sábado, abril 02, 2005
INDEPENDÊNCIA DOS PINGUINS NA ANTÁRTIDA
- Independência do Brasil?
- Independência dos Estados Unidos?
Não não.
Eu queria era estudar a INDEPENDÊNCIA DOS PINGUINS NA ANTÁRTIDA!
Tudo começou lá por meados do século XVII.
Reza a lenda que essas pobres e dóceis criaturas - os pinguins - eram fortemente oprimidas pelos gran-esquimós (população nativa da Antártida, na época).
Eles eram obrigados a viver concentrados em pequenas faixas do território, situados ao sul e ao leste da Antártida.
Não tinham direitos; enquanto os esquimós podiam circular livremente pelo território, fazer bonecos e guerrinha de bola de neve, os pinguins tinham que se contentar em comer, rolar no chão e dormir apenas.
Levavam uma vida pacata, chata, sem diversão.
Isso quando os esquimós não faziam os pinguins de chacota, usando-os como modelos de bonecos de neve e colocando cenouras* em suas bocas.
Todo esse esquema de opressão aos pinguins era comandado pelo esquimó-chefe, Pingkiller.
Pingkiller, Esquimó opressor
Certo dia, já de saco cheio de passar por tantas humilhações, os pinguins acabaram se revoltando.
Pingão - o pinguim líder da rebelião - deu o primeiro passo para a revolução dando o grito de guerra que ecoou por todo o vasto território antártico.
- PIN-PIN-PIN... GUIM!
Dado o comando para o ataque, os pinguins correram (??) em direção ao norte, buscando ir de encontro aos esquimós, seus algozes.
O problema mesmo ocorreu quando encontraram; os inocentes pinguins haviam se lembrado de atacar os esquimós porém haviam se esquecido de um pequeno detalhe - COMO?
Entretanto, isso não foi problema para os bravos pinguins, que sob o comando do valente Pingão, conseguiram exterminar a maioria dos esquimós** e expulsar boa parte deles da área. ***
Comemoração dos pinguins, após a vitória sobre os esquimós
E finalmente essas pobres criaturas conseguiram se ver livres dos opressores esquimós que os subjugavam, conquistando assim a INDEPENDÊNCIA DA ANTÁRTIDA!
Fim. ****
...
* Sim, você pode estranhar o fato de haver cenouras na Antártida. Mas da mesma forma que ninguém sabe como foram erguidas as Pirâmides do Egito, há todo um mistério também sobre o aparecimento dessas cenouras na Antártida. Pesquisadores de Cenouras andam trabalhando nisso.
** Ninguém sabe também como isso aconteceu, só se sabe que foi assim.
*** Pra onde ninguém sabe.
**** Logo em seguida à vitoriosa revolução, houve eleições diretas com sufrágio universal entre os pinguins sobreviventes. Pingão foi o vitorioso, com cerca de... 13 votos.
Escrito por Eduardo @ 11:25 AM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.