terça-feira, janeiro 17, 2006
Duas considerações sobre o Big Brother
Sobre precisar do prêmio.
- Não vou votar em você porque você precisa.
Esse é um raciocínio complexo demais pra mim. Ora, se o motivo pra você não votar em alguém é porque a pessoa precisa do prêmio, isso indica que você quer que ela ganhe. Indica que se sobrarem numa possível final você e a pessoa que precisa, você vai deixar ela ganhar. Afinal, ela precisa; os outros não, inclusive você. Nesse momento, você abdica do prêmio. Abdica de 1 milhão de reais. Abdica do prêmio do programa que você se inscreveu - mandando um vídeo ridículo e constrangedor - e concorreu com milhares de pessoas pra participar.
Não faz muito sentido, pra mim.
Sobre votar numa pessoa e não querer que ela saia.
- Olha, eu votei em você, mas não queria que você saísse. Gosto muito de você.
Taí outra coisa que eu nunca entendi; votar em alguém sem querer que a pessoa saia. Sempre pensei que, a partir do momento que você vota em alguém, você quer que a pessoa saia. Mas acompanhando o BBB pela Multishow, ontem, percebi estar enganado: muitas vezes você vota em alguém gostando muito da pessoa, esperando que ela fique no programa, simplesmente porque não tem opções. 12 pessoas é um número muito reduzido para se escolher alguém para votar mesmo, deve ser muito difícil escolher alguém com quem você não foi com a cara.
Sabe, eu poderia admitir uma série de motivos idiotas como justificativa para votar em alguém, como "ele tem cara de mamão" ou "ele tira cera do nariz com o dedo mindinho". Poderia mesmo. O que eu não posso admitir é que votem em alguém e digam que não querem que a pessoa saia.
Da próxima vez vote em si mesmo, ou simplesmente abdique do programa; você é bonzinho demais pra levar o prêmio.
Enfim, esse é o teatro que brasileiro gosta de acreditar.
Escrito por Eduardo @ 11:59 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.