sábado, outubro 01, 2005




Referendo das Armas


Image hosted by Photobucket.com
Todo post grande tem que ter uma imagenzinha.


Então.

Como todo mundo sabe, tá chegando a hora de votar no referendo das armas.
Dia 23 de outubro, os cidadãos brasileiros deverão sair de casa para responder a seguinte pergunta:

O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?

Bom, vou dar aqui minha opinião: não, não deve ser proibido.

Penso dessa forma devido a uma série de motivos; explicitarei um a um a seguir:

Com a proibição, haverá uma expansão do mercado negro de armas.
Como todo mundo sabe, bandido não compra arma em loja. Ele as obtem no mercado clandestino. Ou seja: na verdade, o prejudicado com a proibição será o cidadão comum, que para defender um direito básico seu - a legítima defesa - terá que entrar na ilegalidade.

A proibição das armas não implicará em um menor número de crimes.
A maioria absoluta das armas de fogo que se encontram nas mãos de criminosos são obtidas no mercado negro, e não através dos cidadãos comuns, como muitos alegam. Certamente, este também é um meio de se conseguir mais armas; porém, o número de armas obtido pelos bandidos desse jeito é tão ínfimo em relação às conseguidas no mercado negro que acabam não tendo a menor relevância. Resumindo: se um bandido estiver a fim de conseguir uma arma para praticar um delito, ele conseguirá.

Com a proibição, haverá um incentivo para haverem mais crimes.
Caso o comércio de armas de fogo seja proibido no Brasil, os bandidos vão encarar tal fato como um estímulo para assaltar mais. Saberão, por meio de todas as mídias, que a população brasileira está completamente desarmada. Se sentirão seguros, antes de cometerem seus crimes. Caso as armas sejam liberadas, todo bandido vai pensar duas vezes antes de assaltar qualquer residência.

O governo está torcendo, por sua própria incompetência, para que haja o desarmamento.
Não sei se vocês estão acompanhando as propagandas sobre o referendo na TV aberta, nas quais os dois lados - a favor ou contra a proibição das armas - são contrapostos. Há uma igualdade de tempo nas propagandas para os dois lados.

A primeira vista, tudo certinho, né? Porra nenhuma. Do lado do DIGA NÃO ÀS ARMAS encontram-se depoimentos da Angélica, da Regina Casé e da Fernanda Montenegro. Enquanto isso, do lado do DIGA SIM ÀS ARMAS, quem apresenta a parada é uma mulé desconhecida qualquer. Podem reparar.

Num país onde cerca de 60% das pessoas são ANALFABETAS FUNCIONAIS - se não sabem interpretar um texto, não conseguem tirar suas próprias conclusões sobre um determinado assunto também - isso é totalmente absurdo. Colocar celebridades de um lado e pessoas desconhecidas de outro é pura manipulação. Quem não tem capacidade de pensar, vai pela cabeça dos outros; se o ator da novela das 8 fala que deveria haver o desarmamento, é porque deve ser isso mesmo. Afinal, ele é o ator da novela das 8, deve saber o que diz.

O governo, incapaz de combater a criminalidade, é a favor do desarmamento. O apoio á lei de desarmamento serve pra desviar o foco e para que não culpemos o governo pela situação insustentável a que chegamos. Funciona assim: não vamos cobrar o governo por termos medo de sair nas ruas; vamos desarmar a população.

É preciso, sempre, achar um culpado. De quem é a culpa pelos absurdos níveis de violência no Brasil? Não é do governo, certamente; é da galera que tem esse costumezinho reprovável de comprar armas na legalidade por aí.

Estão desarmando as pessoas erradas.
Não vão desarmar os bandidos; vão desarmar a população. Desarmar o cidadão é negar-lhe a legítima defesa - um direito inalienável. Se um ladrão invade a tua casa com uma arma - porque o Estado não conseguiu evitar que isso aconteça - e você quer ter tentar se proteger, seu desejo é totalmente legítimo. Cada um sabe da sua vida; sabe se é melhor reagir ou não numa situação dessas. Caso você opte por reagir e leve um tiro na fuça, da mesma forma, o problema é seu também.

Cada um deve ter a prerrogativa de decidir se compra uma arma ou não. Se eu quiser ter uma arma de fogo em casa, o problema é meu. Se eu sair com essa arma na rua, aí sim, coloquem-me na prisão - o porte de armas é proibido no Brasil.

...


Enfim, não sou dono da verdade nem nada; este post reflete apenas a minha opinião sobre o assunto.

Um dia, o FS já foi um blog de humor.

[Update]
Leiam a entrevista. Sem mais.


Escrito por Eduardo @ 7:47 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog