quinta-feira, outubro 30, 2008


Lídio Mateus, o fresco-boiola - A mais nova celebridade da Internet!

Como é de domínio público, a internet brasileira é conhecida por produzir mais celebridades instantâneas que o Carnaval ou o Big Brother Brasil - uma característica marcante, sem dúvida. Se você não passou os últimos 10 anos acorrentado dentro de uma longínqua caverna africana, com certeza ouviu falar de indivíduos como Ruth Lemos, Katilce, Klaus e Jeremias. Todos eles tem algo em comum: cometeram alguma bizarrice (nem sempre de maneira voluntária) e caíram nas graças (?) do povo.

Essa fama involuntária se deve, principalmente, a dois sites: Orkut e YouTube. Em conjunto com o MSN, o estrago torna-se completo. Com o advento do YouTube, a visualização e propagação de vídeos tornou-se muito mais acelerada que outrora; enquanto com o surgimento do Orkut foi possível até descobrir o perfil dos novos "famosos". Aliás, não só descobrir como deixar um "recadinho simpático" para eles. Mais: brasileiro é tão filho da puta que na época que as páginas de recado eram públicas e o acesso a elas irrestrito, nego fazia SCRAP-CHAT nos scrapbooks mais populares do momento. Leia-se: vandalismo virtual.

Enfim, fiz todo esse rodeio para chegar ao ponto principal: creio que está surgindo uma nova celebridade involuntária na internet. Ela chama-se Lídio Mateus, o fresco-boiola.


LÍDIO MATEUS, O FRESCO-BOIOLA



Esse é o nosso herói, carismático mor.


Primeiramente, você deve estar se perguntando: por que fresco-boiola?

Bem, tudo começou quando Lídio teve a brilhante idéia de gravar a ele mesmo cantando uma música do Fresno dentro de seu carro (?) - para, em seguida, colocar o vídeo no YouTube. Sem dúvida, uma das piores decisões de sua vida.

Esse é o prenúncio da merda. Gravar música do Fresno dentro do carro para colocar na internet só pode dar merda. É inevitável. O problema é que Lídio não fica por aí: o moleque tem o (anti)carisma necessário pra tornar a merda AINDA MAIOR. Isso é raro, para poucos.
Em breve vocês entenderão porque.

O panorama inicial do vídeo nos remete ao carro de Lídio (?) e ao próprio, bem sério, com um IPOD na mão - provavelmente sintonizado na música do Fresno que ele viria a cantar. Creio que a aparência fechada se deve a algumas tentativas anteriores mal sucedidas de gravação. Até aí, tudo bem: é rídiculo, mas nada extraordinário. Os problemas começam quando, ao fundo, você ouve uma voz de criança gritando: "AEOW FRESCO-BOIOLA!".
A partir daí você percebe que não está assistindo a um vídeo normal - e sim, provavelmente, presenciando o surgimento da mais nova celebridade internética.

Para a nossa sorte - e para o azar de Lídio -, ele não ouve o molequinho (talvez irmão dele) sacaneá-lo. Provavelmente é isso que viabilizou o upload do vídeo no You Tube. Lídio só foi perceber a repercussão negativa da gravação algumas horas (e umas dezenas de comentários) depois de ter publicado o vídeo no site - mas aí já era tarde demais. Afinal, como todo mundo sabe (ou deveria saber): colocou foto ou vídeo na internet e se arrependeu? Se fodeu. Já era. Virou domínio público.
Não adianta mais reclamar, chorar ou deletar: a situação já fugiu do seu controle.

Enfim, pra vocês terem idéia, a repercussão (negativa) do vídeo foi tanta que, em cerca de algumas horas, Lídio já tinha tirado o vídeo do ar. Não aguentou a enxurrada de zoações que recebeu. Porém, como vocês devem imaginar, alguma "boa" alma já tinha previsto que isso aconteceria e baixou o vídeo para o seu próprio computador - para fazer o upload novamente, se necessário. E é claro que foi necessário.



Nesse printscreen do fotolog de Lídio é possível reparar a evidente veia artística do fresco-boiola: além de cantor, ele também é modelo! O problema é que quando o deixam EXTRESSADO, ele desabafa... (clique na foto para ver maior)



Bom, voltando ao vídeo. Após não dar bola para a voz de criança que o sacaneava ao fundo, Lídio começa a cantar. E aí a tragédia se anuncia: Lídio canta afetado. Afetado demais. Esse estilo de canto, afrescalhado, comum aos emos, tem se mostrado cada vez mais presente na sociedade brasileira - e Lídio parece ser o seu maior expoente no momento.

O cenário piora quando o pivete zoador do início da gravação aparece correndo, do lado da janela do carro, e bota a fuça no vidro para ver Lídio cantando. Afinal, quem não quer ver Lídio cantando? Porém, o protótipo de FDP ainda não foi incoveniente o suficiente - não satisfeito em perturbar o nosso herói de FORA do carro, o pirralho resolve ABRIR a porta do mesmo - é o típico brasileiro, maximizando sua filha da putagem até onde dá. Dessa forma, ele atrapalha substancialmente nosso protagonista - que se vê bastante frustrado com o acontecido.

E É AGORA QUE FICA BOM. Qual você acha que foi a reação do Lídio? Ficou PUTÍSSIMO, CLARO. Que ABSURDO o pirralho se ATREVER a abrir a porta do carro durante uma importante gravação sua! Dessa forma, além de empurrar e distribuir uns tabefes no pivete, Lídio disse, com firmeza:


-- PÁÁÁRA, SEU IDIOTA!


Ao que o molequinho respondeu:


-- não, mas eu quero vê :(


Lídio, furioso, não pestanejou:


-- CÊ (NÃO) TÁ VENDO QUE EU TÔ GRAVANDO, SEU IMBECIL//



E dessa forma o vídeo se encerra, abruptamente, com o fresco-boiola desligando a câmera para colocar o vídeo no YouTube - para o nosso posterior deleite.

Para aqueles que ainda não tiveram o prazer de assistir a obra-prima, ei-la:





Já existe também um REMIX desse vídeo, ficando mais popular cada dia que passa:





Além disso, como Lídio é brasileiro e não desiste nunca, existe OUTRO vídeo (não tão bom quanto o primeiro, mas que ele também deletou) em que nosso herói demonstra seus grandíssimos dotes musicais. Clique e veja o fresco-boiola cantando: AMORES CRUZADOS.

Não, não sei explicar a fixação de Lídio por carros como cenário de fundo. Talvez seja algum tipo de fetiche, sei lá. Talvez o carro seja do namorado dele. Ou talvez ele simplesmente tenha procurado um lugar calmo e tranquilo para gravar - principalmente sem algum pirralho pentelho atrapalhando. Aliás, o mesmo molequinho do outro vídeo faz-se presente novamente - desta vez, já DENTRO do carro.
Daonde esse moleque surge, porra? Moleque encapetado do caralho.

Mas reparem na felicidade contagiante e inocente de Lídio durante a gravação - é muito carisma, mue Dues.



Informações adicionais:

-- Já existe uma comunidade sobre o mais novo fenômeno da Internet brasileira no Orkut: "Lídio Mateus, o Fresco-Boiola".

-- O canal de Lídio no YouTube.

-- O perfil de Lídio no Orkut.

-- O fotolog de Lídio. Atenção no post mais recente, o da Kelly Key. Quase me emocionei com o relato.

-- Perfil no Blogger e blog

-- MSN: mateuslidio_05@hotmail.com (consegui uma ENTREVISTA com ele, em breve posto)

-- Email: lidiomateus@gmail.com


No mais, divirtam-se.

Só lembrando: o fenômeno Lidio Mateus é recente e ainda não foi devidamente potencializado. Portanto, façam o que vocês sabem fazer de melhor: repassem esse post pra QUANTAS PESSOAS PUDEREM, no MSN, em correntes de e-mail, etc. Vamos fazer Lídio ficar famoso. Se Ruth Lemos chegou ao Jô Soares, por que não Lídio? Um grande artista como esse não pode ficar escondido no interiorzão do nosso país. Se uma gaga chegou lá, nosso candidato a modelo e cantor não pode ficar para trás!

Mãos a obra!


[Update]

HAHAAHAHA TEM UM VÍDEO DELE SENDO ESPANCADO PELO PIVETINHO



DAONDE SAI TANTA CRIANÇA PORRA?

INVESTIGUEM



HAHAHHA ESSE LÍDIO É UMA MÁQUINA DE PÉROLAS
VEJAM ESSA FOTO QUE ACHEI NO ORKUT DO DITO CUJO:


(clique pra ver maior)



"CALMA NÃO É NADA DISSO QUE VCS ESTÃO PENSANDO - EU GOSTO É DE HOMEM"


Escrito por Eduardo @ 1:56 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog