segunda-feira, outubro 01, 2007




Meus amigos "socialistas" (ou Uma crítica à JUVENTUDE CARIOCA)

No Brasil, principalmente entre a JUVENTUDE CARIOCA, existe um sentimento disseminado que o socialismo seria a solução para todos os problemas do país, visando se libertar dos grilhões do capitalismo e do IMPÉRIO IANQUE DO MAL NORTE-AMERICANO.

Esse tipo de pensamento, muitas vezes inocente, costuma ser gerado nas escolas, onde professores de história de segunda grau apresentam visões parciais e distorcidas do que é política e de alguns conceitos relacionados a sistemas econômicos. Sem uma base político-econômica, a JUVENTUDE CARIOCA acaba deixando-se seduzir por argumentos superficiais, crendo que, para mudar o mundo, basta que implantemos o socialismo por aí.

Esse fenômeno - sim, é um fenômeno, que deveria ser estudado - acontece porque jovens são facilmente influenciáveis por idealismos, por teorias, por impulsos, por sentimentos. A lógica e o racional costumam vir em segundo plano, ainda mais quando um professor - que costuma ter autoridade e credibilidade - discorre sobre um assunto a respeito do qual seus interlocutores são praticamente virgens. Nesse caso, doutrinar uma classe é tão fácil quanto ver o Botafogo ser eliminado de qualquer campeonato que participar.

Mas o curioso sobre isso tudo são as incoerências comportamentais cometidas inadvertidamente por essa JUVENTUDE, que não percebe que o que pregam não é compatível com a sua realidade. Teoria e prática diferem de maneira tão acentuada, que chega a ser risível - para não dizer constrangedor.

É sempre engraçado ouvir um amigo seu discorrendo sobre como o sistema é opressor enquanto ouve CHARLIE BROWN JR. Ou então escutar um amigo seu comentando a pobreza e as injustiças sociais no mundo enquanto fuma um cigarro da MARLBORO e bebe alguma bebida alcólica industrializada. Ou então - melhor ainda! -, comentando da maligna influência norte-americana no país, enquanto come um BIGMAC ouvindo HIP HOP no IPOD, esperando na fila do CINEMARK para assistir a um filme de HOLLYWOOD. Puro humor involuntário.

Porra, meus amigos socialistas tem empregada! Isso é fantástico. Nada mais irônico para um socialista do que ter uma assalariada trabalhando pra ele.

Meus amigos socialistas adoram boates, shoppings, celulares, câmeras digitais, aparelhos eletrônicos. Luxos? Para eles, necessidades.

Meus amigos socialistas compram roupas de marca. E o processo de exploração por trás da parada? E o valor agregado da marca no preço? O propósito não é apenas se vestir? Marx ficaria decepcionado, certamente.


Aqui fica um conselho: jamais discuta com socialistas. Principalmente pelo fato deles não serem socialistas. Eles não sabem o que dizem, nunca pararam pra refletir, são inocentes. 90% dos socialistas no Brasil são inocentes e não são socialistas, lembrem-se sempre disso. Quando algum pseudo-socialista começar aquele monólogo, concorde com tudo o que ele diz.

O nosso país não tem salvação na prática mesmo, vamos deixar que o salvem na teoria.


Escrito por Eduardo @ 11:03 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog