quinta-feira, agosto 05, 2004




O Alistamento - O Lanche da Rosinha (Parte IV)




[no capítulo anterior]
"Chegara a hora de passar pela 3º fila, na qual eu me encontrava. Eu, já com meu atestado de cego... digo, de miopia na mão - tenho quase 6 graus, sou praticamente cego - estaria garantido na lista dos "emparedados".
Mas..."


Mas...
Mas nada.

Só quis dar um toque de dramaticidade ao post.

O "médico" passou pela fila em que eu estava, eu levantei o dedo e ele me mandou pro temido PAREDÃO. Aleguei MIOPIA, e mostrei o atestado.
- O que você tem, meu filho?
- Miopia, veja meu atestado.
- Tá! PRO PAREDÃO!


Tratei de fazer logo o que o "médico" pediu, vai que ele se arrepende. Enquanto rumava para o PAREDÃO, dei uma olhada geral no pessoal que o compunha. Gordos, tortos, anêmicos, estranhos, defeituosos, enfim, a escória da galera.
Nesse momento, pela primeira vez na vida me senti discriminado. Teria que me juntar ao grupo dos renegados, um grupo seleto, composto por cerca de 5% do pessoal apenas. Seria marginalizado, seria minoria.

Ali não havia distinção de classes socias, todo mundo era igual. O pobre, negro, de bigodinho, favelado, era igual ao branco, loirinho, cabelinho liso, abastado.
Era interessante notar essas disparidades do capitalismo.

Bom, depois de separadas as filas - agora tinham duas pequenas no paredão e quatro médias no meio do pátio - , os projetos de recrutas - ou seja, nós - foram chamados um a um para receber uma "coleira", que seria um número pendurado num barbante. Algo totalmente sofisticado, em se tratando de exército.

Foi anunciado também que quem quisesse podia também se servir do "lanche da rosinha", composto por um guaraná HUAU, um pão e um bolo de laranja. Os que estavam na fila dos futuros dispensados nem se moveram. Já quem estava na fila das possíveis vítimas não teve tanta sorte assim. Eles foram obrigados a passar do lado da cantininha com o lanche, sendo que do lado dela estava um soldado meio mal encarado. E sempre quando alguém passava ele fitava a pessoa, intimidando-a a pegar o lanche delícia. Tive pena dos caras. Ter que pegar aquele lanche era desumano e... pensando bem, a pena passou logo.
Foda-se eles, eu vou ser dispensado.

E porra, eles usavam bigodinho!

Fim da Parte IV


Escrito por Eduardo @ 6:47 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog