terça-feira, abril 10, 2007




TUTORIAL E DICAS DE COMO JOGAR POKER (TEXAS HOLD´EM) ON-LINE - PARTE 3


Em fevereiro desse ano eu comecei uma série sobre COMO JOGAR POKER (Texas Hold´Em) On-Line. Só que a interrompi, por preguiça.

No primeiro artigo, eu foquei minhas dicas no EVEREST POKER - software que ainda uso atualmente. Porém, algumas coisas que falei no post mudaram, como por exemplo o número de fichas grátis que você recebe ao baixar o programa. Agora são 200 fichas, e não mais 100. E só podem ser recarregadas de hora em hora, portanto, esqueçam aquele negócio de sair dando ALL IN. Simplesmente não dá mais certo. Ficou parecendo até que a galera responsável pelo Everest leu o post, porque a parada era assim há séculos e mudaram cerca de 1 mês depois que eu postei. Coincidência demais. E agora, além do Everest, eu recomendo também o Full Tilt. Recomendação do meu amigo Japa. Depois faço um post falando do Full Tilt, principalmente se alguém fizer questão e a preguiça permitir.


No segundo artigo, eu expliquei qual a mecânica do jogo, mas acabei interrompendo o post no meio. Então, agora, vamos prosseguir de onde paramos. Colarei um trecho do final do post passado para exercitar a memória de vocês:



Após essa primeira rodada de apostas, são viradas 3 cartas na mesa, que servirão para todos os jogadores: o FLOP. Essas 3 cartas são chamadas CARTAS COMUNITÁRIAS, por servirem para todos os jogadores que ainda estão na rodada. Todos estes devem tentar combinar suas duas cartas na mão com estas três cartas no intuito de fazer o melhor jogo possível.

Agora, a pergunta inevitável: E QUAL É O MELHOR JOGO POSSÍVEL?



Bem, combinando suas 2 cartas da mão com as 3 do FLOP, você pode fazer uma quantidade gigantesca de jogos. Desde pequenas duplas até quadras de ases. Agora, você sabe todos os jogos possíveis? Sabe quais valem mais?

Segue uma tabela com o ranking das mãos de poker, explicando (na ordem de maior para menor jogo):


Royal Straight Flush - Seqüência de T (dez) a As de um mesmo naipe.


Straight Flush - Seqüência de um mesmo naipe.



Quadra - (Em inglês: Quads, Four of a kind) - Quatro cartas do mesmo valor.


Full House (Em inglês: Full House, Full Boat, Boat) - Uma trinca e um par.



Flush - Cinco cartas do mesmo naipe.


Seqüência (Em inglês: Straight, Run) - Cinco cartas em seqüência numérica (o Ás vale tanto antes do 2 como após o K).



Outro exemplo de seqüência:


Trinca (Em inglês: Three-of-a-Kind, Trips, Set) - Três cartas do mesmo valor.


Dois Pares (Em inglês: Two Pair) - Duas cartas do mesmo valor e outro par de cartas do mesmo valor.



Um par (Em inglês: One pair) - Duas cartas do mesmo valor.


Carta mais alta - Quando só se tem a carta mais alta sem formar nenhum outro jogo. Se a sua carta mais alta é um Ás, costuma-se chamar de “Ace High”, sempre com o nome da carta mais alta.





Créditos ao site FreeRoll pela tabela.


No próximo post, eu recomeço de onde parei sobre a dinâmica do jogo.


[Update]


Um pequeno videozinho, em inglês, ensinando as regras do Texas Holdem.



Escrito por Eduardo @ 11:56 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog