quinta-feira, janeiro 13, 2005




Brasileiro adora reclamar.

Reclamar da vizinha, do computador, do chefe, da má sorte, do clima, do Faustão, do Galvão Bueno e do Rubinho Barrichelo são assuntos que estão sempre presentes no cotidiano do povo brasileiro. Na verdade, nem importa muito DO QUE reclamar; o importante é o ato de reclamar em si.

Reclamar é praticamente um esporte para os brasileiros, mais popular até do que o futebol, visto que deste estão excluídas 90% das mulheres.
Tanto é um esporte que, assim como o Atletismo, possui várias modalidades. Dentre elas, a mais famosa e mais praticada por aqui é RECLAMAR DA PRÓPRIA VIDA.
Todos praticam esta modalidade de RECLAMAR, sem exceção. Da mulher ao homem, do gordo ao magro, do albino ao headbanger, todos são adeptos deste esporte.



Papagaio de pirata.


Reclamar da própria vida é algo que já está enraizado na nossa cultura, é uma característica marcante do brasileiro.
O curioso é que a maioria das reclamações é sem fundamento, sem lógica.

- Esse sapato está me machucando! Tá me incomodando muito!
- Err... pô, sei lá, já pensou em ter vindo com outro?
- Ah, mas eu ADORO esse sapato.

Ou seja, a escolha de usar o sapato foi da PRÓPRIA PESSOA. Tá reclamando do que, porra? Brasileiro reclama por reclamar, virou costume.
E quando não tem do que reclamar, reclama de si mesmo.

- Hoje tá muito sol, eu deveria ter ido pegar uma praia hoje.
- Ora, e por que não foi?
- Sei lá, sou um idiota!

Reclamar da própria vida serve até pra puxar assunto e arrumar novas amizades.

- DETESTO esse calor!
- Ééé, desagradável! Estou suando em bicas.
- Eu também! Vamos ser amigos?

Sem dúvida, reclamar da própria vida é uma das maiores diversões tupiniquins. Acho que nenhum brasileiro conseguiria passar o dia inteiro sem reclamar de nada. Acredito que neste momento você esteja reclamando que esse post está gigante, e que já não aguento mais lê-lo. Mas eu te compreendo.
Afinal, reclamar é um hábito para o brasileiro, ou mais do que isso, uma necessidade.

Enfim.
Quando estiver jogando STOP, não hesitarei em colocar RECLAMAR (DA PRÓRIA VIDA) como esporte. Pode até não ser um esporte mundial, mas o jogo não especifica nada sobre isso.
E ai de quem reclamar.

No próximo post, falaremos de outros dois esportes que são unanimidade nacional: falar mal outros e falta do que fazer.


Escrito por Eduardo @ 4:41 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog