sexta-feira, dezembro 09, 2005




Sorteio dos Grupos da Copa

E o sorteio dos grupos da Copa do Mundo acabou de acontecer.

Como todo bom fã de futebol, sentei minha bunda na cama e fui acompanhá-lo.

Adivinha quem estava narrando o sorteio? Sim, ele mesmo, Galvão Bueno, pro meu desprazer. Enfim, resolvi aguentá-lo - tudo pela causa. Mas é claro que ele não poderia terminar a narração sem falar merda - como é de praxe.

Relatarei a merda da vez aqui, mas xeu só dar uma breve explicação de como funcionou o sorteio antes.

Mesmo antes do evento começar, já era certo que a Alemanha seria cabeça-de-chave do grupo A, enquanto o Brasil seria cabeça-de-chave do grupo F. É importante explicar que foi um sorteio dirigido, para que nenhum grupo ficasse muito mais forte que outro. Um compartimento era composto apenas por seleções européias; outro por seleções africanas, da América do Sul e a Austrália; outro por seleções da CONCACAF e da Ásia e o último pela seleção de Sérvia e Montenegro - que obrigatoriamente teria que cair no grupo do Brasil, da Argentina ou do México.

O fato é que o sorteio estava em andamento quando chegou o momento que a negada mais temia - hora de retirar as seleções européias do compartimento. Haviam três seleções mais temidas: Holanda, República Tcheca e Portugal.

A Holanda foi sorteada primeiro e caiu no grupo da Argentina, que já tinha a AGRADÁVEL companhia de Sérvia e Montenegro - OWNED!!111



Em seguida, Portugal caiu no grupo do México - o grupo mais fraco da Copa, aliás. Felipão realmente é sortudo pra caralho. Tudo isso foi muito bom pro Brasil, que se encontrava na parte de baixo da tabela. Das seleções européias mais fortes que poderiam cair no grupo brasileiro - ou no grupo E, de onde sairia uma seleção pra enfrentar o Brasil nas oitavas - só restava a República Tcheca.

De qualquer maneira, antes enfrentar uma seleção dessas na fase de grupos do que na fase eliminatória, onde um tropeço significaria a exclusão da competição. Ou seja: o PIOR que poderia acontecer pro Brasil no sorteio era a República Tcheca cair no GRUPO E, que já tinha como cabeça-de-chave a Itália - uma das seleções mais tradicionais e tricampeã do mundo. Isso significaria um provável confronto mortal pro Brasil logo na fase de oitavas-de-final, contra Itália ou República Tcheca, o que seria horrível pra seleção.

E chegou a hora de sortear uma seleção européia pro GRUPO E. Todo mundo torcendo pra ser uma seleção fraca, para que o Brasil não tivesse dificuldade nas oitavas. Então Pelé - ele que estava sorteando - vai e pega a bolinha da República Tcheca.

Galvão Bueno começa a vibrar e gritar, insanamente:

[Galvão] GRANDE PELÉ!!! ELE DÁ SORTE MESMO!!! EVITAMOS A REPUBLICA TCHECA, EVITAMOS A REPUBLICA TCHECA!!!
[Falcão] Hm.
[Casagrande] Hã.

Bã.


Escrito por Eduardo @ 7:14 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog