terça-feira, agosto 09, 2005




Umildade

É incrível como as pessoas não gostam de ser corrigidas.

Quando corrijo uma pessoa no MSN parece que estou cometendo um crime, matando
alguém. Sinto que estou ofendendo moralmente a pessoa da pior maneira possível, como que se estivesse xingando a mãe dela. Juro que me sinto mal, nessas horas.
Me sinto alguém bem escroto, cruel.

Será que eu deveria me sentir assim?

- Oi, beleza?
- Beleza.
- Cara, deixa eu falar.
- Diga.
- Todas as mulheres são burras, sem excessão.
- Sem exceção.
- TÁ BOM SENHOR PASQUALE FODÃO DO PORTUGUÊS
-

O que as pessoas precisam entender é que as correções não são feitas no intuito de rebaixá-las, e muito menos servem apenas para eu mostrar que sei ou que sou o fodão da gramática. Até porque seria muita prepotência minha achar isso, visto que meus posts mesmo devem ser recheados de erros.

A correção é pro bem delas, para que não incorram no mesmo erro. Só costumo corrigir as pessoas que eu gosto, que eu considero, que eu me importo. Não saio por aí corrigindo todo mundo, por um simples motivo: não me importo com todo mundo. Não gastarei meu tempo corrigindo alguém que não tem relevância alguma na minha vida.

Tipo.
Admitir um erro e aceitar uma correção não é o fim do mundo. É algo que deveria ser encarado com normalidade, naturalidade. É realmente triste observar como as pessoas não são humildes e não estão dispostas a aprender.

Hm.
o que será que o Professor Pasquale diria sobre isso?


Image hosted by Photobucket.com
Tsc, tsc.


Escrito por Eduardo @ 9:39 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog