terça-feira, junho 28, 2005




GP de Indianápolis da F1

O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, venceu, neste domingo, o GP dos EUA de Fórmula 1, disputado no circuito de Indianápolis. O brasileiro Rubens Barrichello terminou em segundo, e o português Tiago Monteiro, da Jordan, completou o pódio. A corrida foi disputada por apenas seis pilotos, já que as escuderias equipadas com pneus Michelin não largaram.





EMOCIONANTE esse Gp de Indianápolis. Altas ultrapassagens, muita adrenalina. Aliás, foi tão emocionante que até escrevi um resumo da corrida - me baseando na transmissão da Rede Globo - enquanto esta rolava.

[14:57] Será que os carros que usam pneu Michelin vão largar?
[15:00] Não largaram, só temos UMA equipe na pista.
[15:01] Oh, desculpe, parece que tem outras duas láááá no final do grid: Jordan e Minardi.
[15:02] "Não são equipes de F1, são carrinhos de autorama!", observa amigo meu.
[15:02] De fato, deveriam dar o status de "café-com-leite" para as duas escuderias. Tinham que sair com 3 voltas já completadas de vantagem, em cada GP. Ambas as equipes ainda não pontuaram e só fazem figuração nas corridas. Tem 6 carros na pista, sendo que 8 pontuam. Será que hoje vai?
[15:02] "Que palhaçada é essa? Quem deixou esses carrinhos de LEGO entrarem na pista? Que perigo! Quanta irreponsabilidade!", mais um comentário pertinente do mesmo amigo, se referindo às Minardis.
[15:03] Ok, chega de piadinhas em relação à Jordan e a Minardi. Mas vamos apenas falar dos carros de gente grande, agora.
[15:06] Será que o Rubinho pontua?
[15:15] Sensacional!! 10 voltas completadas e nenhuma carro da Minardi quebrou até agora.
[15:17] Narain Karthikeyan, piloto da JORDAN, vai para os boxes. Ok, quem se importa?
[15:19] O GP está emocionante!!! Em primeiro lugar está Shumacher, em segundo está Rubinho, em terceiro está... bah, quem se importa?
[15:22] Rubinho está 5 segundos atrás de Shumacher.
[15:32] Rubinho continua 5 segundos atrás de Shumacher.
[15:32] Os carros da Minardi ainda não quebraram.
[15:42] Shumacher fecha os olhos, cochila, passeia pela grama, acorda e Rubinho continua 5 segundos atrás dele.
[15:44] MEUDEUSDOCÉU, EMOÇÃO PARA A CORRIDA!!! Shumacher tem problemas no reabastecimento e, com isso, Rubinho assume a ponta.
[15:58] Rubinho perde a ponta para Shumacher, sendo que o alemão quase o tira da corrida, jogando-o diretamente para a grama, visando ultrapassá-lo.
[16:00] "Breath deeply, count to 10, everything is gonna be alright", é o recado da equipe de Barrichelo para ele. Traduzindo: respira fundo, conta até 10, vai dar tudo certo.
[16:02] Rubinho aperta seu patinho de borracha com força, dentro do cockpit.
[16:04] Barrichelo esquece seu rádio de comunicação com a equipe ligado e todos ouvem seus resmungos: "alemão chato. alemão chato e bobo. alemão bobo, feio e chato."
[16:06] Rubinho, numa decisão surpreendente, resolve dar um ultimato à equipe: "ou ele ou eu".
[16:06] O rádio do carro de Rubinho é cortado.
[16:08] Impressionante, os carros da Minardi ainda não quebraram.
[16:09] E quebra um dos carros da Minardi. Huhu, sacanagem.
[16:20] A corrida está tão empolgante que a Globo corta pros comerciais e desiste de transmiti-la. Em seguida, passa a exibir o jogo do Brasil. Na verdade, desconfio que essa história de 16 carros não largarem - o que fez a corrida perder emoção e ficar desinteressante - foi tudo armação da Michelin com a Globo, para que esta pudesse transmitir o jogo do Brasil sem conflito de horários.
[16:25] Faltam 10 voltas para terminar a corrida e Shumacher já cantarola o hino alemão dentro do seu cockpit.
[16:30] Tiago Vagaroso Monteiro - sim, esse é o nome dele -, piloto português da equipe Jordan, ocupa a terceira colocação. Seu pensamento é o seguinte: "hahaha, caralho, vou subir no pódio e aparecer na tv. mamãe vai ficar orgulhosa."
[16:40] E acaba a corrida!! Shumacher cruza em primeiro, Barrichelo em segundo e os outros.. dã.
[16:42] Os carros da Minardi fizeram corrida EXCEPCIONAL, ESPETACULAR, que ficará marcada na história da equipe. Mesmo com toda a limitação de seus equipamentos, levaram seus carros à incríveis quarto e sexto lugares na corrida.

...
Tive a ajuda do Erik pra fazer este post. Sem ele, nada disso seria possível. Obrigado, Erik. Te amo. Hm. Minto. Só amo a Yu. :D


Escrito por Eduardo @ 8:42 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog