sexta-feira, agosto 12, 2005




Criança Esperança



Esta imagem não tem razão de ser; só está aqui pra deixar o post mais bonitinho.



Recentemente, a Globo exibiu mais um CRIANÇA ESPERANÇA. Como todos sabem, o CRIANÇA ESPERANÇA visa financiar projetos sociais e melhorar a qualidade de vida das crianças brasileiras, através do dinheiro arrecadado durante um show.

Na minha opinião, ao invés de pedir esmola para milhões de brasileiros em rede nacional - através de uma estratégia vil, apelando para a compaixão e o dó dos telespectadores - a rede Globo poderia ela mesma doar alguns milhões para a campanha. Ou pelo menos repassar todo o dinheiro que ela ganha com os comerciais exibidos durante a transmissão da parada. Lucrar em cima de uma causa nobre não é legal.

Mas como ela não pode doar - por estar atolada em dívidas com o BNDES - fica incitando o pessoal a "fazer a sua parte". É como uma chantagem subliminar: "tá todo mundo doando, estão todos fazendo a sua parte, você não vai fazer a sua?"
Se você não fizer, é um babaca sem coração.

Historinhas melodramáticas, musiquinhas de protesto, crianças chorando; vale tudo para conseguir mais 7 reais. Pra conseguir mais grana, a rede Globo faz questão de tocar no ponto mais fraco de qualquer pessoa: o coração.

É muita cara de pau ficar pedindo pra brasileiro miserável contribuir - apelando pro sentimentalismo - e não doar um centavo. Além de já estarem atochados de impostos pelo Estado, fazendo mais que a sua parte, os brasileiros não têm obrigação alguma de contribuir com campanhas beneficentes.

Ora, se o Estado não faz o seu dever, por que nós é que temos que fazer? Se continuarmos colaborando com isso, aí sim é que nos acostumaremos - e acostumaremos o Estado - a fazer tudo do jeito errado. Contribuindo com ZERO reais, aumentaríamos a pressão popular em cima do governo e tentaríamos fazer eles gastarem nossos recursos de uma maneira mais eficaz - e não ficar se apoiando em programas assistencialistas como esse.

Por mais que pareça escroto, esse é o melhor método de fazer as coisas acontecerem. Não mexa no seu bolso, não contribua com isso; faça a rede Globo e o governo verem que algo está errado, que não concordamos com isso tudo.

Será que é preciso um CRIANÇA ESPERANÇA na Suécia? Ou na Finlândia?
Aposto que não, porque lá o Estado faz sua parte.


Escrito por Eduardo @ 8:56 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog