sábado, junho 25, 2005




Mudinho

Dia 13 de agosto de 1988 nascia Marco Aurélio Freitas, um bebê saudável e rosado. Assim que saiu da barriga da mãe, olhou para o médico que operou o parto, mostrou a língua e exclamou:

- bléééé!!

O médico lhe deu uma palmada e, desde então, o bebê nunca mais pronunciou uma palavra. Marco Aurélio, a partir de agora, era mudo.
Por conta disso, desde pequeno, tinha muitas dificuldades para fazer amizades. Muitas. Mesmo.

- Marquinho, vamos jogar bola?
- (vamos! vamos! vamos!)
- Pô, Marquinho. Também não precisa ignorar, né.
-

Fazer amigos tornou-se um desafio e tanto para Marco Aurélio. Desafio este que foi se prolongando ao longo de sua vida, culminando numa inexistência total de um círculo de amizades para o nosso intrépido herói. Deprimido, Marco Aurélio tentou se suicidar, sem sucesso. Além de não conseguir fazer amizades, nem se matar Marquinhos conseguiu: um perfeito loser.

Trancou-se no seu quarto e prometeu para si mesmo que de lá nunca mais sairia, pelo menos até voltar a falar. No dia seguinte, percebeu que estava com fome e precisava se alimentar, destrancando, assim, a porta do quarto.
Mas Marco Aurélio só saia do quarto para isso: comer.
Preocupada com seu filho, a mãe de Marco tentava de tudo para fazê-lo voltar á vida normal: convocou, inclusive, strippers para fazer um showzinho particular pra ele num galpão ali perto. Não deu certo; Marquinhos, além de tudo, era viado.

Passaram-se anos e anos assim, com nosso amigo Marcão saindo do quarto apenas para comer.
Porém, chegou um dia que Marco Aurélio levantou-se da cama e disse:
-

Err, disse não. Pensou.

- (vou mudar essa minha vida, vou sair e viver!! vou cheirar cigarro, fumar droga e beber maconha, todas essas coisas que os jovens normais fazem!!)

Saiu correndo de casa e foi correndo fazer todo tipo de coisa caótica. Recebeu o conselho que deveria praticar algum esporte, de preferência ao ar livre, algo saudável, para sentir novamente o prazer de estar vivo.
Entrou para um clube; lá, matriculou-se no remo.

Com o passar do tempo, foi fazendo amigos no clube e recebeu o apelido carinhoso de "mudinho". Até sua mãe passou a chamá-lo assim.

- E aí, mudinho! Vamos ganhar a regata hoje?
-

- Coé mudinho, nóis!
-

- Ei, Mudinho!
-
- Vai tomar no cu!!!
-

Mudinho parecia se sentir em casa no clube. Apesar de sua deficiência, todos o tratavam bem e nutriam um carinho fraternal por ele.
Tudo ia muito bem, obrigado.

Até que um dia, inexplicavelmente, a voz de Mudinho voltou.
Feliz como nunca, foi até o clube, onde encontrou um de seus amiguinhos remadores.

- E aí, Mudinho, coméquevai cara?
- Mudinho?
- Grande Mudinho!!
- Mudinho é o caralho! Meu nome é Marco Aurélio, porra!!!!!

Descobriu-se duas coisas:
- Mudinho sempre detestara o apelido que lhe fora dado.
- Mudinho era temperamental.


Depois desse ato impensado, perdeu todas as amizades que tinha conquistado. Foi expulso do clube. Da mesma forma que na infância, não tinha amigos novamente.

Era melhor ter permanecido mudinho mesmo.


Escrito por Eduardo @ 12:04 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog