terça-feira, agosto 02, 2005




Ah, os scraps









Sabe. Coisas desse tipo aí em cima me deixam intrigado. Nego no orkut deixando scrap pra uma garota que nunca viu na vida e pedindo pra adicionar. Sempre me perguntei por que diabos alguém toda esse tipo de atitude. Será que essas pessoas alimentam uma falsa ilusão de que a garota vai adicioná-los, depois pegar o MSN deles e, em seguida, os dois vão se pegar? O único motivo para tais scraps só pode ser esse, visto que esses caras nunca mandam mensagens para pessoas do sexo masculino.

Tem scraps de caras que são recheados de mensagens como: "oi, te conheço?" , "a gente já se viu?" ou "você me conhece de onde?". Ou seja: ficam no orkut horas e horas a fio fazendo esse tipo de coisa - deixando scraps para garotas que julgam bonitas e pedindo pra adicionar. O único porém é que eles nunca as viram na vida, mas e daí, né?

Detalhe que todos os scraps seguem um padrão. Elogiam a garota - para, dessa forma, levantar seu ego - e, em seguida, mandam beijos - para ser simpáticos. Será que há alguma garota que resista? O pior é que tem garota que adiciona, gosta de ter gente desse tipo na lista, sabe-se lá porque. Deve ser porque todo mundo gosta de ter o ego alimentado, né? "Ele me acha linda, foi super simpático, vou adicioná-lo na minha lista e aumentar os meus FRIENDS".

Aliás, esse é outro assunto que queria abordar. Tem gente com tantos amigos na lista que precisa fazer OUTRO orkut. Olha, posso não saber nada da vida da pessoa, mas garanto a você que 1000 amigos ela não tem. Ninguém tem 1000 amigos, isso é impossível. Mas tá cheio de gente por aí que alcança essa marca de amizades. Ou seja: concluo, com isso, que a pessoa adiciona a sua lista qualquer um que pede pra ser amigo, até estranhos obscuros.

Veja bem, não estou criticando quem faz isso, mas não entra na minha cabeça, mesmo. Acho algo bastante estrelinha e sem sentido. Dá a impressão que a pessoa quer mostrar que é pop - na internet, diga-se de passagem - e, para isso, sai aceitando todos os pedidos de amizade que chegam pra ela. Digo isso baseando-me no fato que não é inteligente ter 1000 amigos na sua lista. E vou dizer-lhes o porque.

Primeiro, porque não há como, definitivamente, passar no profile nem de 75% dessas pessoas periodicamente. Ou seja: elas estão na lista apenas fazendo figuração.

Segundo, porque o orkut mostra, na página principal da pessoa, 8 pessoas da lista que estão online no momento. Quando você tem muitos amigos - 1000, no caso - com certeza só vão aparecer ali pessoas desinteressantes pra você, que você nunca mandaria um scrap ou não tem a mínima vontade de saber sobre a vida dela. Quanto menos amigos você tem, maiores as chances de você perceber que um amigo seu DE VERDADE está online.

Terceiro, porque a sua vida na internet acaba tornando-se mais importante até do que a vida real, a ponto de você tem conseguido angariar 1000 amizades e ter se dado ao trabalho de fazer um orkut novo só pra conseguir mais amigos ainda. Amizades essas que, na prática, não existem.

...


Enfim, esse era pra ser um post apenas sobre os doentes que adicionam garotas a torto e a direito no orkut; mas foi inevitável falar sobre o pessoal dos 1000 FRIENDS, também.


Escrito por Eduardo @ 12:12 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog