quinta-feira, setembro 01, 2005




Como funciona o mundo dos blogs - um guia passo-a-passo de como se dar bem com o seu diário virtual

Bom, hoje vou ensinar a vocês, reles blogueirinhos sem expressão nenhuma, como ter um bloguxo de sucesso como o FS. Vou ensinar vocês a chegarem às 300 visitas diárias, a serem estrelinhas pops do mundo blogueiro e a ganhar dinheiro com os seus blogs insignificantes. Depois ensinarei a vocês como se gabar disso tudo fazendo um post intitulado "como funciona o mundo dos blogs - um guia passo-a-passo de como se dar bem com o seu diário virtual".

Existem 3 regrinhas que todo wannabe blogstar precisa cumprir:

Regra número 1 - comentários
Sempre que receber um comentário de outro blogueiro, corra ao blog deste e deixe um comentário super simpático e entrosado. Caso nenhum blogueiro tenha se disposto a deixar um mísero comentário no seu blog - o que seria uma façanha negativa sua, visto que blogueiros são vermes que se proliferam e espalham comentários por tudo o que é blog - procure o diarinho virtual pseudo-famosinho mais próximo e deixe um comentário.

IMPORTANTE: o conteúdo do seu comentário NÃO IMPORTA. O que importa, nesse caso, é o fato de você ter inflado a caixinha do HALOSCAN de um blogueiro sedento por comentários - estou incorrendo num pleonasmo aqui - e, consequentemente, ter aumentado seu ego.

Ah, sim. Não sugeri que o comentário fosse feito num blog de um pseudo-famosinho à toa; quanto mais famosinho for o blogueiro, mais chance existe de alguém ler o seu comentário inútil e entrar no seu blog. Não pra ler, claro; mas sim pra comentar algo inútil também, levantando seu ego de blogueiro loser.

Mas então.
Assim que você deixar o seu comentário boboca no blog de outro blogueiro mais boboca ainda, OBRIGATORIAMENTE, o dono do blog que recebeu o seu comentário terá que aparecer no seu diarinho pra deixar o dele também. Mesmo que não tenha lido o post. Mesmo que não tenha a mínima vontade de comentar.
Ele simplesmente TEM QUE.

Sabe como é, né.
Está tudo no estatuto do BOM BLOGUEIRO, artigo 10, parágrafo único.

Regra número 2 - links
Sempre que qualquer blogueiro te linkar, você terá que retribuir a GENTILEZA, obrigatoriamente. Dessa forma, você mostrará toda sua simpatia perante a comunidade blogueira e conseguirá cada vez mais amiguinhos virtuais. O problema ocorrerá quando você tiver 80 links: cê não vai conseguir esconder de mais ninguém que linka tanta gente por mero interesse, e não por outros motivos mais relevantes quaisquer. Para linkar alguém, ler o blog é o item menos importante; o imprescindível, mesmo, é que a pessoa também te linke. E fale com você no MSN. Ou os dois juntos, melhor ainda.

Regra número 3 - a mais importante
Não infringir as regras anteriores, sob hipótese alguma.

...


Bom, galerinha, fica por aqui o manual "Como funciona o mundo dos blogs - um guia passo-a-passo de como se dar bem com o seu diário virtual".
Na próxima semana, ensinarei como fazer pra que cada vez mais gente não entenda seus posts, leve seu blog a sério e te considere uma pessoa extremamente arrogante.


Escrito por Eduardo @ 9:23 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog