segunda-feira, setembro 12, 2005




Vendedores de Lojas de Roupas


Image hosted by Photobucket.com


Então.

Semana passada fui comprar roupas - coisa que detesto fazer, aliás. Só me disponho a fazer isso quando a situação está insustentável MESMO e eu estou necessitando de algum artigo, específico, com muita urgência. Por exemplo: quando faz muito frio e eu percebo que não tenho casacos, vou lá e compro um. Nunca vou a um shopping com o simples propósito de comprar roupas aleatoriamente; sempre vou tendo certeza do que quero.

Ah, sim. Posso também acabar comprando roupas caso aconteça de eu estar andando num shopping de bobeira, com dinheiro no bolso e com tempo disponível - ou seja, umas 3 vezes no ano, no máximo.

Uma das coisas que mais me irrita - acho que é a única, mas minha memória não me permite lembrar outras - quando vou comprar roupas são os vendedores dessas lojas. Vendedores de lojas de roupas são urubus. Assim como as aves de penugem preta, os vendedores também ficam à espreita e à espera de carne nova pra dar o bote.

Parou três segundos pra amarrar o cadarço na frente de alguma loja?
Fodeu, certamente você será abordado/atacado por esses seres.

A frase preferida deles é o "fiquem à vontade".
Ora, a única coisa que eles não fazem é deixar alguém à vontade. Ficam sempre por trás, observando, dando sugestões, palpites. Antes sumissem e só aparecessem na hora de fechar a compra. Ou quando quiséssemos saber a localização do trocador de roupas, o preço de algum produto e se aquela camisa vermelha tem tamanho M.

Vendedores de loja de roupas deveriam permanecer parados, do lado da escada que dá acesso ao estoque. Daí, quando precisassem verificar se um determinado artigo está disponível no estoque, tudo seria mais rápido. O serviço seria mais eficiente, mais ágil. Deveriam também ser acionados por estalos de dedo ou assobios.

*estala o dedo*
- Opa, senhor, o que deseja?

*assobia*
- Em que posso ajudá-lo?

- Vai lá no estoque e vê se tem aquela bermuda verde com listras brancas tamanho GG, aquela camisa azul com bolinhas roxas tamanho P e aquela sunga amarela com detalhes floridos tamanho M.
- Indo, senhor.

Tudo seria tão mais agradável para os compradores desta forma, não é mesmo, minha gente?
Maldito sistema de comissão por vendas.

...

Mais um comportamento padrão dos vendedores de lojas de roupas são os falsos elogios.

- Ih, essa caiu perfeita em você.
- Nossa, ficou linda.
- Puxa, fizeram essa camisa pra VOCÊ.

Será que realmente alguém se deixa levar por eles?
Estou pra ver o dia em que eles serão sinceros com alguém.

- Hm, essa caiu muito mal em você, ein.
- Não, essa não deu.
- Cê é gorrrdo, se enxerga, meo. Qualquer coisa que você vestir vai ficar horrível. (especial São Paulo)
- Na verdade, não é culpa da roupa, o problema é você.

...

Você já entrou numa loja de roupas e se sentiu perdido, sendo fuzilado pelos olhares impiedosos de meia dúzia de vendedores?
Qual vai te atacar? Pra qual você deve se dirigir?

Pois é, eu também.


Escrito por Eduardo @ 5:08 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog