segunda-feira, novembro 29, 2004
Comunidades EU ODEIO
Confesso que raramente tenho entrado no orkut.
Porém, quando entro, sempre arranjo um jeito de me divertir nele.
Ultimamente, meu hobby tem sido entrar em comunidades do tipo "EU ODEIO FULANO" e discordar. É divertido, porque as pessoas criam comunidades para odiar coisas e pessoas que não há como não odiar - eu odeio galvão bueno, eu odeio falsidade - e não esperam que alguém entre e discorde. Até porque, NÃO HÁ como discordar. Não dá para amar falsidade ou o Galvão Bueno.
E eu sempre achei curioso o que motiva alguém a criar uma comunidade desse tipo. Por que veja só: que tipo de diálogo sairá numa comunidade do tipo EU ODEIO?
- Eu odeio o João Kéber!
- É! Eu também!
- Já eu, odeio MUITO o João!
- Eu odeio mais que todos vocês!
Não dá pra passar disso. Aliás, até dá. Você pode expõr os motivos do seu ódio para com a pessoa em questão.
Também dá para criar discussões altamente produtivas como essa e essa.
Para mim, só há 3 motivos - que eu me lembre agora - para criar uma comunidade no orkut: ou ela tem fins humorísticos, ou é piada interna ou visa trocas de idéias sobre o assunto.
Sabendo-se que as comunidades EU ODEIO não visam os dois primeiros objetivos, ela só pode visar a troca de idéias sobre o assunto. E, ora, trocar idéias sobre uma pessoa que você odeia não pode ser algo legal. Só pode dar nisso.
Então eu, para mostrar como tais comunidades são inteligentes e bastante necessárias para tirar o tráfego e encher o orkut - além de ser um cara bastante ocupado e focado no vestibular este ano -, entro nessas comunidades e digo que gosto da pessoa ou coisa em questão.
Vejam a minha atuação na comunidade EU ODEIO O JOÃO KLÈBER, por exemplo.
É interessante ver a reação indignada das pessoas. Elas realmente se importam que eu goste do cara, como se minha opinião fosse algo importantíssimo e merecedora de atenção. Por que será que elas não percebem que é ironia?
Acho que sabemos o porquê.
Mas cara.
Que é divertido, é divertido.
Eu me divirto com pouco.
Escrito por Eduardo @ 10:41 AM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.