segunda-feira, agosto 22, 2005
Discussões
Existem discussões e discussões.
Existem as discussões produtivas - onde há uma troca de opiniões que invariavelmente gera conhecimento para os participantes da discussão - e as discussões improdutivas - que são idiotas e não levam a lugar algum.
Nos últimos dias, andei reparando que muita gente gosta de discutir música. Muitos teimam em afirmar coisas do tipo: "meu gosto é melhor que o teu" , "tal estilo é uma merda" , "tal banda é melhor que outra".
Não existe gosto musical MELHOR que o outro. Não existe estilo MERDA. Muito menos existe banda MELHOR que a outra.
Discutir gosto musical é um belo exemplo de discussão improdutiva. Infelizmente, é uma das discussões mais pops em rodinhas de conversa. Não é difícil ver por aí nego criticando o gosto do outro. Logico que há aquilo que VOCÊ gosta ou não gosta. É natural você expôr a sua opinião nesse sentido. Entretanto, condenar um gênero musical só porque VOCÊ não gosta é algo bem ignorante.
Gosto musical é algo subjetivo, particular. Simplesmente não se discute, porque não há conceito de MELHOR ou PIOR em jogo. Há apenas as bandas, músicas, estilos musicais com os quais alguém se identifica ou não. Da mesma forma que não se pode dizer que, sem dúvida alguma, chiclete de morango é melhor que bala de abacaxi, também não se pode cometer o erro de comparar estilos musicais.
Porém, infelizmente, esse é o tipo de discussão que mais se tem por aí.
Escrito por Eduardo @ 11:44 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.