sábado, agosto 06, 2005




Adsense, Orkut Buyukkokten

Ah, então.

Antes de mais nada, gostaria de bater um papinho sobre o adsense com vocês.
Pra quem é leitor novo e ainda não sabe que raios é esse negócio de adsense, explicarei resumidamente: é um banner que ostento ali na parte esquerda do FS e que, a cada clique que dão nele, recebo uns centavinhos de dólar. Quanto mais gente clicar, mais recebo.

A média de cliques vem sendo imensamente satisfatória, por isso os posts diários. Os cliques realmente me estimulam a postar, vocês não sabem como. O prazer que tenho de fazer algo que eu gosto - escrever - e ganhar dinheiro com isso é algo extraodinário. Então. O FS tá com uma média de 20 cliques diários, se for pra contar os últimos dias. Considerando que cada clique me dá, em média, 10 cents, tô ganhando uns 2 dólares por dia pra postar. Fenomenal.

Gostaria também de dizer que já consegui atingir os 100 dólares. No dia 3 de agosto, pra ser mais preciso. Só que pra eles enviarem o cheque, preciso receber antes um troço chamado PIN aqui em casa. PIN nada mais é que uma ferramenta que o Google usa pra confirmar se a pessoa mora no endereço que forneceu ao se cadastrar ou não. Pra saber se a pessoa existe mesmo, tal. É tipo uma senha, que receberei pelo correio em breve. Daí precisarei digitá-la lá no site do adsense e pronto; meu chequezinho estará liberado.

Outro ponto que queria abordar sobre o adsense são as malditas CURIOSIDADES GOOGLE. Como muitos de vocês sabem, elas não dão centavinhos por clique. Infelizmente, nos últimos dias, elas tem sido figurinha constante na url do FS no blogspot; porém, no domínio .com.br, nunca vi elas aparecerem. Ou seja: mais um motivo pra vocês - pelo menos os que clicam no banner - entrarem no blog pelo efeesse.com.br.

Ok, ok, eu sei. A url é feia, não é lá muito sonora e coisa e tal. Reconheço isso. Mas foi o que deu pra arranjar, entendam. Não fiquem de birra e comecem a entrar pelo domínio, por favor. Eu e o Flávio agradecemos.

Bom, vamos ao post.

...


Recentemente, o idealizador do Orkut, o senhor Orkut Buyukkokten, concedeu uma entrevista ao site da Folha Online. Nela, ele comenta, entre outros assuntos, sobre a lentidão do orkut, sobre a maciça presença de brasileiros do sistema, além de afirmar que navega no próprio site que criou.
Mas a parte mais interessante - e revoltante - da entrevista eu reservei pra vocês. Um trecho que me despertou vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, deprimente.

Enfim, vocês devem estar curiosos. Eis o trecho:

[Orkut Buyukkokten] Então. Hoje, o Brasil é o principal foco do Orkut. Tanto que lançamos a interface em português em abril. Eu recebo muitas mensagens de brasileiros em meu "scrapbook", pena que não entenda a língua. (puxa o repórter para perto de uma tela). O que está escrito aqui, por exemplo? (alguém o xinga de filho da p...)

[Folha] Um palavrão que envolve a reputação de sua mãe.

[Orkut] Ah...(desapontado) E aqui? (alguém pergunta se ele é parente do Buiú, personagem do programa "A Praça É Nossa").

[Folha] Melhor mudar de assunto: qual o seu orçamento?

...


Sabe. É nessas horas que dá vergonha de ser brasileiro. O que diabos leva alguém a xingar o CRIADOR da parada que está usando? Será que alguém consegue me explicar qual o intuito disso? Qual a lógica? Por que raios alguém faz isso?
A resposta, infelizmente, é uma só: porque é brasileiro. Sad, very sad.

O Orkut Buyukkokten tem motivos de sobra para, só de sacanagem, começar a cobrar pelo serviço. E cobrar só dos brasileiros, devido a sua babaquice. "Vocês gostam de espalhar correntes dizendo que o orkut vai ser pago, né? Então tá. Vou realizar o desejo de vocês"

Povo desgraçado.


Escrito por Eduardo @ 7:19 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog