quinta-feira, agosto 17, 2006




Humor Involuntário

Não há nada mais engraçado na televisão que o horário político. Este é, sem dúvida, o melhor programa humorístico da TV.

Humor involuntário, claro, mas não deixa de ser humor.




O curioso é que existem programas assumidamente de comédia que não me fazem rir, como Zorra Total e Praça é Nossa. Forçar piada não dá certo. Bordões repetidos exaustivamente também não. Script retirado de revistinhas de piada antigas, atores canastrões e humor "escorregou na banana e caiu de bunda no chão" muito menos. Não funciona. Não pra mim, pelo menos - tenho bom gosto. Para as classes C e D deve funcionar; talvez, por isso, esses programas continuem no ar.

Enquanto isso, basta eu ligar a TV durante o horário político ou no programa da Furacão 2000 que, instantaneamente, um sorriso brota do meu rosto. Basta ver alguém falando merda, com palavras bonitas e aparência séria, que eu desando a rir. Basta ver um comentarista de futebol discutindo com outro, em rede nacional, sendo pago pra isso, que eu rio sozinho. Rio da situação. Comentar futebol não é profissão, ora. Ganhar salário pra dar pitaco durante uma partida é algo que eu nunca entendi. É inacreditável pensar que tem nego que é levado pra ver um jogo de dentro do estádio, com o poder e o privilégio de emitir sua opinião publicamente para milhões de pessoas e ainda é paga pra isso. Mesmo com todos esses privilégios, ainda tem enganador com cara-de-pau suficiente para DORMIR durante uma transmissão, transbordando profissionalismo. Sérgio Noronha que o diga.




Voltando ao assunto do post, há algum tempo cheguei a conclusão que o melhor humor do mundo é o humor involuntário. Aquele em que a pessoa que o pratica nem se dá conta. Sérgio Noronha é um grande representante do humor involuntário, com tiradas geniais durante as transmissões de futebol da Globo. Carla Perez é outra. Quando perguntada sobre seu "hobbie favorito", reza a lenda que respondeu: "o preto". Ela também tem um blog, recheado de gifs e pérolas espalhadas por todo o canto - dêem uma atenção especial à coluna esquerda do site (créditos a Amanda, que descobriu e me enviou o link).

A carreira artística é difícil porque tem muitas dificuldades. (Suzana Alves, a Tiazinha).

O mais interessante do humor involuntário é que nem sempre você o compartilha com outras pessoas. Muitas vezes o humor involuntário é sutil, e pode até passar desapercebido para alguns. É um tipo de humor para ser apreciado por poucos, e é ele que faz meus dias serem mais felizes. Muitas vezes, ocorrem situações no meu cotidiano que nego acha normal, mas que me fazem dar gargalhadas. Não raro, nego me vê rindo sozinho. Muitos devem até me achar meio maluco. Mas não é nada disso: estou apenas presenciando - e apreciando - uma cena de humor involuntário.


Escrito por Eduardo @ 2:26 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog