domingo, abril 22, 2007




Votação

Qual a maior bizarrice do Orkut?


a) Perfis de gente morta que continuam ativos

Quem nunca entrou num perfil de gente morta? Mesmo que sem querer, acho que todo mundo já entrou. Daí tu vai no scrapbook desssas pessoas e dá de cara com um monte de recadinho do tipo: "espero que você esteja bem aí no céu!" ou "que pena que Deus te levou, mas estarei do seu lado pra sempre!".

O bizarro é que a tendência é esse tipo de coisa aumentar cada vez mais, já que não é todo mundo que compartilha suas senhas por aí.

Ou seja: daqui há alguns anos, o Orkut pode virar um gigantesco cemitério virtual.

Macabro.


b) Comunidades que fazem apologia ao sexo, preconceito, violência e drogas

É, como o Orkut não tem nenhum sistema de moderação em relação às comunidades criadas - pelo menos não NO MOMENTO que você a cria -, o que vemos no site é uma proliferação de comunidades fazendo apologia a todo o tipo de coisa ilícita e/ou proibida para menores.

Aliás, isso já virou polêmica, já virou assunto de jornal da Globo, a Google já foi ameaçada de sair do ar por conta disso, mas nada aconteceu.

Viva a impunidade, viva o Brasil \o/


c) Depoimentos (testimoniais) com juras de amor eterno esquecidos no limbo por casais que já não existem mais

Esse tipo de coisa é bem característica de brasileiro. A relação efêmera - e muitas vezes superficial - que a maioria do nosso povo mantém entre si fica bem caracterizada no Orkut. A pessoa que você amou ontem, não é mais a pessoa que você ama hoje; e a pessoa que você ama hoje, não é mais a pessoa que você amará amanhã. Isso não só entre namorados - entre amigos também. Brasileiros, em geral, são falsos e prometem com facilidade o que não sabem se vão cumprir.

Aliás, isso devia ser objeto de estudo.

--------------------------------------------------------------------------------

Bem, escolham aí suas opções.


Escrito por Eduardo @ 3:27 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog