sábado, setembro 24, 2005




Comentaristas de Futebol

Não gosto de comentaristas de futebol.

Primeiro, porque ganham dinheiro sem trabalhar. É, porque não venham me dizer que dar pitaco sobre partidas de futebol é trabalho. Está bem longe disso.
Segundo, porque costumam falar muita merda. Além de ganhar dinheiro pra caralho pra comentar as partidas, ainda erram. Com frequencia, inclusive.

Comentaristas de futebol tem muitos jargões. Um deles é dizer que, num jogo entre um clube grande e um pequeno, a "camisa do clube grande pesa".
Que a tradição decide jogos.

Ora, mas que bobagem. É lógico que time nenhum perde ou ganha partida antes de entrar em campo. Dizer que, antes de um jogo começar, um determinado time leva vantagem por causa da "camisa" é falar besteira. Acreditar que jogadores de times pequenos "tremem" ao enfrentar clubes de maior tradição é passar atestado de burrice. A história de um time - vitoriosa ou não - não decide jogos.
Quem decide jogos são os próprios jogadores, dentro do campo.

Um time grande leva vantagem sobre um pequeno em somente um único aspecto: maior capacidade de investir na equipe e, por isso, invariavelmente acaba dotado de um time de maior qualidade técnica.

...


Aproveitando o assunto, queria falar de um vídeo cujo protagonista é um comentarista de futebol bem famoso: Sergio Noronha.

Como todo mundo sabe, Sérgio Noronha é um fanfarrão.
Durante as partidas de futebol transmitidas pela Globo, Noronha finge que é um cara sério e a gente finge que acredita. Finge que comenta e a gente finge que presta atenção no que ele fala.

No vídeo a seguir, vocês poderão testemunhar mais uma fanfarronice do Serginho.
Depois do filme do Batiman, esse vídeo foi a coisa que mais me fez rir durante esse ano - ou ano passado, não lembro quando baixei, sei lá.

A situação foi a seguinte: Copa do Mundo de 2002, transmissão ao vivo da Globo, umas 2 da madrugada. Horário meio estranho pra se transmitir futebol, né? Deve dar um sono do caralho, né? Pois é, Sérgio Noronha concorda.

Logo no começo do vídeo, aparece o narrador Luis Roberto terminando de comentar um assunto. Porém, repentinamente, ele passa a bola pro nosso amiguinho Noronha, que é pego de surpresa. De surpresa MESMO, visto que encontrava-se DORMINDO.

Clique sobre a figura abaixo para baixar o vídeo.


Image hosted by Photobucket.com
Zzzzzzzzzzzz... Ahn?


Depois desse vídeo, nunca mais consegui ver o Noronha na TV com os mesmos olhos.
Inevitável rir, quando ele aparece.

Acho que com vocês acontecerá o mesmo.


Escrito por Eduardo @ 11:27 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog