domingo, julho 01, 2007




War



Um dos melhores jogos que eu já joguei na vida, sem dúvida, foi War. Marcou minha infância. Junto com outros clássicos, como Detetive, Banco Imobiliário, Scotland Yard e Cara-a-Cara, esse jogo me entreteve durante diversas tediosas tardes de domingo.

Uma das coisas que mais me intriga no WAR são as cores dos continentes. Aposto que você nunca pensou nisso. Tem umas que dá pra entender, mas outras são absolutamente absurdas.

Reproduzo, abaixo, o diálogo ocorrido entre os idealizadores do jogo durante o elaborado processo de criação das cores que o tabuleiro acabaria levando.

- Continente sul americano?
- Verde.
- Por que?
- Tem a Amazônia, tal.
- Verdade. Beleza.

- Continente asiático?
- Amarelo.
- É, esse dispensa comentários.
- Sim.

- Continente africano?
- Preto.
- Porra, preto?
- Que tem?
- Vão falar que a gente é racista, vão censurar o jogo.
- Caralho, que porra.
- Então bora zoar essa merda.

*silêncio*

- Rosa.
- HAHSAHAHSAH ROSA HAHAHAH
- HHAHAAHHAHAHAH BOA

E, assim, o continente africano ganhou a cor rosa.



Outra parada absurda no WAR é o nome que deram aos territórios. Se você reparar, eles até começaram bem, colocando países e cidades importantes, como BRASIL, INGLATERRA, NOVA YORK, enfim. Mas acho que chegou uma hora que eles cansaram/perderam a inspiração e resolveram sacanear a porra toda.

- Beleza, vamo começar. Brasil.
- Isso, Brasil.
- Portugal.
- Boa, Portugal.
- Alemanha.
- Perfeito, Alemanha.

*20 territórios criados depois*

- Caralho, não aguento mais.
- Porra, aqui na Ásia tá foda, mané.
- Fala qualquer merda aê.
- Dudinka.
- Putaqueopariu, que porra é essa?
- Sei lá, inventei.

*20 latinhas de cervejas depois*

- HUAHUAUAHU PORRA MARCONDES PÁRA DE BEBER SEU MERDA
- UHAUAHUAHAUAAU NÃO ENCHE O MEU SACO KARALHO
- O MEU SACO KARALHO... OMSK UHAUHAHUAHU BOTA AEEE
- BOAAAAA


E assim foram criados territórios com nomes esdrúxulos, como Dudinka, Omsk, Vladivostok e Aral.




Continua na próxima semana.


Escrito por Eduardo @ 4:49 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog