processo de votação - chamado de Conclave - é finalizado quando um cardeal declara Habemus Papam! (Temos um Papa!) no balcão do Vaticano.

Um processo bastante chato e enfadonho, certo?

Na minha opinião, um representante legítimo de Deus na Terra não deveria ser escolhido dessa maneira - tão política, tão burocrática. Deveria, sim, PROVAR - da maneira mais espetacular possível - que é digno de exercer uma função de tão alta responsabilidade.


Eis o processo que eu julgo ser o mais correto, e que acredito que deveria ser implantado o mais rapidamente possível:

- Primeiramente, todo o complexo processo de votação pelos cardeais seria substituído por uma cruz. Sim, uma cruz. Ao invés de ficarem no bem-bom apenas esperando o resultado da votação, os candidatos à Papa deveriam agir, carregando uma cruz de 50KG nas costas, desde Jerusalém até o Vaticano.

- Em seguida, os candidatos SOBREVIVENTES deveriam tentar chegar até a Basílica de São Pedro caminhando sobre um tapete de espinhos - sem a cruz, é claro, senão seria muito difícil.

- Caso dois ou mais candidatos a Papa conseguissem completar as duas etapas - o que seria muito provável, dada a facildade das tarefas - entraria em campo o processo final de escolha: os candidatos seriam jogados numa ARENA, completamente fechada, e se degladiariam até que apenas UM saísse vivo e vencedor.


Image hosted by Photobucket.com
Os candidatos a Papa se degladiariam até a morte.


Tal evento seria trasmitido para o mundo inteiro, mas apenas para quem pudesse pagar por ele, através dos pay-per-views. Isso se daria devido a falta de compreensão dos pobres, seres ignorantes e sem cultura, que poderiam julgar mal o processo, não entendendo sua magnitude. Talvez o achassem severo e brutal demais - assim como o boxe, luta de elite apenas compreendida pelos ricos. Chocados, talvez debandassem para o evangelismo e, com isso, o catolicismo poderia entrar em crise.
Ou poderiam querer imitar, sei lá. Pobre é fogo.

- Ao final de todas essas provações, o candidato remanescente teria provado que realmente MERECE ser o Papa. Seria respeitado e venerado pelo mundo todo, inclusive pelos pobres que, mesmo alijados de acompanhar o processo, acreditariam no que os ricos dissessem.

O Papa é o representante de Deus na Terra, porra.
Não deve ser escolhido numa mera votação entre cardeais e, sim, deve ser O FODÃO HIGHLANDER X-MEN da parada.


Escrito por Eduardo @ 5:07 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog